Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TeraHertz

Uma empresa contratou um médico para avaliar todos os seus funcionários na própria sede da empresa. Para que cada funcionário saiba o horário agendado

Posts recomendados

boa noite a todos.

Estou iniciando na area de programação, e eu com um desafio para fazer...meu problema e coma montagem da questão, a parte logica, então peço por favor,  se alguém pode me ajudar :c

o problema é esse :

DESAFIO:
Uma empresa contratou um médico para avaliar
todos os seus funcionários na própria sede da empresa. Para
que cada funcionário saiba o horário agendado para sua
consulta médica, você deverá fazer um programa que lê a
matrícula do funcionário e informa o dia e horário da consulta.
Observe que:
As matrículas dos funcionários são números consecutivos
entre 1 e 30 (inclusive). Os funcionários serão atendidos
em ordem crescente de matrícula.
As consultas duram uma hora e serão realizadas em uma
única semana, de 2ª a 6ª. O médico estará disponível das 8
às 14h.
Para a matrícula 24, por exemplo, o programa deverá imprimir
a saída:
-
feira as 13:00 horas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por quanto tempo cada paciente fica na consulta? Veja a última frase da questão e faça os cálculos.

Se for uma hora, você pode utilizar um contador que vai aumentando de uma em uma hora para representar as horas do dia. Quando chegasse às 13h, a última consulta, o contador de horas zeraria e o programa avançaria um dia. Com os dias, você faria algo semelhante, mas quando chegasse em sexta feira, ele voltaria para segunda feira às 8h.

Agora para sincronizar dia, hora e matrícula, você pode implementar de várias maneiras, eu usaria estruturas (struct ou typedef struct), mas isso vai depender até onde você apendeu. Não pule as etapas no aprendizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!