Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E1-572 não desliga com Windows 10


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Sou novo no fórum, este é meu primeiro post. Procurei se já tinha algum post relatando algo semelhante, porém nao encontrei.

 

Seguinte, já postei isso no fórum da Microsoft, mas nao obtive retorno satisfatório e efeciente.

 

Meu notebook Acer E1-572 (Core i5 / 4gb ram / HD4400) não está desligando corretamente, pois o sistema finaliza corretamente, porém os leds de indicação de power e wi-fi, bem como a fan de refrigeração continuam acesos.

 

Fiz o processo de desenergização do note, retirando a bateria, já segui as intruções de configuração do Windows 10 lá em "Opções de Energia" e também já resintalei o sistema, inclusive atualizando com a versão mais recente do sistema (build 10586) na esperança que surtisse efeito. Nada, continua com o mesmo problema...

 

Alguém está ou esteve com um problema similar? Se conseguiu solucionar, poderia compartilhar essa informação, pois é bem irritante ter que toda vez, depois do sistema finalizar, ficar precionando o botão de power por 6 segundos para que o note desligue por completo.

 

Obrigado,

 

Att.,

 

Cristiano.

 

OBS.: Esse notebook vem originalmente com um HDD de 500gb, porém o substituí por um SSD de 128gb. Mesmo assim, eles estava funcionando corretamente até atualizar e instalar o windows 10. Creio que seja mais algo pertinente ao sistema mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia Cristiano.

 

Vinha enfrentando o mesmo problema com meu Acer E1-572 (i3 / 4GB / 500GB) após atualização para Windows 10 (Windows 7, 8.1 e até em Linux ele desligava corretamente). O problema parece ser em relação ao chipset Intel, no caso o Intel Management Engine Interface. Ao atualizar esse driver o problema foi resolvido.

Para atualizar acesse:

 

https://downloadcenter.intel.com/search?keyword=intel+management+engine

 

Baixe a versão mais recente para Windows 10. Ele substitui o genérico do sistema.

 

Espero ter lhe ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
Em ‎11‎/‎02‎/‎2016 às 21:31, Cleiton pauli disse:

@Cleiton pauli Tive o mesmo problema e foi resolvido com a atualização do driver conforme procedimento do Cleber acima .

 

TKS

Cara, mas qual arquivo da lista que aparece você baixou, estou com o problema do notebook não desligar completamente, o meu é um Acer aspire e5-571-3513, me ajude, qual arquivo/drive eu tenho que baixar e atualizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...