Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Montagem de som para Alfa Romeo 164


Posts recomendados

Olá amigos!

Não entendo muito de som automotivo e estou com algumas dúvidas e por isto recorro a vocês para ajudar a dirimí-las, vamos lá!

Tenho uma Alfa Romeo 164 que estou restaurando faz um tempo e agora tive condições para investir um pouco no som, e comprei o seguinte equipamento:

- Radio/CD Alpine CDE 178BT
- Amplificador Alpine PDX V9 (4x 100RMS + 1x 500RMS)
- Subwoofer Alpine SWR 1222D (500RMS)

Antes eu tinha trocado os alto falantes, que já não eram originais pelos Selenium Pentaxiais 80RMS cada (2 pares 6 polegadas dianteiros (porta) e 2 6x9 traseiros (atrás do banco traseiro).

Eu montei sozinho o radio pois bastou desmontar e conectar usando o plugue original da Alfa, que já vinha com o alpine de fabrica, e estou mandando fabricar a caixa dutada nas mesmas medidas do manual do subwoofer.

Como tive um enorme trabalho para restaurar a parte interna do carro vou passar a montagem do equipamento para meu mecânico/eletricista, que foi o responsável pelo restauro, e para isto pretendo comprar toda a fiação e aí me vem as dúvidas:

Primeiramente penso em comprar cabos RCA da marca Stinger série 8000 mas como são caros e sou leigo gostaria de saber se eles são muito superiores aos da série 4000 e os da marca Techsound, mais baratos. E o tal cabo Monster que todo mundo comenta, há diferença?

Quero comprar a fiação para ligar aos alto falantes, chicote de 30 metros de fio duplo 2x1.5mm. O que acham? Há alguma marca ou exigência (indicação) específica?

Em relação ao cabo de alimentação que vai na bateria penso em comprar um kit pronto da Techsoundd que já vem com com porta fusível para facilitar. A bateria da Alfa fica no próprio porta malas o que facilita a montagem.

A bateria que uso é de 75Ah Heliar Racing, originalmente o veículo era vendido com 60Ah, e quero saber se ela suporta este equipamento.

Não pretendo trocar os alto falantes no momento pois estou um pouco apertado com estes gastos mas ano que vem pretendo adquirir 2 pares de Alpine SPR 60C para as portas dianteiras e 2 pares de Alpine SPR 69C para a parte traseira dos bancos, enfim, não pretendo mexer na originalidade estética do veículo.

Após a instalação do equipamento pretendo fazer a regulagem do amplificador e quero saber se é possível que eu faça isto sozinho ou se necessitarei levar a alguma loja especializada.

Enfim, se puderem me ajudar nestas dúvidas que listei e com mais sugestões e cuidados que devo tomar, ficarei muito grato pois realmente sou leigo.

Comprei os equipamentos lendo reviews e sugestões da marca Alpine, que é a marca que originalmente vem com o carro.

 

Meu objetivo é ouvir um som de qualidade em meio ao transito, sem acabar com meu porta-malas e sem exposições sonoras...

Desde já agradeço a todos pela atenção.

Roque Vinícius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...