Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador da choque


Matheus6

Posts recomendados

Verifique se sua placa mãe não esta encostando na lata do gabinete, veja se não tem nenhum fio da fonte desencapado encostando em alguma parte metálica do gabinete.

 

Sua fonte também pode estar com algum problema interno que esta passando energia para o gabinete do computador para dar esse choque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tirei o filtro de linha(era aqueles xingling),minha casa não fio terra,e a tomada aqui de casa é 220v .

então não tem lado certo(pelo menos eu acho,me corrija se estiver errado)

e o choque dificilmente ocorre(acho que porque arrumei os cabos,talvez estivessem encostando no gabinete.

valeu pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

...a tomada aqui de casa é 220v , então não tem lado certo(pelo menos eu acho,me corrija se estiver errado

 

Por que raios tens ai uma tomada de 220 Volts a alimentar seu PC se no Paraná a tensão é de 127 Volts fase neutro e 220 Volts fase fase.. O correto nesse caso seria alimentar seu PC com fase terra, em 127 Volts..

Porque diabos está alimentado com duas fases ai???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na minha cidade a maioria é 220 v e aqui em casa só tem 220 v

Mas tem algum problema ligar no 220v

Eu tinha por mim que todo o Paraná se alimentava de 127/220 Volts, isso fase neutro / fase fase..

Me enganei.

Qual a cidade ai do Paraná???

 

Não, não tem problema alimentar em 220, se for fase neutro seria melhor..Estou com dificuldade de entender quais as tensões de distribuição dai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade tem cabos para 110v na minha casa, mas como na minha casa antiga era 220v todos as minhas coisas eram 220v. então não mandei instalar o 110v,eu moro em Guarapuava.

 

Por isso de meu espanto pois a própria ANEEL informa diferentes tipos de rede ai em Guarapuava mas sempre com a possibilidade de ligar fase neutro, que fica mais seguro, em 127 Volts como se pode ver ai, sendo que 220 Volts só se consegue fase-fase..

 

Guarapuava_zpszuzfh464.jpg

Origem dos dados: http://www.aneel.gov.br/area.cfm?idArea=732&idPerfil=2

 

Ai no seu caso, para não ter de necessariamente providenciar aterramento, sugiro não tocar no gabinete de pés descalços..  Em tocando terás a desagradável sensação de choque, mas que não vai causar dano nem ao PC nem a você..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abre o computador e ligue ai você olha de onde esta vindo o barulho 

se você nao achar apague a luz e olhe com atencao para ver se você acha de onde esta vindo o barulho que pode ser um contato curto circuito se você nao achar nada ou compre outra ou mande para o conserto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...