Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luisfp

Problema - AMD Radeon 6850 (Barts) (Asus EAH6850)

Posts recomendados

Ola a todos este e o meu primeiro post caso esteja na área errada por favor me redirecionem para a certa.

Eu estava utilizando meu computador normalmente quando ele freezou e ficou em tela preta, logo apos reiniciar e ligar ele estava normal porém ao abrir o programa que causou o freezamento ele ocorreu novamente e depois disso começou a dar tela preta antes do logon no computador, eu procurei sobre e fiz toda limpeza e testes no sistema e no hardware, a placa parece funcionar normalmente levei a um tecnico e ele realizou testes na placa e ela aparenta estar funcionando apesar de tudo, então resolvi formatar o computador.

Formatei, fiz windows update instalei a placa mãe e as demais rotinas de formatação porém quando instalo o driver da placa e reiniciou o erro volta a ocorrer, já tentei instalar versões anteriores do driver, já fiz windows update, procurei programas para atualizar os drivers, ( já vi sobre atualização da bios) e todo o resto ao meu alcance, me foi passado que pode ser 2 problemas. No caso eu preciso entrar em modo seguro e remover o driver para o computador funcionar normalmente com o padrão windows VGA.

1º Sua placa queimou o chip ou algo interno (infelizmente não é do interesse de técnicos nem de vendedores olhar isso apenas vender uma nova).

2º Pode ser sua fonte que não esta passando corrente corretamente e por este motivo a imagem não sobe e fica a tela preta.

Gostaria de uma ajuda para não gastar dinheiro à toa.

Meu computador é o seguinte ( Report do Aida64): 

Computer:      Computer Type                                     ACPI x64-based PC      Operating System                                  Microsoft Windows 7 Ultimate      OS Service Pack                                   SP1      Internet Explorer                                 8.0.7600.16385 (IE 8.0 - Windows 7)      DirectX                                           DirectX 11.0      Computer Name                                     LUIS-PC      User Name                                         Luis      Logon Domain                                      Luis-PC      Date / Time                                       2015-11-19 / 10:32
Motherboard:
CPU Type QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 960T, 3400 MHz (17 x 200) Motherboard Name Asus M5A88-V Evo (3 PCI, 1 PCI-E x1, 2 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN, IEEE-1394)Motherboard Chipset AMD 880G, AMD K10

System Memory 4096 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

DIMM1: Kingston 99U5471-012.A00LF                 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz)      DIMM2: Kingston 99U5471-012.A00LF                 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz)      BIOS Type                                         AMI (09/20/11)
Display: Video Adapter AMD Radeon HD 6850 (Barts) (Asus EAH6850) 3D Accelerator AMD Radeon HD 6850 (Barts) 

A Fonte é uma Corsair CX430

Qual serio o motivo desse erro apos a instalação do driver?

E caso seja realmente placa / fonte qual é uma adequada com desempenho similar ou melhor que as minhas atuais. tenho este computador desde 2012.

Obrigado a todos de antemão.

post-788993-0-43009600-1447936597_thumb.

post-788993-0-12587300-1447936647_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Luisfp

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Essa sua fonte suporta o PC numa boa, desde que não esteja com algum problema.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Esse teste que você disse que o técnico realizou na sua VGA, foi no seu PC ou em outro?

Se foi no seu PC, seria válido testar a VGA em outro PC e outra VGA no seu PC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!