Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida no processador


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Primeiramente bom dia a todos.

 

Caso queira pular direto para a pergunta ela estará em negrito, mas antes aqui vai minha história.

 

Nesse final de ano eu decidi que vou trocar o meu velho amigo de 4 anos (meu computador) por uma nova máquina, afinal ele já está bem defasado.

 

Na procura de componentes para o novo computador eu me deparai com uma dúvida que não consigo solucionar e espero que vocês possam de dar uma mãozinha.

 

Eu pretendo comprar uma máquina capaz de rodar os jogos atuais, sem ser ultra master top de linha, mas o suficiente para transformar dias de exaustão em dias alegres!!!

 

Nessas pesquisas eu optei pela placa de vídeo gtx 960, afinal ela tem um custo benefício muito bom. Também decidi que não preciso de um processador i7, pois não pretendo usar programas que usem renderização ou coisas do gênero, foi por isso que optei pelo i5.

 

Minha máquina atual usa um i5 2400 e nunca tive problema, mas caso eu monte um PC novo gostaria de dar uma melhorada no dito processador.

 

Aqui eis minha dúvida: será que um I5 quarta geração é muito superior a um de terceira? (lembrando que usarei o computador para jogos)

 

Eu tinha pensado em um i5 4460 com uma Placa mãe Asus H81m-c ou um i5 3470 com Placa mãe Asus H61m-a.

 

Aqui vai as especificações que eu tinha pensado:

 

gtx 960

Processador e placa mãe escolherei com ajuda de vocês

2x Memória Kingston Ddr3 4 Gb 1333 Mhz

HD de um tb  Sata (não tenho preferência de marca)

Fonte De Alimentação Atx 650w Reais C3 Tech

Leitor de DVD

Gabinete Gamer Aerocool Black

 

O que vocês acham?

 

Outras duas perguntas, mas essas são só se quiserem/souberem responder:

Será que precisarei de uma fonte maior ou de um Water Cooler?

 

Obrigado desde já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo a galera que usa 3º geração Intel, e fala super bem. E de fato, é bom sim!

 

Mas como os valores são praticamente similares o Box B85M + i5 4460, está show! Ficará bem servido para jogos.

 

B85 > H81 (não pegue a B85M da Asus, histórico de problemas, pega da Gigabyte)

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pela ajuda.

 

Falando de preço há uma diferença bem considerável entre o  i5 3470 com Placa mãe Asus H61m-a e i5 4460 com uma Placa mãe Asus H81m-c.

 

A diferença é de 400-500 reais, por isso que queria saber se o terceira geração compensaria, pois 500 reais aumentaria em 15% a 20% o valor do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu tenho um Core i5 2400, fonte 600w real (não me lembro a marca, mas nunca me deu problema), uma placa de vídeo gt 9800, 8 gb de ram Kingston, a placa mãe eu não lembro o modelo exato, eu sei que é uma Asus m-le. Acho que é a P8h61.

 

O meu negócio em trocar tudo é que eu já tenho essa máquina há 4 anos, já troquei pasta térmica do processador duas vezes e também já limpei as peças incontáveis vezes.

 

E apesar de gostar do meu PC atual a cada troca de pasta a temperatura média em jogos aumenta em 1-2 graus celsius. Quando comprei a máquina ela não passava dos 64°C no packege hoje já vi chegar aos 70°c, então eu estou optando por trocar mesmo.

 

Mudando se assunto por um minuto. Como as peças estão caras, há 3-4 anos um i5 segunda geração era 500-600 reais, agora um i5 de quarta geração está em torno de 1000.

 

Edit: Eu escolhi a fonte c3 tech nessa nova configuração, pois usei um headset da c3 tech por 3 anos e o mesmo era ótimo para seu preço, na época R$:55,00.

 

Hoje tenho um microsoft LX 3000, que por enquanto tem sido muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Hoje eu tenho um Core i5 2400, fonte 600w real (não me lembro a marca, mas nunca me deu problema), uma placa de vídeo gt 9800, 8 gb de ram Kingston, a placa mãe eu não lembro o modelo exato, eu sei que é uma Asus m-le. Acho que é a P8h61.

 

O meu negócio em trocar tudo é que eu já tenho essa máquina há 4 anos, já troquei pasta térmica do processador duas vezes e também já limpei as peças incontáveis vezes.

É recomendado fazer isso, num intervalo menor.. 6 em 6 meses ou uma vez por ano.. Fonte de 600 Watts, que não lembra a marca, também pode ser um problema..

 

De modo geral, seu Core i5 2400 segura a GTX 960 e a GTX 970

 

 

 

 

Você pode trocar a VGA e colocar um cooler melhor aí.. Seguraria esse upgrade de CPU e MOBO, pro ano que vem.. A nova linha da AMD, sai no próximo ano, com desempenho similar a um Haswell ou Broadwell, na melhor das hipóteses.. Deve forçar uma queda de preços nos Skylakes da Intel..

 

De qualquer forma, você sairia pra uma AMD AM4 ou Intel Skylake, de última geração, com DDR4.. Isso sim, seria um UPGRADE.. 

 

Só minha opinião..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...