Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows nao reconhece toda memoria ram instalada


Posts recomendados

No momento eu so estou usando 16 GB DDR3 mas tenho mas 2 memorias ram de 4 GB cada uma e quando coloco todas na placa e entro na bios da minha placa-mãe ela reconhece todas porém no windows nao e quando to usando todas as memoria aparece assim nas propriedades do windows memoria instalada 24 GB (16 GB disponivel ) eu queria saber por que disso porém esse problema esta ocorreu desde ontem .... pensei que fosse problema do windows mas nao e ,.,. estou usando o Windows 8.1 Pro 64 Bits e era para reconhecer todas mas so na bios que esta reconhecendo todas instaladas....

 

minha placa-mãe e esta

 

20141120113211_big.jpg

 

20141120113205_big.jpg

 

20141120113216_big.jpg

 

caso nao veja aqui pode ir no site do fabricante fica aqui Clique Aqui 

 

sera que e minha placa-mãe que esta ruim ? 

 

ja tentei de tudo e nada que faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@valmor silva

Quando vi o tópico, pensei logo que fosse uma GA-970A. É um problema que tenho visto ocorrer com frequência.

Atualize a BIOS e veja se resolve. Mas primeiro informe qual a versão atual instalada nela: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/como-descobrir-versao-da-bios-do-computador.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

 

Para atualizar a bios, o recomendável é fazer direto pela BIOS.

 

Mas antes de baixar a versão mais recente da BIOS para a sua placa-mãe, veja o modelo correto e a revisão da placa.

 

Feito isso, sugiro uma lida neste post sobre o procedimento de atualização: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/624936-atualizando-a-bios-o-tópico-definitivo-tudo-sobre-atualização-de-biosconstruindo/?p=3462404  e no post seguinte, é de uma placa-mãe diferente, mas a dinâmica creio que seja a mesma.

 

 

E lembrando que é um procedimento por sua conta e risco.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com medo de fazer isto porém meus 16 GB funcionam bem ... nao sei porque aconteceste isto com meu computador ... mas que me recomendam comprar uma outra placa-mãe?


acho que nao e mesma coisa nao ?

 

Hlwes.jpg

 

e teria algum problema eu actualizar desde aqui ?

 

e aqui no cpu z diz mas nao sei se e bug 

 

NJDR4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente atualizar o BIOS não é tão perigoso assim porque pode realizar o backup. Podes achar algum vídeo-tutorial no Youtube ou em algum fórum explicando. Mas eu também, pelo que eu saiba, a atualização é independente de estar com o sistema operacional iniciado ( a não ser que tenha outra alternativa).

 

Bom, acabei procurando e encontrei um vídeo:

 

 

obs: fez desta maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso também acontece no meu computador porém uso uma Asus A75-M com GSKILL  com 4 módulos de 2GB. Para resolver é só dar uma limpeza na memória e no slot.

 

As placa-mãe atuais possuem um sistema de proteção interno contra falha na memória então geralmente dá esse aviso ou aparece tela preta. Depois que limpar, verifique no Windows mesmo que tenha voltado ao normal passe o memtest ou o próprio testador que vem no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...