Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alisson Freitas

RESOLVIDO Gerenciador de Tarefas (Taskmgr.exe) consumindo muito processamento no windows 8.1

Posts recomendados

Boa Tarde

Estou com problemas no computador com Windows 8.1 Single Language- 64bits, o micro perde performance e vai ficando lento.

Só volta ao normal quando abro o Gerenciador de Tarefas.

No entanto ao abrir o Gerenciador observo que o Processo do Gerenciador de Tarefas (Taskmgr.exe) esta ocupando certa 58% da CPU, e após abrir o Gerenciador o processo vai diminuindo e volta ao normal.

Fiz um teste quando o micro ficou lento, continuei utilizando por certa de 50 minutos, sem apresentar nenhuma melhora, só voltou ao normal após abrir o Gerenciador de Tarefas, feito isso o processo do próprio Gerenciador de Tarefas estava em 60% e foi diminuindo automaticamente voltando o micro à performance normal.

O estranho é que não preciso Finalizar o Processo do Gerenciador de Tarefas para que o micro volte ao normal basta abrir a tela do Gerenciador de tarefas utilizando CTRL+DEL ou Botão Direito do mouse na barra do Windows clicando em Gerenciador de Tarefas.

Caso eu deixe a janela do Gerenciador de Tarefas aberta, o processo do Gerenciador de Tarefas (Taskmgr.exe) não aumenta o processamento, no entanto o micro fica lento, preciso fechar a tela do Gerenciador de Tarefas e abrir novamente, desse jeito ao abrir novamente o tela o processamento esta alto e começa a diminuir assim que a tela é aberta.

Alguém já percebeu este problema ou conseguiu resolve-lo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia XMauro

 

Apliquei a correção sugerida.

Assim que foi aplicada a correção já foi possível perceber a melhora no desempenho.

Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!