Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC congela não sei o porque.


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Gostaria de gigantesca ajuda. Recentemente meu computador vem apresentando problemas de congelamento, quando vou jogar, consigo jogar por 5 minutos e começa a ter queda de fps. O que rodava tranquilamente 160 - 190 de fps baixa para 30 ao ponto de chegar em 5 ou menos. procurei como poderia solucionar este problema. Troquei a pasta térmica, limpei o dissipador de calor, os cooler's e tudo mais. porém não vi melhoras.

Em alguns momentos assim que travava eu (com medo) apertava "Reset" em outros momentos eu esperava e aparecia "O driver NVIDIA Kernel mode".

Resolvi fazer alguns testes como: Testar as peças separadamente, verificar a temperatura e velocidade dos cooler's, executar a verificação de malwares, etc.

Notei que a temperatura do processador e da GPU estão altas (acho que estão, nunca verifiquei antes).

CPU: 50ºC - 60ºC - out game         (antes da troca da pasta, chegou em 100°C   outgame)

         62°C - 75ºC - in game 

GPU: 62°C - 65°C - out game

         66°C - 80ºC - in game       (que por sinal quando chegava em 80°C travava em níveis aterrorizantes )

O travamento aconteceu até mesmo quando eu assistia vídeos no youtube. Simplesmente ficava mais lento e vozes começavam a ficar lentas de destorcidas.

 

Esse será minha útima tentativa individual, caso contrário irei levar a um técnico. Pois já estou perdendo cabelo por conta disso.

 

-- Configuração --

CPU: Intel Core i5-4460 3.20GHZ 6MB

Motherboard: ASUS B85M-E/BR 

RAM: Kingston HyperX DDR3 1600 MHz 2x4GB 

GPU: GTX 760 EVGA 

FONTE: EVGA 500w 

HD: 2x HD 1TB HX-M101TCB PR10

OS: Windows 10 x64

 

Ps.: Meu conhecimento em informática é quase nulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Verifique, ou peça para alguém verificar se os ganchos de fixação do cooler do processador estão devidamente encaixados.

O sistema de encaixe rápido (e muitos alternativos) é eficaz, porém um pouco complicado de mexer, para quem não está acostumado.

As vezes, ao montar, os ganchos não encaixam direito na placa mãe (não fazem o "clic" característico), outras vezes o próprio cooler "encavala" fora de posição e fica sem contato suficiente com o processador, fazendo com que o mesmo se aqueça em demasia.

Certifique-se do funcionamento das ventoinhas e da livre circulação do ar dentro do gabinete.

Precisa existir, no mínimo, um ponto de entrada de ar frio bem definido e desobstruído.

E, no mínimo, um ponto de saída de ar quente, bem definido e desobstruído.

Geralmente as entradas são do meio da altura do gabinete para baixo e as saídas do meio da altura para cima.

Uma ventoinha nunca pode jogar vento contra a outra, você deve tentar criar tipo um túnel de vento dentro do gabinete, onde toda a circulação de ar segue uma direção única, entrando frio e saindo quente, sem deixar de passar perto do processador e da VGA.

A arrumação dos fios e cabos, assim como o tamanho do gabinete influem muito na troca térmica.

Quando fica tudo "amontoado" o calor vai se propagando e logo até o gabinete fica quente, pois o pouco ar que consegue circular nos espaços vazios não é suficiente para refrigerar o sistema.

Isto é só para você iniciar a verificação pelas coisas mais óbvias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...