Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe não reconhece o SLOT 1 de memória RAM


NewProgam

Posts recomendados

Ei pessoal, eu sempre usei 4GB de RAM DDR2 (em dual-channel), más á pouco tempo atrás, o SLOT 1 de memória RAM parou de funcionar, eu até pensei que era no pente de RAM, más ae eu peguei o pente que tava no Slot 1 e coloquei no SLOT 2 e funcionou normalmente, alguem sabe como resolver isso?

 

Depois que o esse SLOT 1 não está mais reconhecendo a RAM o meu PC ficou bem devagar :/

 

Minha CONF:

 

CPU: Core 2 Duo E7500 2.99GHZ @

Mobo: ASUS P5KPL-AM 

RAM: 2X2 DDR2 800MHZ (apenas 2GB funcional)

FONTE: CCE 230W reais

HD: 320 GB Samsung

 

 

@EDIT: pessoal eu estou usando o Windows 10 64bits, e ví no site da Asus, falando que essa MOBO não tem suporte a o windows 10, será que o problema pode ser esse?

 

Obs:Eu não me lembro muito bem se antes deu instalar o Win 10, os dois Slots funcionavam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos GB de memória são mostrados pela bios?

2048 MB / 2GB

 

Tenta passar um Limpa-contato no Slot1, se não funcinar provalvemente o Slot queimou

Ainda não passei o Limpa-contato, más provavelmente o Slot deve ter queimado mesmo, pois eu tirei o pente que tá no Slot2, deixei somente o pente do Slot 1 e o computador nem inicia, ele fica parado antes da tela de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire os dois pentes de memória e dê um reset na bios.

Se possível, limpe os slots com pincel e aspirador de pó e faça o teste com apenas um pente de cada vez, após limpar os seus contatos com uma borracha escolar.

Se não funcionar, o slot está ruim mesmo.

Aí, só resta trocar a placa mãe ou usar um pente de memória de maior capacidade, no único slot que está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...