Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Theta_Sigma

Ajudem na escolha do notebook i7

Posts recomendados

Oi, pretendo comprar um notebook nessa black friday e queria um bom, pois como pretendo fazer engenharia da computação, preciso de um note bom.

Andei pesquisando dentre os melhores e separei alguns (da Asus e da Dell), mas não consigo me decidir, nem mesmo o tamanho (14" ou 15")

Uma outra dúvida é em relação ao Touch, pois o único notebook touch que já usei foi um da HP e varias vezes apareciam toques fantasmas na tela, gostaria se saber se é recomendado, ou não...

Aqui estão os modelos que achei melhor, os quais estou em dúvida, se alguém puder me ajudar a ordenar os melhores, agradeço muito.

•Inspirion série 5000

5ª geração do i7-5500u (2,4ghz expansível)

Hd de 1Tb

8gb de Ram single chanel (1x8gb) 1600MHz

Video: AMD Radeon HD R7 M265 dedicados 2gb DDR3

Preço:

14" sem touch - R$3199

15" com touch - R$3649

15" sem touch - R$3399

15" com touch e 16gb (2x8gb) - R$3999

•2 em 1 ultrafino inspirion série 7000

Hd de 500Gb

8gb de Ram single chanel (1x8gb) 1600MHz

Vídeo: Intel HD graphics 5500 integrada

R$3749

•Latitude série 3000 14"

Hd de 500Gb (7200RPM)

8Gb de memória (2x4Gb)

Video: Geforce 830M

R$3749

•Asus X555LF-BRA-XX 190T 15,6"

5ª geração do i7-5500u (2,4ghz)

6Gb de RAM

1tera de HD

Vídeo: GeForce 930M

R$3359

•Asus 5451LA-CA047H 14"

i7- 4500u

8g de RAM

Hd de 500gb

Vídeo: Intel HD graphics 4400

R$2468

•Asus Vivobook

i7-4500u

6Gb de RAM

750gb de HD

R$2469

•Asus Vivobook

i7-4500u

8Gb de RAM

500gb de HD

R$2949

Por favor, agradeço se puderem indicar do mais recomendado pro menos recomendado, levando em conta o custo benefício.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Se o notebook for realmente apenas para a faculdade você não precisa de um com tanto processamento assim. Um i5, com 8GB de memória e um SSD está passando de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo usar ele pra jogos também... Não muito pesado, mas alguns jogos, além de redecoração de videos e criação de jogos no Unity, por isso acho que é necessário um i7...

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo usar ele pra jogos também... Não muito pesado, mas alguns jogos, além de redecoração de videos e criação de jogos no Unity, por isso acho que é necessário um i7...

Tanto para rodar quanto para criar jogos não se exige muito de processamento (com exceção de pre-renderizar o global illumination da unity, mas isso não chega a pesar tanto).

A maioria dos notebooks que você citou tem o mesmo processador (i7 5500U) e dentro dele tem uma Intel HD Graphics 5500, que é o mesmo chip gráfico que tem nos i5 da mesma geração. Você não teria um ganho de desempenho gráfico tão consideravel que justificaria a compra. Você ganharia mais pegando um i5 com SSD (na minha opinião).

A não ser que você pegue um i7 mais caro ainda que neles virão chips gráficos superiores, mas o mesmo vale para os i5...

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto para rodar quanto para criar jogos não se exige muito de processamento (com exceção de pre-renderizar o global illumination da unity, mas isso não chega a pesar tanto).

A maioria dos notebooks que você citou tem o mesmo processador (i7 5500U) e dentro dele tem uma Intel HD Graphics 5500, que é o mesmo chip gráfico que tem nos i5 da mesma geração. Você não teria um ganho de desempenho gráfico tão consideravel que justificaria a compra. Você ganharia mais pegando um i5 com SSD (na minha opinião).

A não ser que você pegue um i7 mais caro ainda que neles virão chips gráficos superiores, mas o mesmo vale para os i5...

Bom, eu estava analisando mais o Asus X555LF-BRA-XX 190T, por possuir uma placa de vídeo melhor, mas como você disse, i7 é exagero mesmo... Recomenda algum i5 com bom desempenho (dell ou asus) que sirva pra esses requisitos?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu estava analisando mais o Asus X555LF-BRA-XX 190T, por possuir uma placa de vídeo melhor, mas como você disse, i7 é exagero mesmo... Recomenda algum i5 com bom desempenho (dell ou asus) que sirva pra esses requisitos?

Aí vai ser com você cara, peneirar até achar.

É ***** achar notebook no BR porque existem notebooks de 3~4 anos atrás sendo vendidos como se fossem novidade. Dei uma olhada rápida no extra, casasbahia e submarino. O que eu achei mais próximo do que você precisa é esse http://www.submarino.com.br/produto/124506450/notebook-asus-x555lf-bra-xx184t-intel-core-i5-6gb-1tb-15.6-windows-10-preto

É um i5 5200U, 6GB RAM e de quebra você leva uma Nvidia GT 930M.

Se você procurar mais dá pra achar!

Boa sorte.

Edit: Sei que você tem preferência pela Dell ou Asus mas tem um notebook aqui da Samsung que ta legalzinho até http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Notebook-Samsung-Expert-X30-com-Intel-Coretrade-i5-5200U-Tela-156-8GB-de-Memoria-1TB-HD-NVIDIA-GeForce-940M-e-Windows-10-NP500R5H-XD1BR/49-82-4694-545845

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!