Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oscilação do Ping.


shin00b

Posts recomendados

Olá,

Uso um modem Dlink 500B Generarion II e um Roteador wireless TPLink (TL-WR841N) pra destribuir a internet pela casa, minha internet é Oi Velox 10 mb, meu problema é que o meu ping oscila muito em alguns momentos, as vezes isso persiste por certo tempo e só resolve fazendo o desligamento do modem e religando, e as vezes o problema volta novamente em curto espaço de tempo, sobe pra valores na casa dos 2000ms, faço o disparo pra os ips do google como teste. Esse roteador wireles é novo, troquei porque achei que dividindo a banda poderia resolver o problema, mas o problema não é esse, também configurei o MTU, como vi em um tutorial postado em alguns dos tópicos daqui e na minha máquina estou tb usando a cabo, não to utilizando do recurso de wifi; Não sei o que fazer pra tentar solucionar, tem possibilidade de ser o modem? O que eu posso fazer antes de pedir suporte da operadora, já que sabemos que o serviço e atendimento é péssimo e é capaz de não solucionarem nada. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é muito relativo, depende de diversos fatores, mas eu ja usei velox e percebi que o upload deles era fraco, uma net de 10mb, tinha 0,5mb de upload.

Pois bem, acontece que la em casa a minha irmã tinha um Iphone, e ele vem configurado por padrão para armazenar tudo na nuvem(icloud), fez o calculo?

Iphone+icloud = upload!


O Iphone puxava toda a banda de upload "500k", e deixava a rede com 2000ms de ping.

Se você tiver Iphone em casa, tente fazer o teste de desligar o armazenamento na nuvem, se não tiver Iphone, não é esse o problema =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Uso um modem Dlink 500B Generarion II e um Roteador wireless TPLink (TL-WR841N) pra destribuir a internet pela casa, minha internet é Oi Velox 10 mb, meu problema é que o meu ping oscila muito em alguns momentos, as vezes isso persiste por certo tempo e só resolve fazendo o desligamento do modem e religando, e as vezes o problema volta novamente em curto espaço de tempo, sobe pra valores na casa dos 2000ms, faço o disparo pra os ips do google como teste. Esse roteador wireles é novo, troquei porque achei que dividindo a banda poderia resolver o problema, mas o problema não é esse, também configurei o MTU, como vi em um tutorial postado em alguns dos tópicos daqui e na minha máquina estou tb usando a cabo, não to utilizando do recurso de wifi; Não sei o que fazer pra tentar solucionar, tem possibilidade de ser o modem? O que eu posso fazer antes de pedir suporte da operadora, já que sabemos que o serviço e atendimento é péssimo e é capaz de não solucionarem nada. Desde já agradeço.

@shin00b  além do que o @CiroboyBR falou, você tem que monitorar a quantidade de dispositivos na rede e o quanto cada dispositivo está usando. Exemplo, é só você na rede ou tem outros (computador, celular, tablets etc)? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...