Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, e gostaria de uma ajuda do pessoal.

Tenho R$: 1000 e gostaria de saber o que poderia melhorar no meu PC, e gostaria de comentários sobre minha máquina se é boa ou não.

 

Operating System: Windows 7 Ultimate 64-bit SP1
CPU: Intel Core i5 3330 @ 3.00GHz Ivy Bridge 22nm Technology
RAM: 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665MHz (9-9-9-24)
Motherboard: Gigabyte Technology Co., Ltd. B75M-D2V (Intel Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz)
Graphics: G205HV (1600x900@60Hz) 2047MB NVIDIA GeForce GTX 660 192bits (ZOTAC International)
Storage: 931GB Seagate ST31000524AS ATA Device (SATA)
Audio: High Definition Audio Device

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa grana você pode:

 

1) Guardar mais para upgrade futuro

2) Comprar um SSD

3) Comprar uma GTX960

Recomendaria guardar mais para upgrade futuro. Seu computador ainda aguenta um tempinho bom.

 

Realmente pensei sobre o assunto do SSD, mas ainda fiquei na duvida sobre o fato de que SSD o tempo de vida util é pelo tanto de gravações que se faz no SSD, ai fico meio com receio se vale a pena já que eu utilizo muitos arquivos de animação e programação de jogos

 

 

valeu, obrigado pelas indicações vou dar umas pesquisadas sobre as mesmas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente pensei sobre o assunto do SSD, mas ainda fiquei na duvida sobre o fato de que SSD o tempo de vida util é pelo tanto de gravações que se faz no SSD, ai fico meio com receio se vale a pena já que eu utilizo muitos arquivos de animação e programação de jogos

A ideia é utilizar o SSD apenas para o sistema operacional, aplicativos e jogos que você mais utiliza deixando os arquivos pesados em um HD separado.

Assim você preservaria o SSD de tal forma que poderia durar até mais que o HD.

Mas ainda sugiro que você guarde a grana ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não faça a besteira de trocar uma GTX 660 por uma R7 260x, não faça.

 

O único upgrade viável de uma GTX 660 é para a GTX 960 (ou mais potentes) ou para uma R9 380 (ou mais potentes). Qualquer coisa diferente disso você vai estar trocando seis por meia duzia.

 

Então se quiser um aumento do desempenho gráfico compre uma dessas duas placas que citei que estão na faixa de 1k ou se estiver satisfeito compre o SSD que irá deixar seu sistema mais fluido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o que o @Zucchini falou está certíssimo!

Ao ler as suas configurações, como você colocou "GTX 660" só no final da frase e no início está "G205HV", eu acabei nem lendo até o final, logo imaginei que você estivesse usando algum vídeo onbard pouco conhecido.

Realmente, para ter algum ganho você teria que pegar pelo menos uma R9 380, mas acho que não compensa, porque a sua VGA é excelente e ainda dá para usar por muito tempo.

Quanto ao SSD, a diferença para quem nunca usou é impressionante.

Eu comprei o primeiro SSD há quase 5 anos e depois disso nunca mais usei hd para sistema.

Hoje, uso hd só para guardar backup, tudo em "automático" e com um mínimo de trabalho.

Você pode instalar o seu sistema todo em um SSD top em custo benefício (Ex.: Samsung 850 EVO).

O HD você mantem, mas deixa oculto no gerenciador de disco e usa apenas para guardar uma imagem do ssd.

De vez em quando você atualiza a imagem, hoje isso está muito fácil de fazer, basta baixar e instalar o Easeus Todo Backup (gratuito), ele faz o serviço durante a noite e desliga o PC na hora que terminar.

Você nunca mais vai se preocupar com arquivos corrompidos, windows congelando, vírus, pc que não reinicia, programas que você instala e se arrepende, formatação e reinstalação geral, etc.

Qualquer novidade, em meia hora você restaura a imagem do ssd, que está guardada no hd.

Pode-se restaurar para qualquer ssd ou hd, desde que os dados caibam.

O ssd é incomparavelmente mais rápido, não esquenta, não faz barulho e dura uma eternidade, em uso normal.

O meu primeiro SSD, um OCZ Vertex2 continua firme e forte, o Smart indica que ele já foi ligado/desligado mais de 2300 vezes, tem mais de 10.000 horas de uso e nunca deu um problema sequer, ou melhor, deu um probleminha, mas não foi nele e sim no cabo de dados, que estava com mau-contato. Corrompeu os dados, eu troquei o cabo e restaurei a imagem do backup. Em menos de três horas estava tudo resolvido.

Invista em um ssd bom, que você vai se arrepender de não ter feito isso antes!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça a besteira de trocar uma GTX 660 por uma R7 260x, não faça.

 

O único upgrade viável de uma GTX 660 é para a GTX 960 (ou mais potentes) ou para uma R9 380 (ou mais potentes). Qualquer coisa diferente disso você vai estar trocando seis por meia duzia.

 

Então se quiser um aumento do desempenho gráfico compre uma dessas duas placas que citei que estão na faixa de 1k ou se estiver satisfeito compre o SSD que irá deixar seu sistema mais fluido.

Obrigado pela dica, realmente eu não tenho o que falar da minha VGA, porque até hoje ela rodo todos os jogos, até lançamentos com gráficos FULL, o unico jogo até hoje que deu poucos LAG, foi o GTAV, fora isso nenhum outro jogo que joguei nele com graficos no maximo travou!

 

 

Realmente o que o @Zucchini falou está certíssimo!

Ao ler as suas configurações, como você colocou "GTX 660" só no final da frase e no início está "G205HV", eu acabei nem lendo até o final, logo imaginei que você estivesse usando algum vídeo onbard pouco conhecido.

Realmente, para ter algum ganho você teria que pegar pelo menos uma R9 380, mas acho que não compensa, porque a sua VGA é excelente e ainda dá para usar por muito tempo.

Quanto ao SSD, a diferença para quem nunca usou é impressionante.

Eu comprei o primeiro SSD há quase 5 anos e depois disso nunca mais usei hd para sistema.

Hoje, uso hd só para guardar backup, tudo em "automático" e com um mínimo de trabalho.

Você pode instalar o seu sistema todo em um SSD top em custo benefício (Ex.: Samsung 850 EVO).

O HD você mantem, mas deixa oculto no gerenciador de disco e usa apenas para guardar uma imagem do ssd.

De vez em quando você atualiza a imagem, hoje isso está muito fácil de fazer, basta baixar e instalar o Easeus Todo Backup (gratuito), ele faz o serviço durante a noite e desliga o PC na hora que terminar.

Você nunca mais vai se preocupar com arquivos corrompidos, windows congelando, vírus, pc que não reinicia, programas que você instala e se arrepende, formatação e reinstalação geral, etc.

Qualquer novidade, em meia hora você restaura a imagem do ssd, que está guardada no hd.

Pode-se restaurar para qualquer ssd ou hd, desde que os dados caibam.

O ssd é incomparavelmente mais rápido, não esquenta, não faz barulho e dura uma eternidade, em uso normal.

O meu primeiro SSD, um OCZ Vertex2 continua firme e forte, o Smart indica que ele já foi ligado/desligado mais de 2300 vezes, tem mais de 10.000 horas de uso e nunca deu um problema sequer, ou melhor, deu um probleminha, mas não foi nele e sim no cabo de dados, que estava com mau-contato. Corrompeu os dados, eu troquei o cabo e restaurei a imagem do backup. Em menos de três horas estava tudo resolvido.

Invista em um ssd bom, que você vai se arrepender de não ter feito isso antes!

 

Vou comprar um SSD, só me tira uma dúvida, certo que instalarei o windows nele, porém, se os meus arquivos e jogos tiverem adicionados no HDD invés do SSD, então em termos os jogos que eu utilizar instalados no HDD não sofreram diferença pelo OS estar em um SSD???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, realmente eu não tenho o que falar da minha VGA, porque até hoje ela rodo todos os jogos, até lançamentos com gráficos FULL, o unico jogo até hoje que deu poucos LAG, foi o GTAV, fora isso nenhum outro jogo que joguei nele com graficos no maximo travou!

 

 

 

Vou comprar um SSD, só me tira uma dúvida, certo que instalarei o windows nele, porém, se os meus arquivos e jogos tiverem adicionados no HDD invés do SSD, então em termos os jogos que eu utilizar instalados no HDD não sofreram diferença pelo OS estar em um SSD???

Eu, particularmente, prefiro ter TUDO no ssd e deixar o hd só para backup.

Um ssd ideal tem que ter pelo menos 240 Gb, assim quando ele começar a encher voce pode transferir os dados pessoais que usa pouco para um hd externo e o que você usa no dia-a-dia mantem tudo no ssd e faz uma imagem no hd interno, de backup.

Um bom ssd de 240 Gb está com preço razoável (entre 450 e 500 reais).

Um de 480 Gb está meio "salgado", entre 900 e 1000 reais.

Aí também vai da $ua di$ponibilidade.

Mas ter tudo no ssd é muito melhor e funciona muito redondo, você só acredita vendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...