Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motor de portão basculante não para


Posts recomendados

Olá colegas do fórum, sou novo aqui e também na área de instalação de portões, e estou com o seguinte problema, peguei um motor basculante de um cliente que não sei dizer a marca porque o mesmo não possui nenhuma referencia, mas a central é conhecida, uma GME v1.1a, o que acontece é que o mesmo só gira para o lado que levanta o portão, e não para, continua sempre girando, e mesmo dando comando pelo controle ou pelo BOT, o mesmo não para e não volta, e mais uma coisa, logo que ligo ele na energia ele já entra em funcionamento.Aguardo a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já é alguma coisa amigo. Bom, 1ª mente saiba que não tenho contato com este ramo. Mas penso que um relé é para ligar e o outro para fazer a reversão do motor. Então, pelo sintoma que descreveste, penso que o relé de ligar está colado, em curto ou o transistor que o aciona ou o circuito que aciona o transistor. Este sinal deve vir do mc. Vais ter que acompanhar as trilhas e levantar parte do circuito

Sucessos!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...