Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core 2 duo E8400 + GTX 750TI Gargala?!


Posts recomendados

fala galera beleza então pessoal sou novo aqui no fórum e estou com uma tremenda duvida e gostaria da ajuda de vocês

Então o titulo já diz do que se trata, se o processador e8400 vai da gargalo na placa de video gtx750ti?

Se for da gargalo qual um bom processador que não de gargalo nessa vga e seja barato e uma placa-mãe também compatível com o processador que vocês me indicarem, mais lembrando posso gasta somente 400 reais nessa brincadeira kkkk e no máximo estourando 500 reais.. Porque também já vou ter que gasta 800 conto só com a placa de video que e a parte que mais quero investir porque quero um pc para jogos.

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa história de gargalar eu acho que existe um pouco de exagero.

Eu nunca tentei, mas tenho um processador E8500 (uso em overclock a 3.8 Ghz) que faz tudo o que faz um Core i3 2120, com a mesma velocidade, inclusive rodar o superpi 1M.

Eu acho que ele rodaria sem problemas com essa 750 ti, talvez um ou outro jogo poderia dar alguma travadinha, mas nada capaz de inviabilizar o uso.

No seu lugar eu compraria a VGA para experimentar.

Caso fique muito ruim, você pode trocar o processador depois, mas saiba que vai ter que trocar junto a placa mãe e vai gastar pelo menos uns 1000 reais, porque processadores Core i são caros, então não compensa pagar caro para trocar 5 por meia dúzia. Se tiver que trocar pegue logo um Core i5, que está fora do seu orçamento no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa história de gargalar eu acho que existe um pouco de exagero.

Eu nunca tentei, mas tenho um processador E8500 (uso em overclock a 3.8 Ghz) que faz tudo o que faz um Core i3 2120, com a mesma velocidade, inclusive rodar o superpi 1M.

Eu acho que ele rodaria sem problemas com essa 750 ti, talvez um ou outro jogo poderia dar alguma travadinha, mas nada capaz de inviabilizar o uso.

No seu lugar eu compraria a VGA para experimentar.

Caso fique muito ruim, você pode trocar o processador depois, mas saiba que vai ter que trocar junto a placa mãe e vai gastar pelo menos uns 1000 reais, porque processadores Core i são caros, então não compensa pagar caro para trocar 5 por meia dúzia. Se tiver que trocar pegue logo um Core i5, que está fora do seu orçamento no momento.

Já testei 3.6Ghz aqui no E8400 e deu gargalo até na GTX 650 (em todos os jogos recentes que testei, inclusive GTA V, que não roda bem em dual-core), imagina na GTX 750 Ti que tem quase o dobro de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso é esquisito, se eu tenho um processador gráfico ajudando o processador normal, a tendência não seria ambos trabalharem juntos "empurrando para frente" e não um contra o outro?

Existe uma explicação técnica em algum site especializado (tipo Clube do Hardware ou Guru 3D) de como acontece esse tal "gargalo", ou é mera especulação do pessoal que quer comprar uma VGA de R$ 500,00, usar com um processador de R$ 100,00 e ficar reclamando porque esperava desempenho de GTX-980 com Core i7 de 6a. geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O Core 2 Duo E8400 é inferior ao Pentium G3220. A GTX 750Ti é superior à GTX 750.

 

Um Pentium G3220 gargala uma GTX 750 nos jogos modernos e mais exigentes. Logo, o Core 2 Duo E8400 certamente gargala a GTX 750Ti nas mesmas situações. O gargalo vai existir com total certeza.

 

No entanto, isso não quer dizer que não vale a pena. Pode comprar a placa sim e já vai ter um belo aumento de desempenho nos seus jogos. Futuramente, troque o processador (e placa-mãe) por um superior e mais moderno (não compensa investir em LGA775).

 

Quais são as configurações completas do computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gargalo é certo, já fiz o teste de um modelo de i3 da segunda geração que deram gargalo numa 650TI, imagina esse E8400 que é mais antigo e com uma placa com mais desempenho.

Mas aí é que está, esse tal "gargalo" é apenas a constatação do velho ditado que o meu bisavô já conhecia no final do século 19: -Você leva aquilo que você paga!

Se você tiver um processador dual core, ele calcula uma planilha em 20 segundos; se tiver um i7 ele vai calcular a mesma planilha em 3 ou 4 segundos. Todo mundo entende e aceita isso.

Agora, digamos que você vai comprar uma VGA boa, mas não pode trocar o processador junto, por falta de verba no momento.

É claro que com um dual core um jogo "pesado" vai rodar aos trancos, mas quando você comprar o i7 o jogo vai fluir igual um vídeo. É o mesmo que acontece ao calcular a planilha e ninguém estranha.

O tal "gargalo" é apenas a constatação de que o processador atingiu o seu limite e a VGA sozinha não consegue ir mais adiante.

Se você melhorar o processador futuramente o resultado vai melhorar, com certeza.

Então, você não deve deixar de comprar a GTX-750TI, por preocupação com "gargalo".

Se comprar uma Geforce 210 não vai dar "gargalo" e mesmo assim ficará muito pior.

E sem esperança de melhorar depois, quando você juntar $$$ para comprar um Core i5 ou i7.

O certo é comprar uma VGA boa e ir jogando os jogos que for possível, com ou sem "gargalo".

Assim que der, você compra o i5 (ou o i7) e vai conseguir extrair todo o potencial da sua VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas aí é que está, esse tal "gargalo" é apenas a constatação do velho ditado que o meu bisavô já conhecia no final do século 19: -Você leva aquilo que você paga!

Se você tiver um processador dual core, ele calcula uma planilha em 20 segundos; se tiver um i7 ele vai calcular a mesma planilha em 3 ou 4 segundos. Todo mundo entende e aceita isso.

Agora, digamos que você vai comprar uma VGA boa, mas não pode trocar o processador junto, por falta de verba no momento.

É claro que com um dual core um jogo "pesado" vai rodar aos trancos, mas quando você comprar o i7 o jogo vai fluir igual um vídeo. É o mesmo que acontece ao calcular a planilha e ninguém estranha.

O tal "gargalo" é apenas a constatação de que o processador atingiu o seu limite e a VGA sozinha não consegue ir mais adiante.

Se você melhorar o processador futuramente o resultado vai melhorar, com certeza.

Então, você não deve deixar de comprar a GTX-750TI, por preocupação com "gargalo".

Se comprar uma Geforce 210 não vai dar "gargalo" e mesmo assim ficará muito pior.

E sem esperança de melhorar depois, quando você juntar $$$ para comprar um Core i5 ou i7.

O certo é comprar uma VGA boa e ir jogando os jogos que for possível, com ou sem "gargalo".

Assim que der, você compra o i5 (ou o i7) e vai conseguir extrair todo o potencial da sua VGA.

 

Sim, está certo, todos aqui disseram a mesma coisa.

 

@Henrique Caps pode comprar essa placa. Respondendo a sua pergunta, sim vai ter gargalo mas mesmo assim compensa comprar. No futuro quando trocar a mobo e processador você vai desfrutar o pleno potencial da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí é que está, esse tal "gargalo" é apenas a constatação do velho ditado que o meu bisavô já conhecia no final do século 19: -Você leva aquilo que você paga!

Se você tiver um processador dual core, ele calcula uma planilha em 20 segundos; se tiver um i7 ele vai calcular a mesma planilha em 3 ou 4 segundos. Todo mundo entende e aceita isso.

Agora, digamos que você vai comprar uma VGA boa, mas não pode trocar o processador junto, por falta de verba no momento.

É claro que com um dual core um jogo "pesado" vai rodar aos trancos, mas quando você comprar o i7 o jogo vai fluir igual um vídeo. É o mesmo que acontece ao calcular a planilha e ninguém estranha.

O tal "gargalo" é apenas a constatação de que o processador atingiu o seu limite e a VGA sozinha não consegue ir mais adiante.

Se você melhorar o processador futuramente o resultado vai melhorar, com certeza.

Então, você não deve deixar de comprar a GTX-750TI, por preocupação com "gargalo".

Se comprar uma Geforce 210 não vai dar "gargalo" e mesmo assim ficará muito pior.

E sem esperança de melhorar depois, quando você juntar $$$ para comprar um Core i5 ou i7.

O certo é comprar uma VGA boa e ir jogando os jogos que for possível, com ou sem "gargalo".

Assim que der, você compra o i5 (ou o i7) e vai conseguir extrair todo o potencial da sua VGA.

 

Sigo essa mesma linha de raciocinio. Falam muito sobre o gargalo. Ai alguem com uma processador mais antigo vem aqui perguntar sobre upgrade de vga e ai fala q se comprar tal vai dar gargalo, que tem de comprar processador novo, mas pegar processador novo pode não envolver só comprar um novo processador atual (o que já seria um custo alto, dado o valor atual dos processadores) mas também ter de trocar placa-mãe e memoria ram. E além do fato de quando for pegar uma nova vga, tem de, e isso sim é fundamental, avaliar se a fonte atual da conta da nova vga e se tiver q trocar já é mais uma graninha a gastar.

Ai se o cara, q queria trocar de vga mais foi lhe dito q daria gargalo tal vga, resolve comprar uma vga mais modesta para evitar tal gargalo, ai no futuro resolve trocar de placa-mãe e processador, ai quem dará o gargalo será essa vga mais modesta.

A verdade é q sempre vai haver gargalo de alguma parte do hardware em relação as outras partes.

 

Então meu conselho é:

Se tens uma fonte boa, compre a VGA que achar melhor com o recurso financeiro que possuir. Ai mais para frente quando for fazer o proximo upgrade troque, placa-mãe, processador e memoria ram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Core 2 Duo E8400 é inferior ao Pentium G3220. A GTX 750Ti é superior à GTX 750.

 

Um Pentium G3220 gargala uma GTX 750 nos jogos modernos e mais exigentes. Logo, o Core 2 Duo E8400 certamente gargala a GTX 750Ti nas mesmas situações. O gargalo vai existir com total certeza.

 

No entanto, isso não quer dizer que não vale a pena. Pode comprar a placa sim e já vai ter um belo aumento de desempenho nos seus jogos. Futuramente, troque o processador (e placa-mãe) por um superior e mais moderno (não compensa investir em LGA775).

 

Quais são as configurações completas do computador?

 

Eai galera beleza então valeu pelas respostas e a config do meu pc e essa:

 

placa-mãe: Mega G41T-M7

Processador: Intel Celeron 1,6 clok

Memoria ram: 2GB n sei direito a frequência mais acho que e 800Mhz

HD: 160GB

Placa de vídeo: Não tem

 

 

Então galera sobre o processador E8400 entre ele e um I5 760 qual seria melhor? O I5 daria gargalo e se desse seria bem menos que no E8400?! mais lembrando se eu pegasse o I5 teria que pega uma placa-mãe tb então a diferença de desempenho entre os dois processadores valeria a pena de gasta um pouco a mais e pega esse I5 ?

Procurei vários processadores I3 I5 I7 e achei esse I5 760 bem barato em relação aos atuais intel, mais sei que e porque e um processador antigo este.

 

I5 760 preço aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715934768-processador-intel-core-i5-760-28ghz-_JM

 

E8400 preço aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696867019-processador-core-2-duo-e8400-30ghz-6mb-lga-775-cooler-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é q sempre vai haver gargalo de alguma parte do hardware em relação as outras partes.

É exatamente isso! O gargalo faz parte do cotidiano, não entendo esse tipo de preocupação.

Se você compra um carro popular, o "gargalo" para o desempenho vai ser o motor 1.0 aspirado.

Aí, você consegue um motor 2.0 turbo, adapta no carro popular e o gargalo passa a ser a suspensão.

Você rebaixa a suspensão, reforça as molas, põe amortecedores a gás de dupla ação e o gargalo são os pneus.

Coloca pneus de competição, com perfil baixo, aí o gargalo passa a ser o freio.

Isso nunca acaba, sempre alguma coisa chegará ao limite antes das outras.

Daqui algum tempo, uma GTX-980 será gargalo para um Core i7 de 11a. geração.

Como diz o comercial da TV: A vida é AGORA!

Compre a VGA, se der gargalo você vai se adaptando e aproveitando o que der, porque o futuro é incerto e o passado é história.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso! O gargalo faz parte do cotidiano, não entendo esse tipo de preocupação.

Se você compra um carro popular, o "gargalo" para o desempenho vai ser o motor 1.0 aspirado.

Aí, você consegue um motor 2.0 turbo, adapta no carro popular e o gargalo passa a ser a suspensão.

Você rebaixa a suspensão, reforça as molas, põe amortecedores a gás de dupla ação e o gargalo são os pneus.

Coloca pneus de competição, com perfil baixo, aí o gargalo passa a ser o freio.

Isso nunca acaba, sempre alguma coisa chegará ao limite antes das outras.

Daqui algum tempo, uma GTX-980 será gargalo para um Core i7 de 11a. geração.

Como diz o comercial da TV: A vida é AGORA!

Compre a VGA, se der gargalo você vai se adaptando e aproveitando o que der, porque o futuro é incerto e o passado é história.

 

Resumindo: Carpe Diem!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera beleza então pessoal sou novo aqui no fórum e estou com uma tremenda duvida e gostaria da ajuda de vocês

Então o titulo já diz do que se trata, se o processador e8400 vai da gargalo na placa de video gtx750ti?

Se for da gargalo qual um bom processador que não de gargalo nessa vga e seja barato e uma placa-mãe também compatível com o processador que vocês me indicarem, mais lembrando posso gasta somente 400 reais nessa brincadeira kkkk e no máximo estourando 500 reais.. Porque também já vou ter que gasta 800 conto só com a placa de video que e a parte que mais quero investir porque quero um pc para jogos.

valeu galera

Na verdade, diferentemente do que diz a lenda, não é placa de vídeo que faz processador gargalar ou vice-versa, pois nem placa de vídeo e nem processador geram fluxo de dados. O que gera fluxo de dados são os programas. Dito isso, um processador que não vai gargalar(ao menos na maioria dos jogos) é um FX 6300 pra cima pelo lado da AMD e um i3 segunda geração pra cima pelo lado da intel.

Comparando a GTX 750 Ti com seu processador, a tendência é seu processador gargalar(para os jogos) antes da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês leram o que eu disse? Em momento algum eu disse para ele não pegar a VGA, simplesmente disse para ele que haverá sim gargalo e será resolvido depois de um upgrade de processador. Comprei minha GTX 650 quando tinha um Celeron E3300 com plena consciência de gargalo, mas sabia que iria passar depois de um upgrade. Comprei um Core 2 Duo só para quebrar um galho em jogos antigos, sabendo que também era fraco, pois o Celeron nem pra quebrar galho servia. Agora estou esperando meu i5 3470 chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@iTzPedrooksXD Se você não se incomodar com 20-30 FPS durante o jogo normal (a fase inicial não oferece muita dificuldade para o hardware) e alguns "micro stuttering", vai na fé. Outro detalhe é que você precisa ter no mínimo 6GB de RAM para configurações mais baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...