Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
iogurte

Placa d Captura de Video compativel com Windows 10

Posts recomendados

Bom Dia,

Ha mais ou menos dois anos eu estava digitalizando minhas fitas VHS usando um PC Com Windows 7 Home Premium, uma Placa TV Box USB 2.0 Leadership,  o Virtualdub  (pois o software que acompanhava a placa não funcionava)e um VCR. Tudo corria bem até que o PC teve um problema que não consegui recuperar. Na época comprei um Note com Windows 8 (hoje está com Windows 10). Agora estou querendo retomar este trabalho mais não sei se existe alguma placa/software compatível com Windows 10. Cheguei a escrever para a Leadership perguntando se haveria compatibilidade e a resposta foi que a placa foi desenvolvida antes do Windows 8.

Detalhe: não cheguei a ter grandes prejuízos pois faço back up constantemente.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a Microsoft, o windows 10 é compatível com o windows 7 também. Inclusive, quem tem win 7 pode atualizar de graça pro 10.

Eu mesmo atualizei do 7 pro 10 e meus programas parecem estar funcionando perfeitamente bem(jogos, sony vegas, programa de captura, office). Porém, tive alguns probleminhas. O drive da placa de vídeo GTX 770 desatualizou e dois programas sumiram: CPU-Z e HWmonitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, minha placa de captura(uma pinnacle PCI) também é compatível somente até win7. Idem minha placa mãe e todo ou quase todo meu hard and sofware e está funcionando tudo direitinho aqui em casa.

Retrocompatibilidade é uma constante tanto a nível de hardware quanto de software e a própria Microsoft já disse que o win10 é compatível com o win7 e seus programas tanto que encoraja as pessoas a fazerem a migração de graça.

Além disso, acredito muito que esse "... até windows 7" que aparece ai no link que você me mandou tem sentido positivo e não negativo como pode parecer. Essa placa pelo o que você contou foi lançada na época do win7, então esse "até" ai seria como lançar um hardware hoje e dizer que é compatível até win10, entendeu?

Bom, eu compraria se o dinheiro fosse meu. Lembre-se que eu migrei do win7 pro 10, ou seja arrisquei ou confiei ma microsoft todo meu hardware e software e nada deu errado xD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!