Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FALLOUT 4 - AJUDA, QUERO RODAR ESSE JOGO!


Ir à solução Resolvido por DanielVMB,

Posts recomendados

Boa Tarde amigos!

 

Como o tópico já está dizendo, quero rodar esse jogo! FALLOUT 4!!

 

Sou muito leigo, não sei se a placa recomendada é exagero, por favor me ajudem!

 

MEU PC:

 

F2A85X-UP4

A10-6800k (HD 8670D)

Corsair 430w Broze plus

Corsair 8 GB RAM 1866

Monitor roda HD 

 

Caso precisem de mais informações. só perguntar!

Sou do RJ, posso comprar no boa dica!

Não ligo para resoluções no máximo, sou fã de desempenho!

ABRAÇOS!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De acordo com os desenvolvedores do jogo as placas de vídeo recomendadas são:

NVIDIA GTX 550 Ti 2GB/ AMD Radeon HD 7870 2GB para requisitos mínimos
NVIDIA GTX 780 3GB/AMD Radeon R9 290X 4GB para requisitos recomendados.

Acontece que elas são "antigas" e existem opções mais atuais, você só precisa dizer quanto dinheiro tem disponível para gastar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com os desenvolvedores do jogo as placas de vídeo recomendadas são:

NVIDIA GTX 550 Ti 2GB/ AMD Radeon HD 7870 2GB para requisitos mínimos

NVIDIA GTX 780 3GB/AMD Radeon R9 290X 4GB para requisitos recomendados.

Acontece que elas são "antigas" e existem opções mais atuais, você só precisa dizer quanto dinheiro tem disponível para gastar

Vai Me Desculpar Mais Amigo Meu Com Uma R7 240 2GB Roda o Game em 1780x800 em 20 fps ele tem i3 2 Geração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com os desenvolvedores do jogo as placas de vídeo recomendadas são:

NVIDIA GTX 550 Ti 2GB/ AMD Radeon HD 7870 2GB para requisitos mínimos

NVIDIA GTX 780 3GB/AMD Radeon R9 290X 4GB para requisitos recomendados.

Acontece que elas são "antigas" e existem opções mais atuais, você só precisa dizer quanto dinheiro tem disponível para gastar.

Eu pretendo gastar o mínimo possível. Mas que me satisfaça.

Vai Me Desculpar Mais Amigo Meu Com Uma R7 240 2GB Roda o Game em 1780x800 em 20 fps ele tem i3 2 Geração

Ele disse que é o recomendado. 20 fps é meio lagado. O mínimo de dos é 30.

@DanielVMB

Acho que você consegue algo decente, com uma R7 260X, R7 370 ou GTX 950

http://www.techspot.com/review/1089-fallout-4-benchmarks/

Seriam placas que não exigiriam nenhuma outra troca no seu PC..

Entendi. Vou rodar com 30 fps? E qual o fabricante recomendado ? Moro no Rio. Faz muito calor aqui. Queimei uma zotac no meu antigo PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi. Vou rodar com 30 fps? E qual o fabricante recomendado ? Moro no Rio. Faz muito calor aqui. Queimei uma zotac no meu antigo PC...

Não sei te recomendar um fabricante em específico. Olhando na loja Kabum existe uma R7 260X da XFX com duas ventoinhas, talvez ajude no quesito refrigeração. Ela está saindo por cerca de R$650,00 reais e pelo o que eu pude pesquisar as pessoas conseguem jogar Fallout 4 no medium em Full HD à 50fps em media.

Se a sua placa queimou tem que olhar se foi realmente pela temperatura, problemas elétricos, etc. Se a temperatura estiver realmente alta tente comprar algumas ventoinhas adicionais para colocar no seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo gastar o mínimo possível. Mas que me satisfaça.

Ele disse que é o recomendado. 20 fps é meio lagado. O mínimo de dos é 30.

Entendi. Vou rodar com 30 fps? E qual o fabricante recomendado ? Moro no Rio. Faz muito calor aqui. Queimei uma zotac no meu antigo PC...

Apenas use o gráfico integrado da sua APU... sério, elas foram feitas justamente para não precisar de placa de vídeo. Coloca tudo no mínimo que vai rodar.

 

É performance de graça; se quiser, depois você compra uma GPU melhor, caso não fique satisfeito com o desempenho do A8-6800k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com os desenvolvedores do jogo as placas de vídeo recomendadas são:

NVIDIA GTX 550 Ti 2GB/ AMD Radeon HD 7870 2GB para requisitos mínimos

NVIDIA GTX 780 3GB/AMD Radeon R9 290X 4GB para requisitos recomendados.

Acontece que elas são "antigas" e existem opções mais atuais, você só precisa dizer quanto dinheiro tem disponível para gastar.

...e um i7 pra rodar da configuração recomendada. Pesadinho não? O.O

Só para conhecimento.

 

Uma GTX 960 2GB já roda tudo no talo em FULL HD, eu recomendaria ela caso tenha verba para isso....

GTX 960? Bom saber disso, mas alguem pode me explicar porque certas vezes essa configuração recomendada pelo fabricante é tão fora da realidade? Provavelmente também não é preciso um i7 pra rodar no ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 960? Bom saber disso, mas alguem pode me explicar porque certas vezes essa configuração recomendada pelo fabricante é tão fora da realidade? Provavelmente também não é preciso um i7 pra rodar no ultra.

 

Acredito que não tão fora da realidade assim, pois eu tenho um i5 4570 e no fallout ja cheguei a 90% de uso em todos os núcleos (e para que não tenha algum problema eles recomemdão um superior que é o i7), o normal do meu processador em outros jogos é 50 ~ 70%, agora porque utiliza tanto do processador assim? não sei rsrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E há um outro detalhe nessa história. Este jogo, até agora, tem sido o único em que faz uso frequente de memória RAM:

RAM.png

 

Isso me impressionou. Quem pretende mexer na memória, terá que verificar a possibilidade de comprar com frequência alta, pelo menos 1600 MHz.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Caros amigos,

 

resolvi meu problema graças ao comentário do Imakuni.

 

Apenas use o gráfico integrado da sua APU... sério, elas foram feitas justamente para não precisar de placa de vídeo. Coloca tudo no mínimo que vai rodar.

 

É performance de graça; se quiser, depois você compra uma GPU melhor, caso não fique satisfeito com o desempenho do A8-6800k

 

Procurei saber na net e fiz alguns passos que devem ajudar caso alguém tenha o mesmo problema.

 

1 - Atualizei a bios. (Já estava atualizada, mas por algum motivo a cópia de segurança foi ativada e meu pc estava rodando ela na versão original.)

 

2 - Forcei na config. da bios a disponibilizar 2GB de ram dedicados para o vídeo (no Auto mod não era disponibilizado o máximo, não sei por qual motivo.)

 

3 - Manualmente fiz um overclock na memória ram, mas não cheguei a 2400MHz porque o sistema da erro. (lembrando que são corsair próprias para isso)

 

4 - Coloquei o processador pra rodar a 4.3GHz. (Dentro do indicado pela fabricante)

 

5 - Atualizei o jogo. (a primeira versão dele está com bug na iluminação, drenando muito o FPS do jogo.)

 

6 - (opcional) Mod para diminuir as sobras distantes.

 

 

Obrigado pela ajuda de todos, em breve devo comprar um GPU off mesmo, só não sei qual, me deixaram na dúvida! kkkkkk

 

Abraço a todos que ajudaram e leram !!! 

 

PS:Não sei como eu fecho o tópico e coloco resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...