Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dorytus

CPU esquentando MUITO e desligando

Posts recomendados

Bom dia, Boa tarde e Boa noite

Meu computador tem pouco mais de 1 ano, e o processador está esquentando muito, o pc parado fica entre 53c a 70c muitas vezes chega a 85c, e quando abro um jogo fica 90c, quando é algum jogo pesado a tela fica preta e o pc desliga, ja tentei diversas pastas térmicas, já limpei todo ele, e formatei o computador e não sei o que está acontecendo, a pasta térmica chega a torrar, por favor alguém me ajuda !!!!! (enquanto escrevo o testo a temperatura está 69c)

Processador AMD A8 6600k 

Cooler - hyper TX3 evo cooler Master

Sistema operacional Win 8

post-789187-0-69839500-1448050291_thumb.

post-789187-0-19731900-1448050382_thumb.

post-789187-0-32231500-1448050389_thumb.

post-789187-0-72927400-1448113813_thumb.

post-789187-0-41694200-1448113827_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantas RPM está girando este cooler? Qual a temperatura da placa-mãe? Fonte está esquentando? Usa estabilizador? A opção Cool & Quiet está habilitada no SETUP/BIOS? Quanto tá o consumo da CPU no Gerenciador de Tarefas?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas RPM está girando este cooler? Qual a temperatura da placa-mãe? Fonte está esquentando? Usa estabilizador? A opção Cool & Quiet está habilitada no SETUP/BIOS? Quanto tá o consumo da CPU no Gerenciador de Tarefas?

nao sei exatamente como ve os RPM, agora com o pc parado processador 55c placa-mãe 20c e placa de video de 27c a 35c, a fonte está em temperatura ambiente, não possuo estabilizador mais uso uma regua, cool e quiet sei o que é, mais na minha placa nao sei mexer, o consumo da CPU de 3 a 8 porcento.

nao sei exatamente como ve os RPM, agora com o pc parado processador 55c placa-mãe 20c e placa de video de 27c a 35c, a fonte está em temperatura ambiente, não possuo estabilizador mais uso uma regua, cool e quiet sei o que é, mais na minha placa nao sei mexer, o consumo da CPU de 3 a 8 porcento.

á e estava jogando o jogo EVOLVE que mal inicio uma partida a tela fica preta e pc reinicia, o mesmo acontece com jogos mais leves por exemplo SMITE que demora mais pra reiniciar, a temperatura as vezes chega a 103c e comecou dar problema ontem, mais ou menos pelas 00:00

Compartilhar este post

Link para o post

A RPM você pode ver no SETUP/BIOS porque mostra-se mais confiante do que alguns programas. Para ver, procure por Hardware Monitor.

Caso quiser ver em programa, baixe o HWMonitor ou este que está monitorando, talvez tenha esses dados.

A opção Cool&Quiet no Setup, procure em Advanced BIOS Features, selecione e apenas ative. A Régua está quente? O dissipador está bem encaixado?

Compartilhar este post

Link para o post

A RPM você pode ver no SETUP/BIOS porque mostra-se mais confiante do que alguns programas. Para ver, procure por Hardware Monitor.

Caso quiser ver em programa, baixe o HWMonitor ou este que está monitorando, talvez tenha esses dados.

A opção Cool&Quiet no Setup, procure em Advanced BIOS Features, selecione e apenas ative. A Régua está quente? O dissipador está bem encaixado?

Então fucei na bios e lá dava de 40c a 45c já as fans estavam normal, reinstalei o Windows pois acho que o problema ocorreu porque coloquei para atualizar pro 8.1 e reiniciei o pc, vou terminar de instalar o necessário no pc e vejo se o problema foi resolvido, MT OBRIGADO, e á todos os componentes estão em temperatura ambiente

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não resolvi o problema... o pc continua temperatura ambiente, mais quando abro algum game a tela fica preta e o pc desliga, a temperatura na bios está ok, mais no programa está mt alta, agora está 85c.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que há um mal encaixe do cooler no processador. Tem que tomar cuidado na hora de travar a presilha, pois aparenta que a área do dissipador está corretamente no processador, mas está pegando somente a metade.

Retire, troque a pasta térmica, coloque com calma olhando todos os 4 lados para saber se a superfície está encaixada corretamente em cima do processador e trave. Volte a testar...

Outro detalhe: olhando pela foto, diria que você conectou seu cooler do processador em sys fan ou algo assim. Procure conectá-lo em CPU Fan,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que há um mal encaixe do cooler no processador. Tem que tomar cuidado na hora de travar a presilha, pois aparenta que a área do dissipador está corretamente no processador, mas está pegando somente a metade.

Retire, troque a pasta térmica, coloque com calma olhando todos os 4 lados para saber se a superfície está encaixada corretamente em cima do processador e trave. Volte a testar...

Outro detalhe: olhando pela foto, diria que você conectou seu cooler do processador em sys fan ou algo assim. Procure conectá-lo em CPU Fan,

então refiz o processo, e aumentei  velocidade da ventoinha, na bios o Processador está a 35c, mais quando subo o Windows o erro aina persiste, e foi só impressão sua a ventoinha está ligada corretamente. há esqueci de citar está encaixado bem no meio do processador e com pouca pasta térmica...

então refiz o processo, e aumentei  velocidade da ventoinha, na bios o Processador está a 35c, mais quando subo o Windows o erro aina persiste, e foi só impressão sua a ventoinha está ligada corretamente. há esqueci de citar está encaixado bem no meio do processador e com pouca pasta térmica...

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda não resolvi o problema... o pc continua temperatura ambiente, mais quando abro algum game a tela fica preta e o pc desliga, a temperatura na bios está ok, mais no programa está mt alta, agora está 85c.

Então a temperatura ficou estável em idle e agora fica com tela preta e desliga com algum jogo? Quantas RPM você aumentou? Qual programa usa para monitorar?

@Hausak Você acha que este cooler tá dando conta desta CPU?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O cooler dele dá e sobra. Tenho um 6800k com T4 aqui e o bicho fica muito frio. Fora isto, montei um 5800k para minha prima com um hyper t2 e ele fica no limite da temperatura.

Vou levantar outra hipótese: quando montou seu micro, qual a possibilidade de ter segurado a placa mãe pelo dissipador do chipset ponte sul ou ter mexido no dissipador do chipset? Lhe confesso estar meio desatualizado sobre como estão as montagens das placas mães atualmente e o que está integrado ou não dentro dos processadores, mas cansei de ver casos em que o camarada pegava dissipador do chipset da placa mãe e causava má dissipação de calor dele, o que gerava um alto aquecimento na placa mãe e enganosamente o cara pensava que era o processador que estava esquentando.

Tenho uma desconfiança que pode ser sua placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

O cooler dele dá e sobra. Tenho um 6800k com T4 aqui e o bicho fica muito frio. Fora isto, montei um 5800k para minha prima com um hyper t2 e ele fica no limite da temperatura.

Vou levantar outra hipótese: quando montou seu micro, qual a possibilidade de ter segurado a placa mãe pelo dissipador do chipset ponte sul ou ter mexido no dissipador do chipset? Lhe confesso estar meio desatualizado sobre como estão as montagens das placas mães atualmente e o que está integrado ou não dentro dos processadores, mas cansei de ver casos em que o camarada pegava dissipador do chipset da placa mãe e causava má dissipação de calor dele, o que gerava um alto aquecimento na placa mãe e enganosamente o cara pensava que era o processador que estava esquentando.

Tenho uma desconfiança que pode ser sua placa mãe.

Pensei que podia ser a placa-mãe também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que podia ser a placa-mãe também.

Bom o problema se deu durante uma partida de evolve, meu gabinete fica aberto mais ninguém mexe, desde então minha vida ta um inferno, sei manusear os componentes creio q o problema nao foi de mal encaixe e nem na placa mãe pois a temperatura dela fica entre 22c a 32c, bom o pc tornou a desligar hj, e nao queria dar vídeo, abri e limpei a placa de vídeo, deu vídeo mais esta uma lentidão enorme, e a peça placa de rede onboard parou de pegar, nao sei se eu esbarrei nela na hora de colocar a placa de vídeo, ou se e ocorrência do problema.

Nao sei o que fazer, penso em vender o pc, e tenho medo de levar pra arrumar e voltar pior, nao sei o que está acontecendo com o computador...

Se alguém puder dar mais sugestões agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de qualquer coisa, troque as memorias. Tente pegar emprestado com alguém e verifique o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

esta fonte é suspeita . parece que tem uma placa que consome bastante . poderia abrir um tópico na area de fonte 

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, meu CPU tem mais de 5 anos e começou a dar tela azul com 70% de uso da CPU, chegando a 60 ºC. Fui limpar, limpei tudo normal, tirei a poeira e coloquei as coisas no lugar com uma pasta térmica barata e branca. Liguei ele e estava quase a mesma coisa. No outro dia comprei uma pasta térmica um pouco melhor e a base de prata só que meio loquida. Fechei e liguei e meio que piorou... Fiquei limpando e mexendo, porém estava meio que piorando. Parece que passei sem querer pasta térmica no dissipador da placa mãe, mas acredito que não influência, e uma das vezes que limpei o processador, acabei passando bastante na qual transbordou um pouco para dentro. Eu sei que no final comprei álcool isopropilico e pasta térmica meio cara da cooler master, limpei tudo normal e voltou a primeira cena... Agora a pergunta é... O que será que está acontecendo no pc? Ele começa a esquentar o CPU quando começo a usar o PC com programas pesados e chega a 60 ºC meio rápido como não acontecia. Liguei um ventilador virado para o computador e melhora... Tenho várias dúvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!