Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX4**** OU FX 6*** com gtx 960 ou gtx 950


Posts recomendados

e aí pessoal então estou com uma dúvida eu tenho atualmente uma gtx 560 com um core 2 quad e estou pensando em fazer um up no final do ano e nao vou  poder gastar muito porque vai ser um emprego de férias ou seja nao posso gastar muito e tbn nao quero trabalhar só para compra as peça do pc

 

SÓ PARA LEMBRAR EU JÁ TENHO A placa-mãe AM3+, então INTEL está descartada.

 

será que o FX 4100(USADO) ou o FX 4300(NOVO) ou até mesmo o FX6100(USADO) dá gargalo em uma gtx 960 ou gtx 950?

 

esses processador eu encontrei bem baratinhos no mercado livre e seria um desses que eu compraria, eu queria um FX6300  q sei q nao dá gargalo, mas eles estão um pouco caros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Penha,entre os processadores que voce citou o FX4300 é o melhor,ele é melhor que o FX6100 e Fx4100.Isso porque ele é cerca de 15% mais rápido que a série anterior,a dos 4100,6100 e 8150.

A maioria dos jogos não precisa dos 6 núcleos,mas o pessoal compra porque o preço do 4300 e do 6300 é bem próximo,só isso.

Quanto ás memórias elas devem ser de 1866mhz,voce pode usar 1 pente de 8GB ou 2 pentes de 4gb,porque a frequencia padão dos FX é 1866mhz.Com memórias com frequencia mais baixa o FX perde desempenho e trabalha mais para produzir o mesmo resultado.Ele fica com gargalo de memória,mas funciona,só não funciona com tudo que pode.

Além do mais o preço das 1866mhz é quase o mesmo ou o mesmo das 1600,no mercado livre e bem mais barato.

voce quer saber se um Fx4300 segura uma GTX960? haha Ele segura bem até uma GTX970!!

E em 2560 x 1600  de resolução!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Penha,entre os processadores que voce citou o FX4300 é o melhor,ele é melhor que o FX6100 e Fx4100.Isso porque ele é cerca de 15% mais rápido que a série anterior,a dos 4100,6100 e 8150.

A maioria dos jogos não precisa dos 6 núcleos,mas o pessoal compra porque o preço do 4300 e do 6300 é bem próximo,só isso.

Quanto ás memórias elas devem ser de 1866mhz,voce pode usar 1 pente de 8GB ou 2 pentes de 4gb,porque a frequencia padão dos FX é 1866mhz.Com memórias com frequencia mais baixa o FX perde desempenho e trabalha mais para produzir o mesmo resultado.Ele fica com gargalo de memória,mas funciona,só não funciona com tudo que pode.

Além do mais o preço das 1866mhz é quase o mesmo ou o mesmo das 1600,no mercado livre e bem mais barato.

voce quer saber se um Fx4300 segura uma GTX960? haha Ele segura bem até uma GTX970!!

E em 2560 x 1600  de resolução!!!

muito obrigado, acabei achando um FX6300 por 400 dilmas de um cara que estava desmontando o pc dele, e sobre as memorias eu procurei na net e nao dizia nada sobre isso das memorias, procurei videos no yt de memorias 1333x1600 e nao deu diferença nenhuma, até deu de 1 ou 2  fps. então por isso vou gastar o dinheiro que me sobrou em um cpu cooler para tirar o box q eu sei q faz muito barulho e esquenta muito, e vou compra outro pente de memoria, se tu achar algum video confirmando isso das memorias, por favor me mostre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Penha,não é preciso vídeo para voce saber das memórias! Mas voce pode ver na página da AMD que o padrão dos FX é 1866mhz.

Com 1600 ele PERDE 4,6GB/s de dados enviados à placa de vídeo e isso reflete na qualidade da imagem que vai ao monitor.Sem falar no atraso que pode dar em alguns quadros,visto que leva mais tempo para construir a imagem.

http://www.amd.com/pt-br/products/processors/desktop/fx#

veja a página toda e o tópico "tipo de memória suortada",onde estão citados OS # modelos com 1866mhz para todos eles.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...