Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos anos um notebook consegue ficar sem troca peça.


rapaz30
Ir à solução Resolvido por Daniel_Kingtech,

Posts recomendados

tenho um notebook itautec mais de 4 anos ate agora nunca foi trocado nenhuma peça apenas foi formatado.ate a bateria e original .observação somente eu utilizo .qual o tempo maximo que um notebook pode aguentar sem ter que  precise trocar peça.  esqueci ligo quase todos os dias. tem alguma explicação para estar aguentando ate agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo nada para explicar, se voce cuida bem do seu note isso é perfeitamente normal.

No máximo, em 4 anos poderia estragar a bateria com o uso, mas voce deu sorte.

É claro que se o note levar tombos, for molhado, exposto ao sol dentro de um carro fechado, etc., o caso é diferente.

Mas um notebook de marca boa, bem cuidado, pode durar muito mais do que isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebooks precisa só de trocar a memória RAM, bateria e carregador.

Tenho um Positivo z896 que sobrevive até hoje, mas não roda nenhuma versão do Windows, foi promovido a Linux. Nunca troquei a bateria, só a tela (uma vez) e o carregador (duas vezes), e até hoje está com os 800 MB de memória DDR2 e o processador Pentium Dual Core originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O segredo da longevidade dos notebooks é o cuidado que o dono tem com ele...

 

Você pode ligar todos os dias, mas se a máquina recebe manutenção preventiva durante seu tempo de vida, a  tendência é ela durar muito. 

 

É bem comum recebermos usuários que tem equipamentos antigos, mas que pelo menos de 6 em 6 meses nos trazem para uma limpeza interna de cooler, dissipador de calor, troca de pasta térmica do processador, verificação de antivírus, scandisk, enfim, todo um processo  preventivo, esses usuários tem equipamento para muitos anos.

 

Em máquinas bem cuidadas, uma manutenção preventiva e upgrades como aumento de memória, troca de HD, dão uma sobrevida... Tenho clientes que ainda possuem velhos celerons e pentium, e ainda são felizes com suas máquinas, mesmo "lentas", ainda quebram um galhão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...