Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rapaz30

RESOLVIDO Quantos anos um notebook consegue ficar sem troca peça.

Posts recomendados

tenho um notebook itautec mais de 4 anos ate agora nunca foi trocado nenhuma peça apenas foi formatado.ate a bateria e original .observação somente eu utilizo .qual o tempo maximo que um notebook pode aguentar sem ter que  precise trocar peça.  esqueci ligo quase todos os dias. tem alguma explicação para estar aguentando ate agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo nada para explicar, se voce cuida bem do seu note isso é perfeitamente normal.

No máximo, em 4 anos poderia estragar a bateria com o uso, mas voce deu sorte.

É claro que se o note levar tombos, for molhado, exposto ao sol dentro de um carro fechado, etc., o caso é diferente.

Mas um notebook de marca boa, bem cuidado, pode durar muito mais do que isso.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os meus PCs que passei adiante, desde o meu primeiro em dezembro/1997, estavam funcionando perfeitamente, com 4 e 5 anos de uso diário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notebooks precisa só de trocar a memória RAM, bateria e carregador.

Tenho um Positivo z896 que sobrevive até hoje, mas não roda nenhuma versão do Windows, foi promovido a Linux. Nunca troquei a bateria, só a tela (uma vez) e o carregador (duas vezes), e até hoje está com os 800 MB de memória DDR2 e o processador Pentium Dual Core originais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segredo da longevidade dos notebooks é o cuidado que o dono tem com ele...

 

Você pode ligar todos os dias, mas se a máquina recebe manutenção preventiva durante seu tempo de vida, a  tendência é ela durar muito. 

 

É bem comum recebermos usuários que tem equipamentos antigos, mas que pelo menos de 6 em 6 meses nos trazem para uma limpeza interna de cooler, dissipador de calor, troca de pasta térmica do processador, verificação de antivírus, scandisk, enfim, todo um processo  preventivo, esses usuários tem equipamento para muitos anos.

 

Em máquinas bem cuidadas, uma manutenção preventiva e upgrades como aumento de memória, troca de HD, dão uma sobrevida... Tenho clientes que ainda possuem velhos celerons e pentium, e ainda são felizes com suas máquinas, mesmo "lentas", ainda quebram um galhão.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!