Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus6

qual a temperatura ideal para um i5?

Posts recomendados

tenho um i5 4690(com cooler-box) e quando jogo battlefield 4 ele vai para os 75° em quanto a placa de video(970 g1)fica nos 50 até os 60.

meu gabinete tem 5 coolers(2 em cima,2 na frente e 1 atrás)

a temperatura do processador ta normal?

obs:minha placa mãe é uma msi z97 gd65,fonte uma evga 600 watts e o gabinete é o pcyes bizon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é nada absurdo, mas para essa geração do i5 é uma temperatura meio alta sim, porque a temperatura máxima de serviço, especificada pela Intel, é de 72,7 graus celsius.

Talvez seja devido ao cooler stock, que não é aquela maravilha, ou pela falta de uma pasta térmica boa.

Se limpando e aplicando uma pasta térmica boa não melhorar, a solução é comprar um cooler melhor.

Este, por exemplo:

http://www.kabum.com.br/produto/30582/cooler-zalman-cnps5x-performa-1155-1156-775-am3-am2-fm1

(verifique as dimensões e o seu espaço disponível, antes de comprar um cooler diferente do original).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu,amanha ou segunda vou comprar uma pasta térmica.

eu acho que e porque o pc ta ligado desde ontem, eu abri o gabinete para ajudar um pouco.

tem perigo de danificar algo nessa temperatura se eu usar até segunda-feira?

e é normal ficar em 55°graus em stock?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que 55 graus pode ser até ser considerada uma temperatura normal, se a temperatura ambiente estiver alta (próxima dos 30 graus ou mais).

Temperatura de 75 graus provavelmente não danificará  nada a curto prazo, mas é bom verificar o motivo e tentar abaixá-la para 70 graus ou menos, se possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!