Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a temperatura ideal para um i5?


Matheus6

Posts recomendados

tenho um i5 4690(com cooler-box) e quando jogo battlefield 4 ele vai para os 75° em quanto a placa de video(970 g1)fica nos 50 até os 60.

meu gabinete tem 5 coolers(2 em cima,2 na frente e 1 atrás)

a temperatura do processador ta normal?

 

obs:minha placa mãe é uma msi z97 gd65,fonte uma evga 600 watts e o gabinete é o pcyes bizon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nada absurdo, mas para essa geração do i5 é uma temperatura meio alta sim, porque a temperatura máxima de serviço, especificada pela Intel, é de 72,7 graus celsius.

Talvez seja devido ao cooler stock, que não é aquela maravilha, ou pela falta de uma pasta térmica boa.

Se limpando e aplicando uma pasta térmica boa não melhorar, a solução é comprar um cooler melhor.

Este, por exemplo:

 

http://www.kabum.com.br/produto/30582/cooler-zalman-cnps5x-performa-1155-1156-775-am3-am2-fm1

 

(verifique as dimensões e o seu espaço disponível, antes de comprar um cooler diferente do original).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que 55 graus pode ser até ser considerada uma temperatura normal, se a temperatura ambiente estiver alta (próxima dos 30 graus ou mais).

Temperatura de 75 graus provavelmente não danificará  nada a curto prazo, mas é bom verificar o motivo e tentar abaixá-la para 70 graus ou menos, se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...