Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema placa de video do notebook


Fallurian

Posts recomendados

Estou tendo problemas com a placa de video do meu notebook.

 

Quando entro em um jogo, poucos minutos depois a tela fica toda preta e aparece a seguinte mensagem "O dispositivo 'NVIDIA GeForce GT 540M' não é removível e não pode ser ejetado nem desconectado" e logo quando eu clico em OK o jogo fecha.    

 

Tenho ele desde 2012 (ou 2013) e não tinha esse problema antes, começou a pouco tempo, tentei formatá-lo para ver se resolvia, mas não resolveu. Como ele tem aquela tecnologia de mudar de placa de video em certos momentos (entre a onboard e a GeForce) eu tentei mudar as configurações no painel de controle NVIDIA para usar a placa de video da NVIDIA como padrão global e não mais mudar pra intel graphics, mas mesmo assim o problema persiste.

 

Obs.: minha placa de video é uma GeForce GT 540M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de dar uma solução, mas pelo contrário, venho reportar que também estou tendo o mesmo problema faz alguns dias...

 

Primeiro enquanto eu jogava Devilian, mais tarde percebi que também ocorria com o Path of Exile, procurei na internet e não achei nada específico. Tentei reinstalar os drivers da Nvidia, tentei usar ponto de restauração, tentei usar DuD e reinstalar os drivers da Nvidia, enfim, acabo de formatar o computador, e o erro voltou mais rápido ainda.

 

Em resumo o jogo fecha, dá a mensagem de erro igual acima, depois de uns 10 segs começa a apitar, e depois de mais uns 30 segundos o computador desliga...

 

Se alguém tiver alguma boa ideia, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, depois de muito pesquisar internet afora em inglês, e descobri que na verdade muitos gringos já estão relatando esse problema há algumas semanas.

 

Visitei vários fóruns com inúmeras possíveis soluções, porém nenhuma dessas soluções apresentavam feedback positivo em seus próprios fóruns.

 

Verifiquei ao menos no meu pc, e por agora, que algumas vezes ele reclamava também de Direct3D, pesquisando isso achei no fórum da microsoft um link que vou passar por aqui, fiz exatamente o que o cara falou lá, e ao menos parece ter funcionado, joguei mais de uma hora de Path of Exile sem nenhum crash, e melhor ainda, meu FPS melhorou uns 30%, achei ótimo!

 

Link: 

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia tudo bem

 

Consegui resolver esse problema instalando NVIDIA system tools

passo a passo no video e mudando algumas configurações e nunca mais deu este problema em meu notebook

 

link:


estava dando o mesmo erro que o seu ''O dispositivo 'NVIDIA GeForce GT 540M' não é removível e não pode ser ejetado nem desconectado''


depois que fiz conforme o video nunca mais vai aparecer esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que eu consegui resolver aqui também, mas de outra maneira.

Depois de muito pesquisar, e tentar inúmeras coisas, acabei conseguindo (acho, já tem um dia que não deu o pau, mas melhor não contar vitória tão cedo).

 

Eu atualizei o driver da Intel HD graphics integrada, realtek, etc (creio que foi a da intel q fez a diferença) e reinstalei o último driver da Nvidia.

 

Acho que o fato de não ter o driver da placa integrada atualizada que deve ter ocasionado o problema a partir da instalação de um jogo novo que precisava, talvez, mas vou testar por mais tempo o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maldito problema voltou.

 

Olhei o seu vídeo, no entanto na minha placa Gtx 675, os valores são bem diferentes e inclusive o da memória ja fica no minimo...


O maldito problema voltou.

 

Olhei o seu vídeo, no entanto na minha placa Gtx 675, os valores são bem diferentes e inclusive o da memória ja fica no minimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá amigos do forum,

 

Estou passando pelo mesmo problema, meu notebook começou a apresentar isso de uma hora para a outra.

 

Estou com os drivers totalmente atualizados, tanto o Nvidia, quanto o Intel HD Graphics 4600.

Vale salientar que a atualização do driver de video Intel realizado pelo Windows Update falhou algumas dezenas de vezes, logo, fui ao site da Intel e eu mesmo realizei a instalação do driver mais atualizado, e também desativei as atualizações do Windows Update.

 

 

Capturar4.PNG

 

 

Assim que ligo o meu notebook, ele reconhece a minha GPU. Após um certo tempo ele apresenta essa mensagem e eu não consigo jogar nada. A mensagem apresentada é essa:

Capturar.PNG

 

 

Se eu tento mexer em configurações da minha GPU assim que eu ligo o notebook, no período em que a GPU está sendo "reconhecida", o computador trava e apresenta a tela azul com o mesmo código (0x00000116) que o Leando Aono mostrou no vídeo acima e a maquina reinicia.

 

Após ligar meu notebook, esperar a mensagem de "ejeção da GPU" aparecer, eu abro o painel de controle da NVIDIA e simplesmente, minha GPU já não está mais lá... apresentando um clock de 0 MHz.

 

Capturar2.PNG

 

Até o momento não achei uma solução, assim que encontrar algo, trago aqui para tentar ajudar também...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Mesmo problema acontecendo em meu notebook, o problema começou quando atualizei o driver da placa de video para o mais recente ( nvidia 540 m), após este problema desinstalei o driver e baixei uma versão antiga do driver, o problema foi resolvido, agora de uma hora para outra, sem mais nem menos, o problema voltou.

Não consigo achar nada em minhas pesquisas, se alguém encontrar a causa ou possível solução, favor compartilhar aqui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter que arriscar desabilitar o vídeo integrado da intel no BIOS ou no Windows pra resolver o problema, pois o notebook ou sistema operacional está dando preferência pro vídeo integrado.(Melhor pra máquina em geral) Só faça isso se tiver como restaurar, vai acabar dando problema essa solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Por um bom tempo o que segurou meu computador foi diminuir o clock speed da GPU (de 620MHz para 550). O problema continuava, mas a frequência diminuiu bastante (uma vez a cada poucos dias). No entanto mesmo com underclock continuou piorando, mandei para a assistência após realizar inúmeros testes, lá eles disseram que era um problema específico na placa-mãe, que iam esperar uma peça, mais de 1 mês depois recebi de volta meu notebook, aparentemente o problema tinha sumido, mas pouco tempo depois retornou, e tive que utilizar o mesmo esquema de diminuir o clock da GPU. No entanto há pouco tempo depois de mais um desses BSOD, o computador começou a apresentar isso mesmo na hora de ligar, ou antes, e a única solução para que o computador pudesse ficar ligado foi desativar a placa de vídeo no gerenciador de dispositivo. Desde então não deu o problema, e desde então eu não uso o notebook, e estou simplesmente pensando em comprar agora um desktop mesmo e mandar a ***** o notebook, pois no fim na prática não serve pra jogar por muito tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu não sei o caminho dessa BIOS você vai ter que fuçar lá até achar a opção Prioridade de VGA , VGA Priority (Primary VGA Adapter)

vai estar (1º Integrated / 2° PEG) você muda de (1º PEG / 2º Integrated) Ou VGA externa que não sei o nome da opção, pra placa externa por isso complicaria deve ter uma terceira opção que é a VGA externa, você tem que definir a ordem de prioridade.

 

então você não sabe fazer isso experimente uma solução mais simples desabilitando a VGA intel em Painel de Controle//Hardware e Manutenção//Gerenciador de Dispositivos

"Adaptadores de Vídeo" abre a caixinha, botão direito do mouse sobre o dispositivo intel, clique em desabilitar.

Desabilitar só no windows já deve dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite amigos!

Depois de passar pelo mesmo problema de vocês e passar horas  pesquisando, finalmente conseguir resolver, tentei de tudo até colocar pasta térmica na GPU eu fiz, instale BIOS e nada, o problema não é a GPU e sim os drivers, li em fóruns gringos e finalmente resolvi o problema desinstalei todos os drivers de vídeo atuais e baixei em um site a versão 340.52 e instale, foi na hora, adeus problema. Espero que minha descoberta ajude vocês. Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 2017-5-7 às 01:37, Sátiro Fernandes disse:

Boa noite amigos!

Depois de passar pelo mesmo problema de vocês e passar horas  pesquisando, finalmente conseguir resolver, tentei de tudo até colocar pasta térmica na GPU eu fiz, instale BIOS e nada, o problema não é a GPU e sim os drivers, li em fóruns gringos e finalmente resolvi o problema desinstalei todos os drivers de vídeo atuais e baixei em um site a versão 340.52 e instale, foi na hora, adeus problema. Espero que minha descoberta ajude vocês. Boa noite!

 

Sátiro Fernandes, vou tentar sua dica, se funcionar vou aqui para compartilhar. Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • 6 meses depois...

Pessoal, desculpem estar necroando isso daqui, mas não quero criar tópico novo para falar de coisa que é antiga.

Meu notebook da Avell com uma gtx 770M está dando exatamente o mesmo defeito descrito aqui:

Estou jogando, ou vendo youtube, e, do nada, aparece a mensagem de erro de vídeo dizendo que o dispositivo não pode ser ejetado, nem removido. Após uns 10 segundos ele começa a bipar que nem louco, as ventoinhas aceleram à todo vapor, os indicadores de hd e processador ficam piscando, e ele desliga sozinho. Mandei para a assistência técnica e o maldito defeito não apareceu lá. Vocês conseguiram alguma solução? Fico no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...