Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler com mal funcionamento?


Posts recomendados

Boa noite!

Estou com uma dúvida

Hoje meu computador começou a desligar sozinho, sem mesmo estar em jogos ou algo do tipo

Ele inicializava e depois de alguns segundos desligava, notei que o cooler estava girando e logo parava de girar

Tirei o Cooler, fiz uma limpeza e o coloquei de volta sem a pasta, o computador voltou a inicializar e parou de desligar

A temperatura atual está assim: processador 48-50°C placa de vídeo 49°C

O cooler é um da intel que veio junto ao processador, pode ser por conta da sujeira o desligamento ou o cooler está com mal funcionamento? É bom trocar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Estou com uma dúvida

Hoje meu computador começou a desligar sozinho, sem mesmo estar em jogos ou algo do tipo

Ele inicializava e depois de alguns segundos desligava, notei que o cooler estava girando e logo parava de girar

Tirei o Cooler, fiz uma limpeza e o coloquei de volta sem a pasta, o computador voltou a inicializar e parou de desligar

A temperatura atual está assim: processador 48-50°C placa de vídeo 49°C

O cooler é um da intel que veio junto ao processador, pode ser por conta da sujeira o desligamento ou o cooler está com mal funcionamento? É bom trocar ele?

Pode ser por causa da sujeira sim, agora se continuar desligando já esta na hora de realizar a troca do mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o cooler sim , como o amigo acima disse mais também pode ser varias coisas...

50°C é uma temperatura boa até ..

Me mande a config completa do seu pc por favor.

processador i5 3330, placa de vídeo GeForce 9800Gt,placa mãe asus P8H61-M, 4 gb memória ddr3, fonte blucase 500W.

Hoje ao ligar ele tornou a desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, aparece uma msg "Power supply surges detected during the previous power on. Asus anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply unit!" Ai abro a bios fecho e as vezes ele e as vezes reinicia

voce tem um problema elétrico, provavelmente a própria fonte ou algo que está "perturbando" a energia da fonte.

Descubra e resolva isso o mais rápido possível, senão você terá mais problemas em breve, começando pelo HD.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bluecase-de-500-w/2642

desative o Anti-surge

Não faça uma calamidade dessas, o prejuízo pode ser (muito) grande!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem um problema elétrico, provavelmente a própria fonte ou algo que está "perturbando" a energia da fonte.

Descubra e resolva isso o mais rápido possível, senão você terá mais problemas em breve, começando pelo HD.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bluecase-de-500-w/2642

Não faça uma calamidade dessas, o prejuízo pode ser (muito) grande!

 

Já desliguei o pc e vou providenciar uma tomada, tenho certeza que vai ser a tomada que está prejudicando a fonte. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...