Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera.

Jogando Dying Light, minha GPU (R9 280x) fica na casa dos 60º e sempre entre 50% e full load. Já o meu processador (i3 4160), fica de 60º à 68º e sempre entre 40% e 80% (na maioria das vezes, mesmo a CPU em 40% de uso, ela fica com a temperatura na casa dos 68º).

Aí vem minha dúvida:

- É aceitável esta temperatura da CPU? Caso não, seria importante trocar o cooler box? Para qual?

Obs: tenho dois fans laterais que tem ajudado consideravelmente na refrigeração do gabinete como um todo.

Desde já, valeu galera!

[ ] ' s

Postado

cara depende do cooler, tipo o cooler box n da uma excelente refrigeração melhor q isso n fica, e os coolers laterais n fazem muita diferença,  se eles diminuirem 2 3 graus já é muito

@Widelux trocar já n sei se vale, varia de caso em caso, se quiser uma temperatura melhor eu recomendo ou um aircooler barato de uns 200 reais ou se quiser um WC um seidon 120xl que refrigera muito bem

• Curtir 1
Postado

cara depende do cooler, tipo o cooler box n da uma excelente refrigeração melhor q isso n fica, e os coolers laterais n fazem muita diferença,  se eles diminuirem 2 3 graus já é muito

@Widelux trocar já n sei se vale, varia de caso em caso, se quiser uma temperatura melhor eu recomendo ou um aircooler barato de uns 200 reais ou se quiser um WC um seidon 120xl que refrigera muito bem

Eu gostaria de uma temperatura melhor caso a temperatura atual não fosse aceitável. Mas preciso saber isso antes.

Postado

Valeu pelas indicações. Mas antes preciso saber se a temperatura que está chegando minha CPU é aceitável ou não. Depois vou tomar uma decisão sobre qual comprar. 

Postado

68°C com o cooler box é totalmente aceitável. Melhor que isso só se você comprasse um a parte mesmo.

68°C pode parecer muito, mas em um componente eletrônico que segundo a fabricante suportam até 99°C, ou seja, está dentro do permitido e tolerável para esse tipo de resfriamento.

Você não precisa se preocupar com a temperatura, ao menos se for fazer OC, mas em full load chega a isso e estabiliza, então tá ótimo.

• Curtir 2
Postado

68°C com o cooler box é totalmente aceitável. Melhor que isso só se você comprasse um a parte mesmo.

68°C pode parecer muito, mas em um componente eletrônico que segundo a fabricante suportam até 99°C, ou seja, está dentro do permitido e tolerável para esse tipo de resfriamento.

Você não precisa se preocupar com a temperatura, ao menos se for fazer OC, mas em full load chega a isso e estabiliza, então tá ótimo.

Tá show então! Vou manter o cooler box e caçar outra coisa para comprar na Black Friday :P

Valeu!

• Curtir 1
Postado

:) oi rapas eu  já tive varios ploblemas com tep acima de 60c coloquei a pasta ( ARCTIC MX-4 é uma nova pasta térmica que garante a dissipação de calor excepcional a partir de componentes e mantém a estabilidade necessária para empurrar o seu sistema de computador para o seu máximo. Semelhante ao desempenho de ARCTIC existente e aclamado MX-série, ARCTIC MX-4 continua a ser overclocker? Da escolha final ao escolher pastas térmicas). Fácil Aplicação Condutividade Térmica ideal Resistência térmica...  Que resolví os problemas, e baixei 15c graus a menos no meu AMD-X2-6000-64 QUE chegava aos 70c fasil, agora fica em no máx-64c.Antes de comprar um cooler novo coloca ARCTIC MX-4, custa em torno deR$- 52 REAIS. E TEM garantia de 7 anos.

• Curtir 1
Postado

:) oi rapas eu  já tive varios ploblemas com tep acima de 60c coloquei a pasta ( ARCTIC MX-4 é uma nova pasta térmica que garante a dissipação de calor excepcional a partir de componentes e mantém a estabilidade necessária para empurrar o seu sistema de computador para o seu máximo. Semelhante ao desempenho de ARCTIC existente e aclamado MX-série, ARCTIC MX-4 continua a ser overclocker? Da escolha final ao escolher pastas térmicas). Fácil Aplicação Condutividade Térmica ideal Resistência térmica...  Que resolví os problemas, e baixei 15c graus a menos no meu AMD-X2-6000-64 QUE chegava aos 70c fasil, agora fica em no máx-64c.Antes de comprar um cooler novo coloca ARCTIC MX-4, custa em torno deR$- 52 REAIS. E TEM garantia de 7 anos.

Não estou muito certo da necessidade de colocar pasta térmica num i3 4160. No caso, nem completou 1 ano que montei minha config. Na verdade, nem sei o tempo de vida útil que dura a pasta térmica que vem de fabrica.

Mas de qualquer forma, obrigado pela dica.

Postado

Valeu pelas indicações. Mas antes preciso saber se a temperatura que está chegando minha CPU é aceitável ou não. Depois vou tomar uma decisão sobre qual comprar.

http://ark.intel.com/products/77488/Intel-Core-i3-4160-Processor-3M-Cache-3_60-GHz?q=4160

A temperatura máxima de trabalho para esse processador é de 72º C, conforme especificado pela Intel.

Se não passar dessa temperatura ele nunca vai se danificar, pelo menos por alta temperatura.

Se ajudou, clique em "curtir".

Obrigado!

• Curtir 3
Postado

http://ark.intel.com/products/77488/Intel-Core-i3-4160-Processor-3M-Cache-3_60-GHz?q=4160

A temperatura máxima de trabalho para esse processador é de 72º C, conforme especificado pela Intel.

Se não passar dessa temperatura ele nunca vai se danificar, pelo menos por alta temperatura.

Se ajudou, clique em "curtir".

Obrigado!

Ele já chegou à temperaturas mais elevadas que 72º C, foi bem pontual, mas já ocorreu.

Atualmente estou jogando com o AfterBurner aberto, e fico sempre observando. Hoje fica na casa dos 68º C. Não me sinto muito confortável por estar próximo ao limite ideal mencionado no link. Mas enfim, vou continuar observando, e se identificar aumento de temperatura, invisto em um cooler mais adequado.

Obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!