Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LED Samsung UN40D6900 - Assitência técnica desonesta?


Ir à solução Resolvido por vtrx,

Posts recomendados

Olá, possuo um aparelho de TV da Samsung, modelo UN40D6900 que após cerca de 3 anos de uso apresentou um defeito que mostrou-se espantosamente comum nos modelos parecidos: ligava e desligava sem parar, além de apresentar um escurecimento da imagem na parte superior da tela. Com isso, foi mandada para uma assistência técnica que me cobrou o valor de 550,00 reais no reparo, que consistiu na troca da placa principal da TV. 

Pois bem, conserto caro, mas tudo bem pois me interessava continuar com a TV. Acontece que após 5 meses do reparo a TV voltou a apresentar os MESMOS problemas. O mesmo liga/desliga e tela escurecida. Apesar da garantia da assistência ser de 3 meses, achei um absurdo pois já havia feito reparos lá em outro aparelho que está funcionando perfeitamente quase 2 anos após o conserto (que por sinal também foi da placa principal). 

O caso ficou para análise e hoje o gerente me deu o resultado do laudo técnico:

Defeito na tela, mais especificamente na "Backlight" do aparelho que segundo o gerente "teria que ver se há possibilidade de arrumar peças para substituição".

 

Qual a opinião de vocês sobre o caso? O defeito pode ser realmente da backlight? Esse liga/desliga não parece ter relação com a tela em si, pelo menos para um leigo como eu. 

E mais: o defeito é IGUAL ao apresentado antes, o que faz no mínimo parecer que ou o primeiro conserto não foi do componente correto ou o segundo está mal diagnosticado. 

 

Agradeço a ajuda, mais informações sobre o aparelho ou outra coisa estou à disposição. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vou falar como técnico trabalhando para a Samsung desde 2007.

O primeiro defeito sempre foi o Backlight,que por algum motivo não foi diagnosticado.

A culpa provavelmente não é do gerente,mas sim de quem fez o diagnóstico.

A placa principal foi trocada sem motivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O problema que acredito ter ocorrido foi!:

""Defeito na tela, mais especificamente na "Backlight" do aparelho que segundo o gerente "teria que ver se há possibilidade de arrumar peças para substituição"".

Por mim, o defeito inicial também era esse! E não na placa principal!, O Problema que eles devem ter colocado peças usadas em seu TV, e lógico!, A durabilidade foi bem menor que a peça original...

Agora o problema é encontrar peças de reposição pois já devem estar bem escassas na praça!!!...


PS: Grande @vtrx! você tinha respondido quando eu estava escrevendo!!!... Hehehe!!!

Abraços...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço muito as respostas! Mas então no primeiro conserto, o backlight teria sido trocado por peças de reposição usadas e voltou a apresentar problemas agora? Pois não sei confirmar se de fato a placa principal foi trocada...

Por favor, caso vocês ou outros membros ainda tenham comentários à adicionar o façam, quanto mais respostas e informações melhor para meu caso...

Outra dúvida rápida:

Com a Black Friday essa semana, estou pensando em adquirir outro televisor. Tamanho provável de 55 polegadas, 4K e Smart. Preciso ter medo da Samsung por meu televisor atual e muitos outros da mesma geração terem apresentados problemas crônicos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O mais certo foi que colocaram peça usada no seu TV! Uma simples troca da placa principal, não "esticaria" a vida útil de uma barra de Leds!

Na ocasião, não foram honestos no primeiro reparo, pois uma placa principal é bem mais cara que uma barra de Leds!...

 

Sobre as marcas, eu confio Muito na Samsung e na LG! (para TVs), Corra, mais CORRA Muito das Philco e Semp Toshiba! Das Philips Torça o Nariz! O preço tem que estar muiiiiiiito bom para escolher uma Philips Hoje!...


PS: O mesmo vale para as CCEs...

A H-buster é boa também, desde que tenha autorizada em sua região! Caso contrário, escolha outra marca!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, agradeço pelos esclarecimentos... No momento não irei confrontar a loja pois ainda quero ver se terão a decência de realizar o reparo no aparelho sem me cobrar nada... Mas, mesmo o fazendo, farei as devidas reclamações e apresentarei as opiniões de vocês após o desenrolar da história, pois sinto que foram desonestos ou lhes faltaram técnicos capacitados em pelo menos algum momento do processo.

 

PS:

Aproveitando para esclarecer mais uma dúvida sobre um possível novo televisor:

Utilizo o site "Buscapé" para pesquisar modelos e preços, sendo que alguns dos modelos contam com uma "avaliação do especialista". Muitos dos modelos pelos quais me interessei foram criticados pelo dito "especialista" por possuírem baixas taxas de atualização para uma TV 4K de 55'. Estou falando de 240 Hz, que foi considerado pouco pelos caras. Procede a crítica? Na review os caras falam em modelos com taxas de 480, 900, até 1200 Hz , mas isso me parece mais algum tipo de enganação ou aquelas coisas confusas tipo valores de contraste que vemos por aí, onde uma diz que tem 1:100.000 , outra 1:100.000.000, e não se têm ideia do que realmente está sendo oferecido. O quê vocês acham sobre isso? 240Hz são suficientes para jogos e filmes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...