Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente! PC para jogos e Edição de vídeo por volta de R$5 Mil Dilmas


Posts recomendados

Estou precisando muito de um PC para meus trabalhos de faculdade e o meu morreu. Vou aproveitar essa BF pra comprar um novo que dure ai 5 anos.

 

Gostaria que vocês me recomendassem PCs com preços atuais, que subiram muito, eu sei.

 

Meu foco é edição de Videos e Jogos.

 

Eu pesquisei um pouco e me surgiram algumas dúvidas que vou listar aqui pra quem puder me responder:

 

Vale a pena pegar Memória DDR4 de mesmos 8gb por 100 reais a mais?
Em questão seriam essas 2:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68315/Memoria-Kingston-HyperX-Fury-8Gb-CL10-HX318C10FB_8-1866MHZ-DDR3-Preto 
 

http://www.terabyteshop.com.br/ddr4/memoria-ddr4-kingston-kvr21n15d88-8gb-2133mhz.ptml 
 

Outra questão:

Placa mãe Z97 ou H97 sendo que não pretendo fazer overlock em nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade ele ja tem 5 anos e eu to querendo trocar ele. Ele dar defeito foi só um empurrão final.

Hm. Tá certo.

  1. i7 4790
  2. Mobo b85. Olho na BF, vai baixar para 300 R$
  3. 16gb ddr3
  4. SSD 850 EVO
  5. HD 1tb
  6. Gtx 970. Aproveita a promoção enquanto ainda tem!
  7. Gabinete de sua preferência.
  8. Fonte CX 500w. Talvez abaixe esse preço na Black Friday (tomara....).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ia falar nada, mas foi exatamente esse pc que eu montei.

 

isso me da uma confiança enorme pra comprar.

 

o que me encuca é o preço do i7 4790 que subiu muito, chega a ser R$600 mais caro que ha alguns meses atras.

 

E a VGA, será que não baixa na BF?

 

E quias os melhores sites para se comprar na Sexta?

 

E qual é a melhor aqui:

 

 
GTX970 Gygabyte
 
 
Memoria-de-4GB-GDDR5-256-bit-PCI-Express-30-PCB-Form-ATX-ofertacampea-oftpr
 
R$: 1599,00
 
GTX970 Zotac
 
ou
 
 
R$ 1657,00
 
ou
 
GTX970 EVGA
 
 
1605,00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ia falar nada, mas foi exatamente esse pc que eu montei.

 

isso me da uma confiança enorme pra comprar.

 

o que me encuca é o preço do i7 4790 que subiu muito, chega a ser R$600 mais caro que ha alguns meses atras.

 

E a VGA, será que não baixa na BF?

 

E quias os melhores sites para se comprar na Sexta?

Na verdade você não precisa de i7 pra jogar e nem pra edição de vídeos, um i5 dá e sobra.

Outra coisa, a GTX 970 é uma ótima placa pra jogos, mas será que é boa pra acelerar a renderização? Com o Sony Vegas, geralmente as placas da AMD funcionam melhor. AGTX 770, por exemplo não dá ganho algum. Resumindo, se você quiser maximizar sua velocidade de renderização as custas da placa de vídeo precisa procurar essa informação no site do fabricante do programa de edição que pretende usar, caso contrário pode se decepcionar completamente quanto a isso.

Mas na boa, mesmo um i3 sem placa de vídeo já é ótimo pra editar vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade você não precisa de i7 pra jogar e nem pra edição de vídeos, um i5 dá e sobra.

Outra coisa, a GTX 970 é uma ótima placa pra jogos, mas será que é boa pra acelerar a renderização? Com o Sony Vegas, geralmente as placas da AMD funcionam melhor. AGTX 770, por exemplo não dá ganho algum. Resumindo, se você quiser maximizar sua velocidade de renderização as custas da placa de vídeo precisa procurar essa informação no site do fabricante do programa de edição que pretende usar, caso contrário pode se decepcionar completamente quanto a isso.

Mas na boa, mesmo um i3 sem placa de vídeo já é ótimo pra editar vídeos.

 

É que eu li que a placa da Nvidia tem uma parada chama CUDA que ajuda muito na edição e renderização de videos. POr isso optei por ela.

Galera também preciso de um gabinete que caiba a VGA. lembrei agora que o meu não deve caber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade você não precisa de i7 pra jogar e nem pra edição de vídeos, um i5 dá e sobra.

Outra coisa, a GTX 970 é uma ótima placa pra jogos, mas será que é boa pra acelerar a renderização? Com o Sony Vegas, geralmente as placas da AMD funcionam melhor. AGTX 770, por exemplo não dá ganho algum. Resumindo, se você quiser maximizar sua velocidade de renderização as custas da placa de vídeo precisa procurar essa informação no site do fabricante do programa de edição que pretende usar, caso contrário pode se decepcionar completamente quanto a isso.

Mas na boa, mesmo um i3 sem placa de vídeo já é ótimo pra editar vídeos.

Oi? Para começo de conversa, qualquer GPU que possui suporte a OpenCL ajuda no Sony Vegas; por essa razão, de fato a AMD tende a ter vantagem, mas uma Gtx 770 COM CERTEZA vai trazer ganho, não sei de onde você tirou que não...

 

Ainda assim, o principal fator continua sendo o processador. E sinto lhe dizer: um i3 é "ótimo" para editar vídeos se for o que você tem. Mas se tiver acesso a um i7, o i3 fica comendo poeira, não tem jeito. Recomendar o i3 é nivelar por baixo, ainda mais considerando o orçamento.

 

É que eu li que a placa da Nvidia tem uma parada chama CUDA que ajuda muito na edição e renderização de videos. POr isso optei por ela.

Galera também preciso de um gabinete que caiba a VGA. lembrei agora que o meu não deve caber.

CUDA é uma linguagem exclusiva da Nvidia. Se seu programa de edição só oferecer suporte para essa linguagem (e não outras como OpenCL), somente placas Nvidia vão te ajudar. Embora a maioria dos programas hoje em dia já foram reescritos para poder usar também placas AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu li que a placa da Nvidia tem uma parada chama CUDA que ajuda muito na edição e renderização de videos. POr isso optei por ela.

Galera também preciso de um gabinete que caiba a VGA. lembrei agora que o meu não deve caber.

Não é bem assim. Falo por experiência própria e por pesquisar muito na internet. De qualquer forma, eu procuraria por uma placa que fosse boa pra renderização(num determinado programa) e para jogos, mas sempre priorizaria os jogos, pois edição é trabalho que envolve qualidade e não produção em série e na parte de melhorar a visualização da edição todas as placas são compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Vou ficar com gtx970 mesmo.

 

Agora tirando umas dúvidas:

 

Como funciona o SSD? Vale a pena pegar o de 500gb?

 

Qual Gabinete e Cooler vocês me recomendariam?

O SSD é que nem um HD, só que com uma diferença: ele é RÁPIDO. Tudo que estiver nele abre com muito mais rapidez do que no HD. Instalando o sistema operacional e os programas no SSD, o tempo de boot melhora muito, toda vez que quiser abrir um programa ele simplesmente abre direto, o PC parece que responde melhor.

 

O problema é a falta de espaço. Por isso costuma-se ter um HD, para guardar os arquivos grandes. Se você gostaria de ter vários vídeos salvos no seu SSD para poder carregar mais rápido (e depois passá-los para o HD na hora de armazenar e nunca mais usar), talvez um SSD de 250gb seja interessante. Mas se não, um de 120gb já atende com bastante folga. Meu sistema tem uns 40gb sobrando no SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caber até cabe. Se você estiver disposto a lidar com os problemas desse gabinete e gostar do design, ele vai te servir.

 

Embora eu ainda recomende o s340 branco no lugar, pois tem fluxo de ar, controle de poeira muito e cable management muito superior ao P240.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa configuração e de custo benefício excelente na plataforma 1155 (sem overclock): Core i5 3330 Box + 16 GB RAM 1333 Kingston + Placa Mãe Intel DB75EN + HD de sistema Seagate de 7200 RPM de 1 TB + 2 HD's Seagate de 7200 RPM de 2 TB cada para arquivos brutos e de renderização + Fonte Corsair de 600W + Placa de Vídeo GTX 960 4GB da EVGA + Blu-Ray LG + Gabinete Coolermaster K-380 + Leitor de cartões Flash + 2 Fan's de 120mm Coolermaster e quaisquer mais adicionais secundários. Plataforma otimizada para uso com a família da Adobe (CS5 - CS6 - CC). Economia e performance sem overclock... seu PC durará muitos anos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...