Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contagem de clientes


Ir à solução Resolvido por Zamboni_du,

Posts recomendados

Boa noite,

 

Tenho uma planilha onde controlo quantas peças foram expedidas via caminhão e quantas foram retiradas direto no armazém. Na coluna "U" coloquei uma lista de dados onde coloco "sim" quando retira no armazém e "não" para as expedidas via caminhão. Na coluna "W" e "X" eu consigo contar em peças quantas foram retiradas e quantas foram entregues, porém preciso saber quantos clientes vieram até o armazém. Na coluna "V" coloquei uma formula "SE" onde se o valor da célula "U" for sim retorna 1 e se sor não retorna 0, porém como o relatório é emitido por item se o mesmo cliente comprar 4 itens ele conta de forma repetida se jogar em uma tabela dinâmica e entende-se que o cliente visitou o armazém 4 vezes ao invés de uma. Segue anexo a planilha. Outra coisa que gostaria de saber é porque a planilha com poucos dados está tão grande.

Pasta2.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi, você quer que o EXCEL aponte para você quantas peças foram retiradas por clientes, certo?

 

Mas por exemplo, se você emitiu 10, e 5 foram de retiradas por clientes, você quer que aponte quantos cliente retiraram, mas não há como fazer esse cálculo pois você não disponibiliza alguma informação para tal, pois podem ter vindo 5 clientes e cada um tirou 1, ou 2 clientes (um tirou 2 e o outro 3) e assim em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi, você quer que o EXCEL aponte para você quantas peças foram retiradas por clientes, certo?

 

Mas por exemplo, se você emitiu 10, e 5 foram de retiradas por clientes, você quer que aponte quantos cliente retiraram, mas não há como fazer esse cálculo pois você não disponibiliza alguma informação para tal, pois podem ter vindo 5 clientes e cada um tirou 1, ou 2 clientes (um tirou 2 e o outro 3) e assim em diante.

E tentei utilizar tabela dinâmica e não deu, porém achei que poderia usar como referencia o doc de fatur (coluna J) pois ele contempla todos os itens que o cliente retirou, caso ele volte é gerado outro numero ou utilizando a data não sei. O que você sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houvesse uma informação de que é um cliente, você poderia usar a função CONT.SES para contar o número de clientes

Não sei como fazer nem se é possível porém pensei em usar talvez o "SE" ou outra formula que verifique se a h1 é h2 = 0 caso contrario =1 porém isso apenas funcionaria se u1 for = sim caso contrário = 0. Não sei se fui claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zambon, pelo que eu entendi, voce quer que retorne a qtd. de clientes distintos que retiraram o material no armazem.

 

Veja se é isso mesmo, o resultado da formula, esta na celula "Z2"

 

A sua planilha estava com 2,8MB, porque estava com formatacao de  preenchimento de cores nas colunas A,V,W,X,Y inteiras, da linha 1 ate a ultima linha (1048576), da planilha.

Isso faz com que ela fique pesada.

Pasta2 (1)-Basole.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zambon, pelo que eu entendi, voce quer que retorne a qtd. de clientes distintos que retiraram o material no armazem.

 

Veja se é isso mesmo, o resultado da formula, esta na celula "Z2"

 

A sua planilha estava com 2,8MB, porque estava com formatacao de  preenchimento de cores nas colunas A,V,W,X,Y inteiras, da linha 1 ate a ultima linha (1048576), da planilha.

Isso faz com que ela fique pesada.

Bosole, seria isso sim porém como eu faço para colocar essa formula na planilha resumo de expedição para saber quantos distintos clientes retiraram material armazém pela data? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

como eu faço para colocar essa formula na planilha resumo de expedição para saber quantos distintos clientes retiraram material armazém pela data? 

 

Zamboni bom dia.

 

Segue com as alterações com distintos clientes que retiraram material no armazém pela data !

 

 

Abx.

Pasta2 (1)-Basole-v1.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...