Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham dessa configuração de pc para uso pessoal, hein?


Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou tentanto montar um pc para uso pessoal, word, excel, alguns graficos e de vez em quanto alguns joguinhos nada pesados , com as configurações abaixo:

 

gostaria que os colegas mais entendidos, com boa experiência de informatica, opinassem em que posso mudar para melhorar a configuração desse pc ?

 

Buildstr: lista de peças (http://www.buildstr.com.br/build/56G3O84)
Processador Intel Core i7-4790 3.6GHz (R$ 1.802,60 | R$ 1.586,29 em Pichau)
Cooler Cooler Master Hyper 212X (R$ 235,18 | R$ 199,90 em Kabum!)
Placa Mãe MSI Z97-G45 Gaming ATX LGA1150 (R$ 705,76 | R$ 599,90 em Kabum!)
Memória RAM G.Skill Ripjaws X Series 32GB (4 x 8GB) DDR3-1866 (R$ 1.579,90 | R$ 1.342,91 em Kabum!)
HDD Seagate Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM (R$ 269,00 | R$ 269,00 em Pontofrio)
Placa de Vídeo Zotac GeForce GTX 750 Ti 2GB  (R$ 739,00 | R$ 650,32 em Pichau)
Gabinete Corsair SPEC-01 ATX Mid Tower (R$ 289,00 | R$ 254,32 em Pichau)
Fonte Corsair CX600M 600 Watts ATX12V (R$ 492,96 | R$ 419,00 em Balão da Informática)
Total: R$ 6.113,40
Total à Vista: R$ 5.321,64
Gerado por Buildstr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Pichau, tem PCs montados muito mais baratos e que vai atender você perfeitamente, dando para jogar periodicamente sem problemas.

 

Existem algumas inconsistências na config que você montou:

 

- Placas mãe que tem a letra "Z" são para overclock e o processador que você optou não tem a letra "k" no modelo, ou seja, não faz overclock. Logo, está pegando uma placa mãe com recursos que não vai utilizar. Uma H97M é basicamente as mesmas especificações sem este recurso e muito mais barata. E neste caso, nem precisa ser uma H97M. Uma B85M está de bom tamanho. Vai poupar grana aqui.

- Um i7 é desnecessário, para o seu caso, um i3 - 4º geração atenderia com sobra ainda. Mas caso ache ruim, um i5 dá e sobra. Vai poupar mais aqui. (sem contar que ficou muito processamento para pouco vídeo, para manter o equilíbrio, esqueça o i7, um i3 segura esta 750ti)

- Por agora acho desnecessário este cooler de 200 reais, sendo que não vai forçar muito o seu PC. O cooler box dá conta.

- 32 Gb de memória para mexer no Excel, sério? Para jogar os games da atualidade 8Gb está dando conta, quanto mais para usar o Office. 4Gb já daria! Coloque 8 no máximo, não precisa mais que isso.

- Fonte exagerada. Uma de 430w ou 500w é o suficiente. Você não vai fazer SLI nem Crossfire. Não precisa disso tudo. Vai poupar mais grana aqui também.

 

Com R$ 2500,00 média você monta um PC que vai rodar todos os games atuais e vai te atender perfeitamente para as suas tarefas do dia a dia.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos colegas pelas opiniões,

 

Wideluz fiz nova montagem, que você me diz, tentei colocar dentro das especificações que você mencionou, o q acha ? daria para melhorar especificações ? teria como baixar mais o orçamento sem comprometer uma boa performance do pc ?

 

 

Processador Intel Core i5-4690K 3.5GHz (R$ 1.470,00 | R$ 1.249,50 em Hardstore)

Placa Mãe Asus H97M-PLUS Micro ATX LGA1150 (R$ 568,00 | R$ 511,20 em Megamamute)

Memória RAM Kingston HyperX Fury Blue 4GB (1 x 4GB) DDR3-1600 (R$ 169,00 | R$ 147,03 em TeraByte Shop)

Memória RAM Kingston HyperX Fury Blue 4GB (1 x 4GB) DDR3-1600 (R$ 169,00 | R$ 147,03 em TeraByte Shop)

HDD Seagate Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM (R$ 277,00 | R$ 277,00 em Pontofrio)

Placa de Vídeo Zotac GeForce GTX 750 Ti 2GB  (R$ 739,00 | R$ 650,32 em Pichau)

Gabinete Corsair SPEC-01 ATX Mid Tower (R$ 289,00 | R$ 254,32 em Pichau)

Fonte Corsair CX500M 500 Watts ATX12V (R$ 416,88 | R$ 354,31 em Balão da Informática)

Total: R$ 4.097,88

Total à Vista: R$ 3.590,71

Gerado por Buildstr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

- No lugar deste i5-4690k, pegue o i5 4440. Não tem diferença no desempenho que justifique a diferença de valores entre eles. E este processador com o "k" é para overclock. Desnecessário para o seu uso.

- Placa mãe se deseja, pode ser esta H97M, ela é ótima. A B85M atenderia numa boa também, fica a seu critério. (eu pegaria a B85M, economiza 200 dilmas)

- Memórias ok!

- HD ok!

- Placa de vídeo ok! (mas fiz uma observação lá embaixo sobre isto)

- Gabinete a seu gosto, ok! (Este que você escolheu é bacana)

- Fonte você consegue encontrar mais barato e manter a qualidade, exemplo esta:


 

Fazendo essas alterações, vai abaixar bem o valor e não vai perder desempenho algum. Caso tenha tudo isto para gastar, e preferir melhorar o desempenho gráfico e investir mais na placa de vídeo e ter uma melhor experiência nos jogos (se achar relevante), é uma boa também. Ai neste contexto, poderia pegar uma GTX 960 com média de R$ 900,00 e muito superior à Gtx 750ti. Apenas uma opção! Fica a seu critério também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Widelux mais uma vez obrigado pela sua grande ajuda na montagem desse pc, refiz novamente outra montagem com algumas aterações indicads por você , olha ai :

Processador Intel Core i5-4440 3.1GHz (R$ 1.053,40 | R$ 895,40 em Hardstore)
Placa Mãe Asus H97M-PLUS Micro ATX LGA1150 (R$ 568,00 | R$ 511,20 em Megamamute)
Memória RAM Kingston HyperX Fury Blue 4GB (1 x 4GB) DDR3-1600 (R$ 169,00 | R$ 147,03 em TeraByte Shop)
Memória RAM Kingston HyperX Fury Blue 4GB (1 x 4GB) DDR3-1600 (R$ 169,00 | R$ 147,03 em TeraByte Shop)
HDD Seagate Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM (R$ 277,00 | R$ 277,00 em Pontofrio)
Placa de Vídeo PNY GeForce GTX 960 2GB XLR8 (R$ 1.144,68 | R$ 973,00 em Balão da Informática)
Gabinete Cooler Master TC102 ATX Mid Tower (R$ 193,26 | R$ 164,27 em Balão da Informática)
Fonte Corsair CX500 500 Watts ATX12V (R$ 356,90 | R$ 303,36 em Kabum!)
Total: R$ 3.931,24
Total à Vista: R$ 3.418,29
 

Troquei o processador, a placa de video e a fonte conforme sua indicação e tb troquei o Gabinete ..

 

Gostaria saber :

seria conveniente eu colocar ai uma ssd para turbinar o arranque do windows e maior velocidade para acessar paginas da internete ( nao sei) ?

Tenho um video antigo, mas de led, de 17 " , sera que ele seria compativel com esse pc ?

Se seria melhor comprar algum pc montado no site  pichau nessa faixa de preço, mais ou menos com essas caracteristicas ?

 

obrigado antecipadamente

 

Alexandre de Morais


Widelux,

 

Desculpe pelas perguntas, encontrei no site pichau esses 2 pcs com caracteristicas parecidas com a montagem ultima acima,,  qual seria melhor na sua opinião ? melhor montar ou comprar um desses ?

 

 

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-abyssal-blade-lv3-i5-4460-gtx-960-2gb-h97m-8gb-1tb-500w-nzxt-s340-black-box

 

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-doran-i5-4590-gtx-960-b85m-8gb-hd-1tb-500w-thermaltake-n21-black-box

 

 

Valeu,,,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da configuração que você montou. Está ok! Talvez mudaria o gabinete para algum outro, talvez um dos que foi especificado nos links que você colocou, são bem bacanas. Mas isso fica à seu gosto.

 

Se você quer ter a experiência de montar o seu próprio PC, compre as peças separadas e monte. Agora se não liga para isso, comprar montado na Pichau seria a mesma coisa, digamos. Pois as peças equivalem o mesmo valor. Mas é sempre bom verificar certinho quais serão as peças (marca, modelo, etc) que virão.

 

No caso de colocar um SSD, isto é sempre muito bem vindo se estiver dentro do orçamento. Sem dúvida dá um up legal na inicialização do Sistema Operacional e demais aplicativos instalados no mesmo. Caso deseja colocar um, sugiro um Samsung 840 EVO de 120Gb. Eu o uso, é excelente e é muito bem recomendado. Fica a seu critério.

 

Quanto as duas configurações que você mencionou da Pichau, eu iria na primeira que tem o i5 4460, pois usa uma H97M. O outro i5 4590 não teria grande diferença. A única coisa que me deixa intrigado é que em nenhuma das duas configurações especificou qual o fabricante da GTX 960. Possivelmente será uma PNY que geralmente é a mais barata (não que seja ruim). 

 

Agora a questão de comprar montado ou montar, é com você. Se quiser diminuir dores de cabeça, pega direto este primeiro com o i5 4460, está bem bacana e ficou bem equivalente ao que você configurou.

 

Espero ter ajudado!

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Widelux,

 

Obrigado pela ajuda, vejo que você entende bem de infomática, e só pra finalizar minha montagem, montei esse no proprio site da pichau.. nao sei se ficou legal, há varios tipos de de placa-mãe e memória, mesmo sendo da mesma categoria,,,,pra quem nao sabe qual é a melhor, seja compativel com outras peças no pc,, temina comprando errado.

 

Não pretendo comprar uma SSD agora,, achei cara...

 

E quanto ao video tenho um de LCD 17 " , queria saber se posso aproveitar ele nesse PC ? seria compativel sem problemas ?

 

Obrigadão mesmo, você me ajudou muitooo,,

 

 

Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX Ver + detalhes.

R$1.119,00

atualizar

R$1.119,00

Excluir

Placa Mãe Asus H97M-E, chipset H97, LGA 1150 - BOX Ver + detalhes.

R$454,54

atualizar

R$454,54

Excluir

Memória Kingston HyperX FURY 4GB (1x4), DDR3 1866Mhz Red, HX318C10FR/4 - BOX Ver + detalhes.

R$191,93

atualizar

R$383,86

Excluir

Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 960 SSC ACX 2.0+ 2GB GDDR5 128Bit, 02G-P4-2966-KR - BOX Ver + detalhes.

R$1.112,32

atualizar

R$1.112,32

Excluir

HD Seagate 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III, ST1000DM003 - BOX Ver + detalhes.

R$359,00

atualizar

R$359,00

Excluir

Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1MT - OEM Ver + detalhes.

R$79,00

atualizar

R$79,00

Excluir

Gabinete Gamer PCYES! JAVA Preto com Verde - BOX Ver + detalhes.

R$259,00

atualizar

R$259,00

Excluir

Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020047-WW - BOX Ver + detalhes.

R$349,00

atualizar

R$349,00

Excluir

Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas Ver + detalhes.

R$0,00

atualizar

R$0,00

Excluir

Subtotal dos produtos:

R$4.115,72

Parte inferior do formulário

Frete e Prazos:

Parte superior do formulário

Não sei meu CEP  >

Parte inferior do formulário

 

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Frete

R$0,00

 

Desconto

-R$116,98

 

Valor Total

R$3.998,74

 
  • 10x de R$399,87
    sem juros no cartão
  • à vista R$3.518,89
    no boleto com 12% de desconto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....que massa a configuração....eu to numa desktop antiga e ainda acho que roda bem...

 

estou num Windows XP Professional de 32 bits - Service Pack 3 !!!

 

Placa-mãe ASUS P5QL SE ;

Processador Intel QuadCore Core 2Quad 2666 Mhz ;

Memória RAM de 2GB DDR2 ( vou fazer upgrade pra 8GB, 2 pentes de 4gb DDR2 ) ;

Placa de Vídeo NVidia GeForce 9500 GT ;

Adaptador de Rede - Realtek PCIe GBE Family Controller ;

 

...a máquina está com peças antigas, comprei em 2011 acho, meados de 2011..estava parada desde 2013...agora consegui restaurá-la... e vou fazendo upgrade aos poucos...mas está rodando muito bem, só otimizar memória que da pra executar varios programas tranquilamente....ta facilitando no dia-a-dia...mas pretendo uma maquina melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre de Morais

 

Esta última configuração que você montou agora, não seria exatamente a mesma do primeiro link da Pichau? Acho que só muda o fabricante da placa de vídeo. Achei que ficou média de R$ 500,00 mais caro até. Mas você que manda.

 

Quanto ao seu monitor de 17 polegadas, creio que não seja das melhores resoluções, mas vai funcionar normal sim. A questão é: você está montando uma máquina com uma configuração bacana e se tiver um monitor FULL HD de 21 polegadas no mínimo, vai usufruir mais da qualidade gráfica que ele vai proporcionar. Mas isto você pode deixar para depois, não há problemas.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,,

 

 

Cassio00,

 

obrigado pelo comentário, tb tenho um pc faz uns 10 anos com core2 duo, placa asus, 2mb de ram apenas  que hoje sinto que está uma tartaruga quando se acessa internet ou tento jogar algo mesmo com net 15 mb. já estava passando da hora pra adquirir algo mais moderno e veloz..

 

Widelux,

 

a ultima montagem fiz diretamento no site da pichau as outras anteriores foram feitas no site http://www.buildstr.com.br/ que ele já mostra qual loja está mais barata para compra de cada peça..

Uma duvida quanto a memória seria melhor colocar so uma de 8mb ou 2 x 4 mb ? qual delas pc teria melhor rendimento (a de 8 ou 2x4) ?

Na sua opinião seria bom tb trocar todos os perfiféricos (teclado, mouse, monitor, cx de som, etc)

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,,

 

 

Cassio00,

 

obrigado pelo comentário, tb tenho um pc faz uns 10 anos com core2 duo, placa asus, 2mb de ram apenas  que hoje sinto que está uma tartaruga quando se acessa internet ou tento jogar algo mesmo com net 15 mb. já estava passando da hora pra adquirir algo mais moderno e veloz..

 

Widelux,

 

a ultima montagem fiz diretamento no site da pichau as outras anteriores foram feitas no site http://www.buildstr.com.br/ que ele já mostra qual loja está mais barata para compra de cada peça..

Uma duvida quanto a memória seria melhor colocar so uma de 8mb ou 2 x 4 mb ? qual delas pc teria melhor rendimento (a de 8 ou 2x4) ?

Na sua opinião seria bom tb trocar todos os perfiféricos (teclado, mouse, monitor, cx de som, etc)

 

Obrigado

 

Para jogos não faz diferença ativar a tecnologia dual channel (duas memórias), um pente apenas de 8Gb é mais interessante, pois sai mais barato.

 

Quanto a trocar o restante dos componentes, se você acha que ainda atende, continue com esses. Caso contrário, já pega tudo novo! :D

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Widelux,,,

 

Olhando net encontrei no site terabyte esses 2 pcs já montados que achei interessantes:

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4590-330ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-evga-gtx-960-ssc-2gb-chdmi-gab-isolatic-red.ptml

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4440-310ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-galax-gtx-970-oc-4gb-chdmi-gab-thermaltake-versa-n21.ptml

 

Quanto mais pesquiso na internete mais opções aparecem e agente fica sem saber qual comprar... qual o melhor ... e sei que sua ajuda já me tirou várias duvidas..

 

Mas sem querer está abusando de sua boa vonade, gostaria saber qual desses pc na sua opinião é melhor ,, algum desses 2 ultimos que postei ou aquele montado por ultimo no site do pichau ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4440-310ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-galax-gtx-970-oc-4gb-chdmi-gab-thermaltake-versa-n21.ptml

 

Este que você postou, o diferencial é a placa de vídeo. Esta placa GTX 970 é muito top. Será que você precisa realmente disso tudo? Conforme mencionou no seu primeiro post, vai jogar games não muito pesados. Essa GTX 970 é uma placa high-end top de linha para games (média de preço dela é R$ 1800,00). Se acha necessário, esta com certeza é a melhor configuração de todas que você mencionou até agora, justamente por conta da GTX 970. Caso contrário, as outras estão boas com a GTX 960 mesmo. Novamente, vai a seu critério.

 

Edit: comparada as outras configurações, esta configuração do link está apenas uns 200 reais a mais da que tem a GTX 960, neste caso, vale muito a pena esses 200 reais mais. Você vai ter um PC que não vai precisar trocar por um loooongo tempo! Com esta GTX 970 e esta configuração como um todo, você vai rodar qualquer jogo que existe no mercado hoje, dando risada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4440-310ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-galax-gtx-970-oc-4gb-chdmi-gab-thermaltake-versa-n21.ptml

 

Este que você postou, o diferencial é a placa de vídeo. Esta placa GTX 970 é muito top. Será que você precisa realmente disso tudo? Conforme mencionou no seu primeiro post, vai jogar games não muito pesados. Essa GTX 970 é uma placa high-end top de linha para games (média de preço dela é R$ 1800,00). Se acha necessário, esta com certeza é a melhor configuração de todas que você mencionou até agora, justamente por conta da GTX 970. Caso contrário, as outras estão boas com a GTX 960 mesmo. Novamente, vai a seu critério.

 

Edit: comparada as outras configurações, esta configuração do link está apenas uns 200 reais a mais da que tem a GTX 960, neste caso, vale muito a pena esses 200 reais mais. Você vai ter um PC que não vai precisar trocar por um loooongo tempo! Com esta GTX 970 e esta configuração como um todo, você vai rodar qualquer jogo que existe no mercado hoje, dando risada.

Valeu cara, você é feraaa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Widelux

 

Só pra encerrar, encontrei esse outro pc montado na mesma loja :

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-320ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-500gb-dvd-rw-evga-geforce-gtx-970-sc-acx-20-4gb-chdmi-gab-vinik-gamer-vx-typhoon-azul.ptml

 

Vi que tem placa mãe e placa de video diferentes,, pergunto

Qual desses 2 pcs tem melhor configuração ?

 

Valeu


Prezado Widelux

 

Só pra encerrar, encontrei esse outro pc montado na mesma loja :

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-320ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-500gb-dvd-rw-evga-geforce-gtx-970-sc-acx-20-4gb-chdmi-gab-vinik-gamer-vx-typhoon-azul.ptml

 

outro anteriror indicado por você:

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4440-310ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-galax-gtx-970-oc-4gb-chdmi-gab-thermaltake-versa-n21.ptml

 

Vi que eles  tem placa mãe e placa de video diferentes,nao sei qual as melhores, se você puder, gostaria saber

Qual desses 2 pcs tem melhor configuração ?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...