Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte evga com defeito de fábrica ou é assim mesmo ?


inazuma

Posts recomendados

  • Membro VIP

@inazuma, Sim, é normal não ter esse pino no conector. Faz vários anos que o pino de -5v foi abolido da especificação ATX.

 

connector_atx_pinout1.gif

 

 

 24-pin-atx-pinout.gif

 

 

Quanto a foto, você pode usar o recurso "Galeria de fotos" do fórum, ou até mesmo usar um site como o http://imgur.com/ e postar o link/imagem aqui.

Ah, e por favor @inazuma não poste contatos pessoais publicamente no fórum, isso ajuda tanto na sua segurança (spammers podem usar essas informações) quanto na nossa.


Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na revisão 1.2 do padrão ATX, datada de janeiro de 2002,  há mais de uma década, por norma esse pino passou a ser opcional pois, mesmo àquela época a tensão de -5 Volts já faziam mais de 5 anos não mais era necessária, quanto mais hoje..

 

 

ATX12V 1.2

A relatively minor revision from January 2002. The only significant change was that the −5 V rail was no longer required (it became optional). This voltage was required by the ISA bus, which is no longer present on almost all modern computers.

 

Retirado dai: https://en.wikipedia.org/wiki/ATX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...