Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha TV LCD Philips 42pfl3508g/78 não liga


Posts recomendados

É que quando você desliga pelo controle remoto, a TV fica em stand-by, ou seja, continua ligada à rede elétrica e "viva".

Uma variação brusca de tensão pode danificá-la ou acionar alguma proteção interna (por ex.: fusível).

Certifique-se primeiro de que há energia na tomada elétrica e depois leve sua TV para ser examinada por alguém que conheça, pode ser que seja um problema simples, apenas na fonte (ou não).

Se voce começar a mexer, pode piorar ou mascarar a situação atual.

Se levar em um técnico, aproveite e peça para ele fazer um laudo do defeito, correlacionando-o com a falha na rede elétrica, se for este o caso.

voce pode acionar a concessionária de energia, relatando o corte de energia que houve e o problema na sua TV, que estão correlacionados.

Com uma cópia do laudo você pode dar entrada de um requerimento na concessionária, pedindo o ressarcimento.

Isso é uma coisa comum, que eles já fazem normalmente, embora não gostem muito de fazer.

Se eles se negarem, você pode entrar nas "Pequenas Causas" (Tribunal Especial Cível) com esse mesmo laudo e, se tiver paciência acaba recebendo, desde que o laudo comprove que o problema está relacionado com falha na rede elétrica.

Antes de tudo, ligue para a concessionária, fale da falta de energia, da TV danificada e que você quer entrar com um pedido de ressarcimento.

Pergunte como funciona o processo, para não fazer errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Coordenador

@gyan lucas dias machado Se você já verificou se tem tensão na tomada, se os cabos estão plugados ok, se ela estiver em garantia, leve-a a uma autorizada, se ela já saiu da garantia a mais de dois anos, leve-a a uma oficina especializada de sua confiança!, pois ela pode estar com a fonte queimada!... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...