Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak dupla conversão Eaton


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Olá, bem-vindo. Sempre procuramos ressaltar se é realmente necessário usar no-break. Se for o caso este é um modelo de alta qualidade, devendo ser seguidas as instruções do fabricante para o correto dimensionamento.

Não entendi no que você quis dizer: " devendo ser seguidas as instruções do fabricante para o correto dimensionamento ".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi no que você quis dizer: " devendo ser seguidas as instruções do fabricante para o correto dimensionamento ".

"Correto dimensonamento" significa o nobreak ter potência suficiente para alimentar tudo que você precisa.

 

Se quiser ajuda com o dimensionamento, informe tudo que vai ligar no nobreak (inclusive, e principalmente, a marca e modelo da fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se consultares mais uma dúzia de sites decentes que falam desse no-break provavelmente não vais encontrar que ele tem estabilizador internamente. E ai, será que todos os outros sites estão errados e só a Atera está correta???

 

Se colocares no Tio Google a string de busca Edx2000HB vai vir uma pá de sites falando dele. Veja alguns:

http://www.eatonnobreak.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=152&Itemid=249

http://nobreakapc.com.br/produtos/mostrar/935/EDX2000HB%20/eaton_nobreak_dx_2kva_te_ts_220v_torre_sp

 

Ou seja, um comprimido de SEVIROL de oito em oito horas fará com que você acorde e se vire por conta.. e de grátis aprender que a Atera, que colocou um estagiário, com dois dias de trabalho na área,  a redigir as características dos produtos. É um tal de copiar/colar sem tamanho..

Um ou outro site coloca que ele pode ser estabilizado que nada, absolutamente nada tem a ver com ter estabilizador internamente e sim significa gerar forma de onda já de modo estabilizado, sem ter de colocar um miserável de um seletor de tensão aos pulos tal qual embreagem de sapo, também conhecido como estabilizador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí meu amigo Faller. E você saberia me dizer se está loja que colocou o link é bem conceituada e confiável?

Obrigado pela explicação de todos!!!!

Sou leigo, senhor Faller, na minha cidade a tensão é 220V e trabalha a frequência de 60Hz. Queria saber se a frequência é um fator determinante para danificar fonte e não a tensão. Digo, sei que não é frequente, mas a frequência de 50Hz é mais seguro?

Neste nobreak diz frequência 46 - 64. Me explique está frequência e mais. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

A frequência da rede elétrica está diretamente ligada a velocidade angular das turbinas geradoras de energia de todo o Brasil, uma vez que tudo está interligado..

Se uma turbina, lá em Manaus, por exemplo, quiser desviar sua rotação em centésimo de seu valor correto tem toda uma centena de outras turbinas, ao longo do brasil inteiro a segurar a mesma para que não varie.. Variação de frequência na rede elétrica inexistem ou são de uma insignificância a toda prova.

 

Fontes em geral são muito pouco influenciadas por variação de frequência..  50 ou 60 Hz, em uma fonte, tanto faz. É irrelevante..

 

Quanto a loja, não tenho a menor ideia.. Compre o mesmo aonde bem desejares comprar, até mesmo na Atera.. A descrição do no-break está confusa mas o no-break, daquele tipo, será exato o mesmo da outra loja..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...