Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciamento e Mapeamento da Rede


Posts recomendados

Pessoal, 
Boa tarde.

Sou novato nesse assunto e me designaram uma tarefa que desconheço.
Espero que possam me ajudar.

Preciso de um software (para Windows Server) que me forneça o gerenciamento da rede quanto a tráfego de dados, gerenciamento e/ou apontamento de falhas e uma coisa bem importante também, caso exista, um mapeamento da rede em questão, como por exemplo: Mostrar os Switches conectados, computadores conectados na rede, caso exista VLAN's.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe o nagios, zabbix, whatsup... Mas o dude é bem interessante... Trabalho com ele aqui na empresa e é mt útil... 95d658d79f6a421839d3d6952d0701a4.jpg

Existe também o prtg, um ótimo sistema pra monitoramento, porém é pago... Existem por aí versões não pagas mas mt difícil de achar ou conseguir ativar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cadu Campos

Esse mapa que você enviou, ele é feito automaticamente ou você mesmo tem que fazer?

Porque no meu caso, se eu tivesse que fazer, demoraria um bom tempo tentando entender a rede daqui da empresa. 

Algum desses que você mencionou faz um mapa nesse estilo automaticamente. Interessante essa ferramenta. 


@Rodrigo_Sobrinho

Obrigado pelo envio do vídeo. 
Com certeza será de grande ajuda e aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cadu Campos

Esse mapa que você enviou, ele é feito automaticamente ou você mesmo tem que fazer?

Porque no meu caso, se eu tivesse que fazer, demoraria um bom tempo tentando entender a rede daqui da empresa.

Algum desses que você mencionou faz um mapa nesse estilo automaticamente. Interessante essa ferramenta.

@Rodrigo_Sobrinho

Obrigado pelo envio do vídeo.

Com certeza será de grande ajuda e aprendizado.