Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração I/O Em notebook velho


ItamarCPS

Posts recomendados

Olá, estou tendo um problema quando eu inicio o linux mint nele, logo dá um erro que nao foi possivel dar mount no HD e logo apos um erro de I/O, acredito eu que seja configuração da BIOS, mas nao tenho a minima ideia de como posso configurar...

Na BIOS tem estas opções

                                                                 Serial port A

 

-- BASE I/O ADRESS: 3F8 - 2F8 - 3E8 - 2E8
--INTERRUPT: IRQ3 - IRQ4

 

                                                                 Parallel port

 

--MODE: Output only - Bi-directonal - EPP - ECP
--BASE I/O ADREESS: 378 - 278 - 3BC
--INTERRUPT: IRQ5 - IRQ7
 

 

Não tenho a minima ideia de como posso resolver esse erro, sendo que com as configurações default da BIOS, não vai, o notebook é de 2005, e to querendo ''reviver'' ele, antes estava funcionando windows xp nele, mas logo apos eu formatar para linux, erro no I/O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo de Linux, mas acho que porta serial e porta paralela não tem nada a ver com isso.

Parece mais um erro de HD.

Sugiro que passe algum utilitário de verificação do hd (error scan).

Testado com HD Tune,

health status: OK

E nao tem nenhum bad block...

 

Acredito que seja um problema na configuração... mas nao sei como resolver =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testado com HD Tune,

health status: OK

E nao tem nenhum bad block...

 

Acredito que seja um problema na configuração... mas nao sei como resolver =/

Procure ajuda no fórum sobre Linux, com certeza o pessoal lá poderá te ajudar melhor!

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/22-geral/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então resete as configurações da bios, não sei bem onde fica o jumper para fazer isso, mas deve existir um.

Ou então retire a bateria por alguns minutos (bateria da placa-mãe).

Faça isso sem a bateria do notebook inserida.

Já fiz isso e nada funcionou... acho q é necessario uma configuração das quais eu citei acima que eu nao sei qual pode ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso e nada funcionou... acho q é necessario uma configuração das quais eu citei acima que eu nao sei qual pode ser...

Mas as configurações que você postou são apenas das portas serial e paralela, que atualmente nem existem mais nos notes e em poucos PCs.

Acredito que elas não tenham relação com o seu problema, qualquer coisa que você selecionar lá não vai fazer diferença na forma como o seu HD vai se comunica com a placa-mãe, pois essa comunicação se dá através das portas SATA ou IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...