Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conseguir efeito pontilhado parecido veja a imagem em anexo:


Ir à solução Resolvido por Public2004,

Posts recomendados

Como conseguir efeito pontilhado parecido veja a imagem em anexo: ...por acaso eu consigo este efeito usando linguagem CSS ou so editores de imagem

 

 

a imagem que aparece no post é ruim para conseguir ver o detalhe clique em cima da imagem com o botão direito e abrir link em nova guia:

post-790000-0-22580000-1448581078_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então jovem, este efeito é bem interessante porque você não precisa utilizar uma imagem de alta qualidade no fundo, já que o efeito dá uma "mascarada" na qualidade. Bem útil quando se trabalha com grandes imagens de fundo.

 

Sugestão de como conseguir o resultado:

1 - Crie uma imagem no seu editor (Ex. Photoshop) de apenas 4px por 4px; Dê um zoom para facilitar e preencha o primeiro pixel (Top/Left) com a cor preta e os demais com a cor branca; Salve a imagem no formato .JPG ou .PNG (o que preferir).

2 - Através do HTML/CSS, você vai criar uma camada (overlay) sobre a imagem principal utilizando como bg (repeat) esta imagem que acabou de criar; Para chegar no resultado esperado, ajuste através do CSS a transparência (opacidade) deste overlay. (Em navegadores mais antigos, a propriedade "opacity" não funcionará corretamente).

 

Se preferir pode aplicar o efeito diretamente na imagem. No Photoshop ao criar a imagem de 4px, salve como um Pattern, depois abra a imagem que será aplicado o efeito e aplique nesta o Pattern que acabou de criar, ajuste a opacidade a gosto e salve a imagem, desta forma dispensa o uso do CSS.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...