Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas drásticas de FPS em jogos


Crazy_Clown
Ir à solução Resolvido por Crazy_Clown,

Posts recomendados

Bom dia a todos, estou sofrendo a algum tempo com quedas de fps em jogos (ex: Crysis 3, é o que mais jogo) mas ocorre em vários jogos.
São quedas constantes que causam travamentos, mesmo com o jogo rodando a 60 fps.

Obs: Independente de estar no High ou no Low, o jogo tem quedas que fazem o jogo travar.

Minha config: 
Placa mãe: Asus M5A99FX Pro R2.0
Processador: AMD FX 6300 3.5 GHz ( testado também a 4.1 Ghz ) 
Placa de vídeo: XFX R7850 1gb
Fonte: Corsair TX550M
HD: 1 TB Seagate Barracuda 7200rpm

Testei jogos no meu Notebook ( Avell G1511 MAX que possui uma Gtx 860M 2gb), que tem desempenho similar ao PC, os jogos rodaram perfeitamente mantendo também uma taxa constante de 60fps.
Todos os drivers estão completamente atualizados e as temperaturas são boas, mesmo com cooler stock no processador. O gabinete tem 7 coolers, que ajudam bastante, 4x 12cm, 2x 8cm , 1x 9cm.
Alguém sabe me dizer o que poderia estar causando esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigo , fiz o que recomendou. Nenhum sucesso, quedas de FPS continuam constantes.
As temperaturas mantiveram-se boas CPU máxima 52° e placa de vídeo 65°.

CONSEGUIIIIIII!!!!

O problema era o seguinte, após me estressar um monte encontrei o problema mais fácil de resolver no mundo.
Eu tive apenas que desativar um programa da placa mãe, que vem dentro do AllSuite II, o nome dele é Network iControl, a função dele seria melhorar o desempenho da conexão, porém, só atrapalha.
Eu já tinha desativado ele outra vez, mas acho que com a reinstalação de alguns drivers ele se ativou. Recomendo deixa-lo desativado sempre!

Agradeço a atenção, e espero que a solução seja útil para mais alguém.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...