Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale o preco deste pc gamer?


Posts recomendados

Boa tarde galera andei pesquisando preço e cheguei a essa máquina não sei se o preço está valendo então gostaria que alguem me auxiliasse.

Ai vai as configurações.

 

Gabinete Cougar Archon Midi Tower s/Fonte 4846 - 160,00

Processador AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo) AM3 FD8350FRHKBOX  - 612,00

Placa-mãe ASUS ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A97 LE R2.0, c/ CrossFireX, SATA 6gb, Compatível com FX   500,00

2 xMemória Kingston HyperX FURY 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Blue Series HX316C10FB/4 - 222,00

Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb 1000gb Seagate Barracuda -  240,00

Placa de Vídeo R9 390 8GB NITRO TRI-X OC DDR5 PCI-E Sapphire 11244-01-20g -  1395,00

4X Fan AeroCool Lightning Blue 120mm (EN51394) - 86,00

FONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0600-KR - BOX - 316,00

 

Total de gastos : 3143,00 3531,00

 

Aceito sugestoes, preciso q essa máquina dure de 3 a 4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte está exagerada, uma de 500w seria o suficiente, e não confio muito nesta marca para fonte. Mas bom pesquisar direitinho.

 

Geralmente EVGA, Corsair, Seasonic, XFX, são marcas que a galera recomenda.

 

A placa mãe, não creio que esta seja a ideal, se for de Box AMD, esta seria a ideial:

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ds3p-2-way-crossfire-uefi-dualbios-ddr3-1600-sata-6gb-s-usb-3-0

 

Um outro pequeno detalhe, não tão relevante, mas como os valores são próximos, você pode pegar a mesma memória com a frequência de 1866Mhz ao invés de 1600Mhz. Uma ideia, é pegar apenas um pente de 8Gb de 1866Mhz, sai mais em conta e não muda nada se o foco for game.

 

Nunca vejo a galera comentando muito sobre a R9 290. Aguarde mais comentários quanto a isto.

 

Ademais, está ok!

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte tá alta assim porque a VGA a princípio era a R9 390,o que daria um orçamento de 3300,00  a placa-mãe peguei essa porque iria ultrapassar os 3300,00 e aí é o que eu tenho agora e como estão em oferta de black friday nao consigo essa valor por agora, eu poderia trocar o processador para o fx 6300,  que sai por 415,00 e colocar a r9 390,e ai trocar a fonte por uma melhor, mas acho que corre o risco de dar gargalo no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte tá alta assim porque a VGA a princípio era a R9 390,o que daria um orçamento de 3300,00  a placa-mãe peguei essa porque iria ultrapassar os 3300,00 e aí é o que eu tenho agora e como estão em oferta de black friday nao consigo essa valor por agora, eu poderia trocar o processador para o fx 6300,  que sai por 415,00 e colocar a r9 390,e ai trocar a fonte por uma melhor, mas acho que corre o risco de dar gargalo no processador.

 

Não estou muito certo disto sobre o gargalo. Mas de qualquer forma a R9 390 daria um banho nesta R9 290 em tudo (desempenho, consumo, etc)

 

Se pudesse apertar um pouco, valeria muito a pena o investimento.

 

Uma coisa: você já cotou quanto ficaria um Box Intel ? De repente seria uma boa alternativa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xokz,se voce fizer como o @Widelux,falou,não tem gargalo nenhum.

FX6300 + memos 1866mhs+ corsair 500W (ou XFX)e placa mãe chipset 970,como a que ele postou.

Se quiser ela tá mais barata na Guerra digital:

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-amd-970-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-amd.html

452,00 reais.

E tire este kit de fan,que custa 130,00 reais!!voce só precisa comprar um,barato,de

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/fan-aerocool-lightning-blue-120mm-en51394.html

18,00 reais!!

O gabinete já vem com um fan atrás e voce coloca outro na frente,e só!!

Economise também no gabinete!!

http://www.kabum.com.br/produto/66577/gabinete-arcadia-raijintek-preto-0r200004

133,00 reais!! USB 3.0,lugar para fan no teto,filtro para fonte.

Aí voce pega uma VGA legal!

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, ESQUECE essa placa mãe, ela é ruim para processadores FX, pegue uma com chipset 970, tipo esta:

 

http://www.kabum.com.br/produto/35692/placa-mãe-asus-atx-p-amd-am3-140w-m5a97-le-r2-0-c-crossfirex-sata-6gb-compativel-com-fx/?tag=m5a97

 

costumava ser mais barata, mas acredite, tem que ser essa

No mais, pegue uma CX 500, 700w é exagero

Coolers adicionais não são necessarios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz algumas alteraçoes vejam se ficaram boas...

 

 

@Widelux ja procurei sim, não peguei porque como disse queria que durasse por 3 a 4 anos essa config, e com a nova APU,

nao sei se futuramente i5 continuará ganhando do fx 8350, apesar de que eu poderei avançar para o i7 ja na AMD fico estagnado...

i5 4590 + ASUS Z97M-PLUSBR= 1200,00

 

 

@oldnoob  Os fans são só pra estética mesmo, mas queria os 4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz algumas alteraçoes vejam se ficaram boas...

 

 

@Widelux ja procurei sim, não peguei porque como disse queria que durasse por 3 a 4 anos essa config, e com a nova APU,

nao sei se futuramente i5 continuará ganhando do fx 8350, apesar de que eu poderei avançar para o i7 ja na AMD fico estagnado...

i5 4590 + ASUS Z97M-PLUSBR= 1200,00

 

 

@oldnoob  Os fans são só pra estética mesmo, mas queria os 4...

 

i5 4440 + B85M, mantem média de mesmo valor e muito mais vantajoso. A H81M é mais fraca que a B85M.

 

Entre o i5 4440 e o i5 4590 não terá diferença em jogos.

 

Quanto a avançar para o i7, não é necessário se o foco for games, o desempenho ganho entre o i5 e i7 não justifica o investimento muito alto. O i5 para games é o ideal hoje, sendo o melhor custo/benefício.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concertei ali nao é B85M é a Z97, com a B85 sai 1100,00

 

Z97 é para overclock, investimento à toa. Vai ter recurso que não vai utilizar e vai pagar por isto.

 

Cara, na boa, entra no site da Kabum, daqui exatamente 5 minutos o i5 4460 vai estar de 1164 reais por 789. Um excelente negócio. Depois da Black Friday, esses processadores vão beirar a casa dos mil reais novamente.

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_blackfriday.cgi?codigo=52351

Agora ele está no valor dele, mas vai mudar daqui uns minutos. Acompanhe nas ofertas principais da Black Friday e quando ficar ATIVA, vai na fé.

 

Acompanhe aqui

http://blackfriday.kabum.com.br/

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim todos esses itens acima a maioria é de lá só que nao consigo de forma alguma pegar os I5, eles sempre esgotam, passam alguns minutos/horas eles voltam de novo e esgotam, como se fosse só pra atrair fluxo no site entende? consegui pegar notebook de 10 pecas mas nao pego um processador de 500 pecas...

 

@edit retiro o que eu disse, acabei de pegar ele....

vou esperar o 4590 20,00 a mais quem sabe consigo pegar ele..

então a z97 é disperdicio? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim todos esses itens acima a maioria é de lá só que nao consigo de forma alguma pegar os I5, eles sempre esgotam, passam alguns minutos/horas eles voltam de novo e esgotam, como se fosse só pra atrair fluxo no site entende? consegui pegar notebook de 10 pecas mas nao pego um processador de 500 pecas...

 

Eu desconfio que seja isto também. Tem umas ofertas ali meio absurdas e eu duvido que tenha ocorrida todas da forma que está lá. Mas enfim, não custa tentar.

 

Vai abrir daqui 4 minutos e tem mais 11 processadores.

 

Edit: no exato momento em que digitei aqui, olhei lá e já acabou e nem estava no tempo ainda. Hello Black Fraude.  :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...