Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EXCEL - MACRO CONSOLIDAR ARQUIVOS PASTAS E INFORMAR O NOME DO ARQUIVO DE ORIGEM


Posts recomendados

Boa tarde. Estou aprendendo um pouco de programação e estou utilizando na rotina de trabalho.

 

Tenho a seguinte situação:

 

1) Pasta com mais de 20 arquivos

2) Arquivos Extraidos do SAP que possuem 6 colunas de informações (vide quadro abaixo do tópico C)

2) Cada Arquivo uma média de 5000 linhas

 

Preciso consolidar esses 20 arquivos em uma planilha única, ou seja abrir, copiar, colar e fechar os arquivos. Além disso preciso colocar o nome do arquivo de onde eu extrai a informação na coluna "G".

 

A B C D E F G Nr.Lançamento Observaçao Data Documento Filial Crédito Débito  

 

Fiz bastante pesquisas, porém as consultas demonstravam apenas copiar, colar sem o nome do arquivo. O nome do arquivo é importante pois esse arquivo é base para outras análises!

 

Obrigado pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Basole,

 

Obrigado pelo retorno.

 

Segue o exemplo

 

- Consolidador -> Arquivo Consolidador dos relatórios extraídos do SAP.

- 1.1.1.01.001 e 1.1.1.01.002 -> Relatórios extraídos do SAP (Arquivo padrão)

 

Note que o consolidador é apenas o reflexo dos relatórios do SAP, porém tem uma coluna que preciso que informe qual o arquivo a informações veio.

 

Outra premissa é que eu preciso apenas das linhas contendo as informaçoes com lançamentos. As linhas "TOTAL" e "Pag 1-1-" (Vide anexo) não são necessários serem colados no Consolidador.

 

Vale ressaltar que cada relatório do SAP nao tem um padrão de quantidade de linhas, posso ter um relatório que não apresente informaçoes, apenas o cabeçalho e outro que tenha 40.000 linhas.

 

Obrigado pela força abraço 


Fala Basole,

 

Obrigado pelo retorno.

 

Segue o exemplo

 

- Consolidador -> Arquivo Consolidador dos relatórios extraídos do SAP.

- 1.1.1.01.001 e 1.1.1.01.002 -> Relatórios extraídos do SAP (Arquivo padrão)

 

Note que o consolidador é apenas o reflexo dos relatórios do SAP, porém tem uma coluna que preciso que informe qual o arquivo a informações veio.

 

Outra premissa é que eu preciso apenas das linhas contendo as informaçoes com lançamentos. As linhas "TOTAL" e "Pag 1-1-" (Vide anexo) não são necessários serem colados no Consolidador.

 

Vale ressaltar que cada relatório do SAP nao tem um padrão de quantidade de linhas, posso ter um relatório que não apresente informaçoes, apenas o cabeçalho e outro que tenha 40.000 linhas.

 

Obrigado pela força abraço 

Consolidador.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Besole, obrigado pelo retorno. Desculpa a demora em responder, estive ausente.

 

Esse é o caminho, deixa eu te perguntar, existe a possibilidade do nome sair em todas as celulas da coluna G (Nome do Arquivo Origem)?

 

O arquivo é exatamente o que preciso, só esse ajuste do nome em todas as células da coluna irá atender 100%.

 

Obrigado e abraço

@Luiz Aguiar_553036 @Basole

1 minuto atrás, Luiz Aguiar_553036 disse:

Besole, obrigado pelo retorno. Desculpa a demora em responder, estive ausente.

 

Esse é o caminho, deixa eu te perguntar, existe a possibilidade do nome sair em todas as celulas da coluna G (Nome do Arquivo Origem)?

 

O arquivo é exatamente o que preciso, só esse ajuste do nome em todas as células da coluna irá atender 100%.

 

Obrigado e abraço

@Basole

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

Besole, obrigado pelo retorno. Desculpa a demora em responder, estive ausente.

Esse é o caminho, deixa eu te perguntar, existe a possibilidade do nome sair em todas as celulas da coluna G (Nome do Arquivo Origem)?

O arquivo é exatamente o que preciso, só esse ajuste do nome em todas as células da coluna irá atender 100%.

 

 Sim @Luiz Aguiar_553036 segue em anexo com as alteracoes solicitadas. 

 

Consolidador-Basole-v1.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole 

 

Aproveitando, gostaria de saber se você conhece uma forma de eu criar um botão para que eu aperte e abra um pop-up com informações de outra planilha. Exemplo, tenho um balanço patrimonial e para leitura rápida das informações contidas dentro de cada grupo queria clicar em um botão ao lado do texto e abrisse um pop-up buscando as informações. Exemplo anexo. Vale ressaltar que as informações vem de outra aba do Excel que são atualizadas mensalmente. Existe uma forma dinamica de que sem sair da aba principal atraves de um pop-up eu visualize esses dados?

 

Sobre o arquivo consolidador, muito obrigado meu nobre. Sem palavras pelo suporte...se eu puder ajudar de alguma forma também sinalize.

 

POP-UP.xlsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Sobre o arquivo consolidador, muito obrigado meu nobre. Sem palavras pelo suporte...se eu puder ajudar de alguma forma também sinalize.

De nada. Pode depositar alguns dolares na minha conta... rssss

 

Sim, existem algumas maneiras de se fazer um pop-up, umas mais simples com shapes ou msg de validação, ou mais complicadas com userform, listbox ou listview para organizar os dados, ou ainda outros componentes nao nativos do excel atual, que podem atender ao lay-out de formatacao que voce apresentou.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...