Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 8GB de ram mas so reconhece 3,47


Ir à solução Resolvido por BLucas,

Posts recomendados

Depois de todos os testes sem respostas, eu abri a maquina e fiz dois testes :

1ª - retirei um pente de memoria e liguei a maquina reconheceu 4 gb podendo usar apenas 3,47 
2ª - retirei esse pente e deixei o outro e liguei, o pc simplesmente nao deu boot.

Ai eu vi que o problema estava no pente 2 , retirei o mesmo limpei e encaixei de novo, quando liguei o problema tinha resolvido .

 

obrigado a atenção de todos vocês que disponibilizaram seu tempo a tentar ajudar a resolver esse meu problema.
obrigado ApoloBrz, Wal SJC e Sr. Coxinha 

 

Boa noite.  Baixe o memtest86 e teste os pentes de ram.

 

Use um CD ou pendrive, ou ainda, um cd ISO de algum ubuntu ou derivados deles que possuem o memtest86 embutido nele.

 

Teste um pente de cada vez e em cada slot disponivel da sua placa-mãe. (é chato mesmo...).

 

De o boot no dispositivo que esta o programa.

 

Deixe passar ao menos um "pass" ou ciclo. (são 8/9 testes, leva entre 20-30 minutos para completar, ao menos comigo foi esse tempo). Se não apresentar erros, teste o proximo slot da placa com o mesmo pente de memoria, terminado os testes deste pente, faça  tudo de novo com o outro pente.

 

E pode ser sujeira também, passe um borracha branca (aquela da faber castell com a capinha verde), passe um pincel anti-estatica nos slot (pode ter caido alguma poeira) ou limpa contato (mas caso use este, deixe secar completamente para ligar novamente a placa-mãe.)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...