Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 + Dell Vostro 3550 - Problemas com Vídeo e Som


Posts recomendados

Salve Salve galera!

 

Este é meu primeiro Post nesse fórum que sempre me ajudou e muito. Hoje gostaria de compartilhar com a comunidade uma solução de um problema que estava me incomodando muito! 

 

Após a atualização para o Windows 10, meu notebook Dell Vostro 3550 apresentou os seguintes problemas:

 

  1. O som funcionava apenas no fone de ouvido. Isso não ocorreu de imediato, mas apenas alguns dias após a atualização. Simplesmente parou de funcionar de uma hora para outra;
     
  2. Meu monitor LCD do notebook não funcionava mais. Apenas no Projetor(monitor externo). Também demorei para perceber porque só utilizo monitor externo(A tampa do meu notebook fica normalmente abaixada).

Bom, descobertos os problemas, rodei bastante a Net atrás de uma solução. Desinstalei drivers, reinstalei. Tentei pegar os drivers diretamente no site do Fabricante, pois a Dell não está fornecendo suporte de drivers(até a presente data) para Vostro 3550 com Windows 10. Nada dava certo.

 

Até que descobri em um fórum da gringa, um colega que passou pelo mesmo problema e acabou compartilhando a solução. E é muito simples!!

 

Basta atualizar a sua BIOS. A Dell lançou uma atualização de BIOS, muito antes do windows 10 aparecer, que corrigia esses problemas. Foi tiro e queda.

 

Acessei o site da Dell, localizei o driver atualizado da BIOS do meu notebook, efetuei o download e efetuei a instalação. O notebook reiniciou e Problema resolvido!

 

Apenas tive que, após a inicialização, executar o comando para duplicar o vídeo, pois reiniciou com o vídeo "somente no projetor". Alterei para "duplicar vídeo" e tudo certo!

 

Espero ter ajudado!

 

Forte abraço!

 

Atenção!!

 

Atualizar a BIOS é um procedimento simples, mas requer muita atenção e cautela. Se você cometer algum erro, pode acabar inutilizando o seu notebook. Portanto, se não possuir experiência com esse procedimento, recomendo que solicite a um técnico de informática ou alguém com experiência para fazê-lo. Siga todas as instruções do fabricante.

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

Boa tarde! Estou com o mesmo problema em 2020. Atualizei meu Dell Vostro 3550 para o Windows 10 pro e a tela (display) parou de funcionar. Rapidamente pesquisei as possíveis soluções e encontrei esta de atualizar a BIOS para a versão mais recente (no meu caso A12). Porém, entretanto, contudo, todavia, mas, comigo não funcionou.. a BIOS foi atualizada e consta como a versão A12, porém a tela não voltou a funcionar. Consigo acessar o note através de um monitor externo e tudo parece normal, com exceção da tela mesma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...