Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador WI-FI TP-LINK WN8200ND não funciona no Linux


marceloo

Posts recomendados

Recentemente comprei esse adaptador http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-4734_TL-WN8200ND.html para conseguir um melhor sinal do roteador aqui em casa, porém, o Linux não reconhece ele, em qualquer distro ele simplesmente não é reconhecido corretamente. Testei ele no Mint 17.2, Ubuntu 15.10, e no openSUSE Leap, que são distros com um kernel bem recente.

O led dele em vez de piscar fica simplesmente aceso, quando vou conectar em alguma rede, as redes são listadas, mas quando coloco a senha e clico para conectar, ele simplesmente não conecta. Fiz o teste no Windows e ele funciona normalmente, então não é um problema com o adaptador.

Pesquisei mais a fundo e ele usa um chipset Realtek 8192CU, que até tem driver para Linux (http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PFid=48&Level=5&Conn=4&ProdID=277&DownTypeID=3&GetDown=false&Downloads=true), porém não consegui instalá-lo.

Vi também esses tópicos, mas não consegui instalar o driver de jeito nenhum. Eu não entendi muito bem o que é falado, segui alguns passos para instalar, mas sempre acontecia algum erro. Isso no openSUSE Leap e no Ubuntu 15.10.
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2151599
http://askubuntu.com/questions/391981/tp-link-tl-wn8200nd-works-very-slowly
https://github.com/pvaret/rtl8192cu-fixes
https://github.com/vincent-t/rt8192cu_dkms

Talvez eu esteja fazendo algo errado. Alguém mais já teve algum problema parecido?
Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...