Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conjunto AMD ou Intel ! Dúvida Cruel ;)


Posts recomendados

Eai galera do Clube do Hardware estou com 2 opções para montar meu pc mais ta difícil escolher uma delas, então para vocês qual opção seria melhor:

 

Opção 1: Placa Mãe ASUS LGA 1150 B85M-E/BR + Processador Pentium G3250 Cache 3MB 3.2Ghz

Se eu escolhe esta opção poderei pegar futuramente um I3-4170 daqui uns 6 á 9 meses, ou até mesmo um I5 se daqui pra la o preço abaixasse e ficasse na media que e esse I3 atualmente(R$750) mais por agora a unica opção de processador só poderia ser algum Pentium, levando em conta que este processador e um Dual Core e suporta somente Memoria Ram de 1333Mhz no máximo.

 

 

Opção 2: Placa Mãe ASUS AM3+ M5A97 LE R2.0 + Processador FX-4300 Cache 8MB 3.5Ghz

Já se eu escolhe esta opção poderei pegar futuramente um FX-8320E no mesmo prazo de tempo, e ainda este processador da AMD tem 8 núcleos e suporta Memoria Ram de 1866Mhz.

 

 

Então qual opção seria melhor na opinião de vocês? Levando em conta que gosto muito de jogos e vou jogar muito com o PC, procurando informações vir com o Pentium e um bom processador mais para desempenho em jogos como Gta 5 que exige um processador Quad Core em diante ele já fica ruim.. E fora que o mesmo que vou paga no Pentium(R$359) vou pagar no FX-4300(R$350 - Mercado Livre) que e um processador Quad Core. Outro grande problema ao meu ver e que os processadores da Intel suportam a Memoria Ram de no máximo 1333Mhz pois vou comprar uma Memoria Ram 8GB 1866Mhz e os processadores da AMD suportam, pra vocês isso fara alguma diferença nos jogos?! E também vai ficar chato porque queria usar todo o desempenho da Memoria Ram '-' algo que vai fica limitado com os Intel.

Porém também as Placa Mãe para soquete AM3 são caras e muito defasadas em comparação a outras, como por exemplo essa mesma para a Intel que e mais barata e muito melhor.

Ah lembrando todo esse conjunto de Processador + Placa Mãe vai se aliar com uma Placa de Vídeo GTX 750 TI

Então e isso pessoal desculpa pelo texto grande e desde já vou agradecendo a ajuda de todos haha :D

Ps: Outra pergunta galera pra vocês quando eu for fazer o UP futuro como já falei acima, qual vocês acha que vai ser sair melhor o I3 ou FX-8320E junto com a GTX 750 TI?

 

valeu Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Partir do Pentium pro i3 não vale a pena, é do Pentium pro i5.

2-FX-4300 não vale a pena, somente a partir do FX-6300, mas também não vale a pena upgrade para FX-8xxx, o desempenho é quase o mesmo, só terá 2 núcleos a mais, e com overclock no FX-6300 você poderá alcançar o desempenho de um FX-8xxx.

 

Eu iria de Intel pelas melhores opções de upgrade, e pelo desempenho em jogos ser superior aos AMD, Core i5 supera até FX-9590, e enquanto mais pesado o jogo na CPU, maior a diferença entre eles. Você poderá usar uma memória de 1866Mhz tranquilamente no Intel, o Pentium só suporta 1333Mhz, a memória irá trabalhar nesse frequência menor, porém com uma latência muito menor também (o que é bom). Quando pegar o i5 ela vai trabalhar a 1600Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe, pra ir de 750 ti é melhor o pentium... e a frequencia da ram não influencia muito em jogo não, é mais pra render e outras atividades assim.

Os intel costumam ter desempenho per core superior, então um futuro i5 seria melhor, mas com 750 ti é meio que desperdício de poder de processamento. Caso queira pensar em uma 970 depois, ou uma 390, então invista no i5.

O fx 4300 é meio fraquinho, mas a mobo que você disse é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.. E amigos acho que vou com a Intel mesmo, o grande problema e os elevados preços da Intel, tomara que daqui aos 6 á 9 mês o I5 tenha abaixado seu preço, agora de inicio vocês tem certeza que vai ser melhor Pentium do que o FX 4300 com a GTX 750TI ?! Ah e se eu conseguisse o FX 6300 pelo mesmo preço do FX 4300(R$350) ainda seria melhor o Pentium?

Abraços. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!