Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

IG agora é pago, grátis só direto no site

Posts recomendados

Se voce é usuário do Outlook Express, presente nos SOs até o XP ou usa o Microsoft Outlook, presente nas versões do Microsoft Oficce, ou ainda usuário do Windows Live Mail e costumava descarregar e-mails do ig em seu pc e não está conseguindo, não é erro nem configuração indevida.

Acontece que agora o IG está cobrando de quem usa seu servidor e sincroniza no pc, quem quiser usar de graça tem que acessar o site e ficar logado o tempo todo, espero que os demais não sigam esse mal exemplo.

post-486197-0-25761200-1448975934_thumb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, eu estou passando por este problema e seu post deu um ponto final, vou parar de ficar tentando achar a solução porque não tem solução, não sem pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente com tanto espaço que os sevidores de email oferecem, não vejo nenhum sentido em baixar os emails no pc...

Hj em dia estamos conectados o tempo todo...

Pra mim nao tem serventia nenhuma, mas vai de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

@CasaDoHardware Na realidade eu não baixo estes arquivos para meu PC, eu deixo guardado no próprio e-mail para consultar de onde estiver.

O problema é que o e-mail utilizado vai interromper o serviço grátis e assim não terei mais acesso aos arquivos.

Tive que criar outro e-mail e queria salvar as mensagens no novo e-mail.

Fazer o serviço de enviar um a um de um e-mail para o outro é demorado, no meu caso são mais de 30mil.

Quando usamos um programa que baixa para o PC, dá para fazer isso com alguns cliques, depois de baixado, com mais alguns cliques dá para enviar tudo ao novo e-mail, bem mais fácil e sem estresse.

Esta é a minha perrengua.

Eu estou enviando um por um porque não consegui de outro jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não existe forma melhor de lidar com e-mails do que baixar para o computador usando o Widndows live menseger, isso é costume de anos, desde a conexão discada que não se podia dar o luxo de se conectar a qualquer hora e ficar direto como hoje.

Além do mais, ao baixar para o pc voce pode olhar os anexos com calma e se quiser salvar é mais fácil já está no pc, inclusive tenho o programa de correio no disco C e a pasta que quarda as mensagens no disco D ao formatar basta relocar a pasta de trabalho de novo e todos as mensagensa são carregadas e quem tem 3 contas como eu, é mais prático baixar tudo do que ficar entrando em um por um, agora para quem só tem uma conta e recebe poucas mensagens é indiferente.

Inclusive o IG irá cancelar as contas que não aderirem a algum plano, meu medo é o gmail ir para o mesmo rumo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn Eu também comecei baixando para o computador, por causa da conexão discada mas acontece que os raios estavam caindo 20 vezes no mesmo lugar, ou seja todos os HDs que eu usava pifavam sem possibilidade de recuperação de dados, inclusive os disquetes de backup, então eu tive que me acostumar em não salvar no computador.

Quanto ao rumo do gmail, só o futuro nos dirá, minha aposta é que se tornará igual a uma máquina de escrever diante do atual computador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tb salvava meus emails no pc na epoca da internet discada, mas hoje nao vejo mais isso como necessidade, como disse vai de cada um.

Qto aos demais serviços seguirem para o mesmo caminho,  no meu entender acho pouco difícil de acontecer, se acontecer, sera o fim do email como conhecemos.

Sou capaz de dizer (opinião pessoal), que 95% dos usuarios no mundo utilizam-se apenas de serviços de email gratuito.

Este com certeza sera um tiro no pe do ig ainda mais pelos valores, (serviços que sempre foram pagos custam muito menos que isso), e provavelmente o fim do serviço.

Inclusive consegui acesso na minha conta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@CasaDoHardware Como disse, vai de cada um mesmo, acredito que para nós, diante da situação de cobrança pelo serviço, simplesmente caímos fora e vamos para algo melhor, perdemos apenas aquele nick do e-mail, no meu caso era apenas uma letra seguida pelo @, no meu novo e-mail são no mínimo seis caracteres.

Outras pessoas já vão aceitar o serviço pago para manterem seu nick, por algum motivo financeiro ou por simples desconhecimento.

Tiro no pé ou não, pode ser um laboratório, do tipo fazem isso para levantar uma estatística de quantos ficaram pagando e quantos saíram sem pagar, então de posse dos resultados, no futuro, vão fazer a mesma coisa com o gmail, já cientes de como o mercado se comporta.

O e-mail do IG saiu do ar de novo agora à pouco, o do IBEST continua firme e funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos primordios da internet o Ig era grátis, conexão discada e suporte 24 horas via 0800 (grátis) agora depois de mais de 15 anos querer cobrar, acho um tiro no coração não no pé como foi dito, seria o mesmo que o Facebook, que já ganhou bilhões sem cobrar de usuários finais começasse a fazer agora.

Acho que o Ig deveria manter a imensa carteira que tem e tirar vantagem disso, inclusive poderia até cobrar oferecendo algo mais, porém sem descontinuar o serviço grátis que já está "enraizado" no povo brasileiro.

Quanto ao nick, acho tremenda besteira aderir só por causa disso, cria-se um novo e a vida continua.

Compartilhar este post

Link para o post

IG Mail - Não faz a mínima diferença se será pago ou não...... B)

deveria é acabar o lixo desse serviço...

aliás nem o site presta.... nem me lembrava mais que existia http://www.ig.com.br/

:priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, desculpe a discordância, mas o ig me serviu muito bem até outro dia, nunca bloqueou anexos ou jogou mensagens para o lixo eletrônico "a Bangú" como o Hotmail, este sim é um lixo, tenho ele por motivo sentimentalisa, porque já tem quase ou o mesmo tempo do IG, inclusive o meu Hotmail é americano, quando aqui no Brasil a caixa postal era pequena e nos EUA acho que era 1 GB, apareceu um esquema para alterar o registro como se fosse feito nos EUA ai passei a gosar de uma caixa maior e poder enviar anexos maiores do que se estivesse com o registro anterior.

Parece que em 2013 isso foi generalizado, mas eu fiz anos e anos antes disso:

http://www.windowsteam.com.br/agora-e-possivel-mudar-a-regiao-de-sua-conta-microsoft-facilmente-e-acessar-a-loja-americana/

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro @misterjohn Gostando ou não do serviço gratuito, o IG  nos abandonou.

Parece ser uma questão de sobrevivência, eu posso não pagar nada diretamente ao site mas, sou obrigado a ver as suas propagandas que geram a receita que sustenta o site.

O nome inicial era "internet grátis" depois mudou para "internet generation" e agora é "internet group", isto eu me lembro de cabeça, confirmei agora pouco na wikipédia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de abrir meu email e esta confirmado o FIM DO SERVIÇO GRATUITO, nao apenas para quem salva seus emails no pc, em 20/03. Possuo esse email desde o inicio da internet, e me recuso a pagar por um serviço que sempre foi gratuito,

E triste porque foi meu primeiro email e mantive o mesmo por todos esses anos, mas infelizmente acabou. vida que segue.

Foi bom enquanto durou.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também foi o meu primeiro, depois vieram o hotmail, o bol grátis, discador estadão, discador ibest, discador telefônica, discador ubbifree, discador uol, entre outros...nesse tempo apareceu o Wall que era um disco virtual onde a gente armazenava as coisas como o gdriver, isso no começo dos anos 2.000 tempos bons, inclusive usando o napster para baixar mp3 a incrível velocidade de 2,5 nem lembro mais o que, mas era festejado o fim do download.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda insistem para pagar e ter de volta o e-mail.

ibst.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor Reposta seria boicotarmos o site ig.com.br, pois assim eles retornariam o email gratuito,,, pois diminuindo o acesso , eles perderiam muitos patrocinadores....

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, o IG significa Internet Grátis!

Eles estão indo contra a lei do consumidor, cobrando por um serviço oferecido gratuitamente!

Ainda diziam que o serviço sempre seria gratuito!

Mas aqui no Brasil é assim mesmo...quem quiser que passe anos ou decadas tentando obter justiça no nosso lento judiciário!

Compartilhar este post

Link para o post

IG não é internet grátis e sim Internet Group, e processos eles tem na justiça:

https://www.jusbrasil.com.br/topicos/62177177/ig-internet-group-do-brasil-ltda-e-oi-sa

Compartilhar este post

Link para o post

Só para atualizar e servir como registro histórico, na época meu pai pagou para manter o ig e assim passou a ser superig.com.br, depois de algum tempo cessaram a cobrança bem como o suporte mas, mantiveram o acesso através do oimail que até hoje, setembro de 2019, ainda funciona normalmente. Eu apostei que pelo fato da Oi estar em recuperação judicial que o serviço sofreria algum tipo de descontinuidade como aconteceu com o ibest e o próprio ig porém, ainda está firme e forte. Tenho uma vaga lembrança da época do lançamento da IG e era mesmo chamado de Internet Grátis, ainda não tinha o cachorro branco como símbolo, depois mudou para Internet Generation e posteriormente Internet Group. Vou vasculhar meus arquivos antigos e se achar algo que prove eu publico.

Compartilhar este post

Link para o post

O superig não surgiu após a descontinuação do ig, eles já funcionavam juntos antes da extinção do IG.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!