Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD liga, roda, mas não aparece a unidade


iago_mota

Posts recomendados

Olá, venho aqui por meio deste tópico buscar ajuda em relação ao meu problema..

 

Tenho um HD Externo de 1TB M3 Portable da Samsung e está lotado de filmes, material de estudos e arquivos do meu irmão, este HD nunca me abandonou e nunca deu problema, porém, ontem, após usar o AdwCleaner, o mesmo reiniciou meu computador normalmente, ao retornar para a área de trabalho, entrei em Meu Computador para fazer o que tinha que fazer e notei que a unidade correspondente ao HD Externo não estava aparecendo.

 O HD está neste momento ligado, com o led ligado também, rodando, mas o PC não o reconhece, contudo, quando o contecto na televisão eu consigo acessar todos os meus filmes, aliás, ontem, vi a Trilogia Bourne com ele conectado à tv sem nenhum problema (normalmente faço isso pelo Samsung All Share com o HD conectado ao PC, agora o HD externo não aparece no All Share).

 Coloquei o meu CD do Hiren's Boot e iniciei o Mini Windows XP, acessei o meu HD normalmente pelo Meu Computador. Todos os filmes, arquivos, materiais de estudo, tudo!

 

Não que isso tenha alguma relação ao problema, mas a minha impressora também não está sendo reconhecida, ela liga normalmente, tudo está OK no Dispositivos e Impressoras mas quando tento imprimir/scanear, aparece um erro dizendo que ela não está conectada, já faz um tempinho, associei os dois casos e achei estranho..

 

Pesquisei no fórum também em busca de algo que me ajudasse mas nem o CHDSK D: /f ajudou e o HD não aparece no Gerenciamento de Discos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estranho isso. Pelo que eu entendi só o seu PC não está reconhecendo o HD né? Por isso da pra ver que é um problema local da máquina e não no HD.

Tenta ir no gerenciamento de disco e alterar a letra da unidade, acho que isso pode ser pau do próprio Windows, qual é o seu SO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o HD não aparece no Gerenciamento de Discos, e aliás, fui no Gerenciador de Dispositivos e lá dizia que o driver foi desabilitado, eu desativei e ativei novamente mas não funcionou, então desinstalei, reiniciei o PC e tentei instalar, o windows até localizou o driver mas deu erro para instalar:

 

uso Windows 7 Home Premium 64 Bits

 

r5ezmzZ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra instalar um driver você pode fazer através do gerenciador de discos (que é a forma como você tentou) e a outra forma é entrar no site do fabricante do dispositivo (no seu caso um hd da samsung) e baixar o driver e instala-lo a partir do arquivo executável. As vezes o Windows não consegue localizar o driver ou "se perde" na instalação quando da algum problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei no site do fabricante mas não achei nada, acho que o problema é que a agulha do HD travou, terei que recuá-la. Vi um vídeo cujo problema era o mesmo que o meu, e com o mesmo HD externo, nos comentários diziam pra dar umas pancadinhas na lateral do hd pra agulha "se ajeitar", enfim.

 Mas acho que o real problema, agora, é que mesmo se eu resolver esse possível problema da agulha, como irei instalá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...