Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor amplificador de sinal para celular


Posts recomendados

Olá, moro em um lugar afastado, zona rural, e o sinal de celular da maioria das operadoras é bem fraco e oscila bastante. As vezes num determinado cômodo da casa tem sinal, outras vezes não, sendo necessário sair de casa para ter sinal. As vezes nem assim.

 

Pensando nisso, estou a procura de uma forma de amplificar o sinal, melhorar o nível de recepção. Pelo que vi a forma mais prática é comprar “kits” que são compostos por antena receptora externa, cabo coaxial (10-15m) e pelo aparelho repetidor com antena (semelhante a roteadores wifi). Eles tem um alcance médio no raio 15-25m, ou 700-2000m².

 

Segue exemplo: http://www.intelbras.com.br/empresarial/telefonia/celulares-fixo-gsm/repetidor-de-sinal-de-celular/rck-8014

 

Esses kits também amplificam o sinal de internet 3G e alguns inclusive 4G.

 

Portanto parecem uma boa solução e são muito utilizados por empresas.

 

Por outro lado tem um custo que fica na faixa de R$ 800-2100 dependendo da marca e das especificações. Encontrei facilmente os repetidores das marcas Intelbras, Aquário e Proeletronic.

 

Deve-se ficar atento as frequencias de operação dos repetidores e verificar se é a mesma da operadora de celular em questão. Exceto a Vivo que opera em 850 Mhz, as outras operadoras operam em 900/1800 Mhz.

 

Também existem os repetidores DUAL, TRI e QUAD band.

 

Então estou em busca de uma solução mais econômica pro bolso, mesmo que não seja tão eficiente quanto esses repetidores. Alguém conhece ou faz uso de outra solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...