Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 quad 2 núcleos?


Posts recomendados

então galera boa noite, comprei hj um core 2 quad q8200 e vi no site da intel que tem 4 núcleos, mas onde confirmo se tem? pois verifiquei no cpu-z e mostra apenas core 2 - threads 2

mesma coisa do core 2 duo que tinha antes, algum outro programa que verifique se os 4 estão em funcionamento também fiz o teste com o aida64 e lá em baixo só mostra funcionamento dos núcleo  1 e 2, agradeço a atenção, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gerenciador de tarefas mostra quantos gráficos?Mande a ss do CPU-Z tambem.Há casos de core2quad com 2 núcleos falhados(muito raro acontecer isso),já que são 2 core2duo em um só,se comunicando através do NB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesma coisa, atualizei o cpu-z mas ainda consta 2 cores 2 threads, procurando aqui bastante se alguem ja teve o problema, e na maioria o povo pede pra ir na bios verificar se está habilitado ou então atualizar a bios para o windows reconhecer, mas não sei como faz isso de ir na bios e em qual opção vejo isso =\

 

ApoloBrz sim já verifiquei e a placa dá suporte sim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wander37 não, windows não pediu nenhuma atualização até agora, vou verificar aqui na procura de updates pra ver se aparece.

 

 

Joaquin já tentei pelo msconfig mas não consta os 4, apenas 2, mesma coisa do outro que retirei na troca, core 2 duo e7400. vou tentar atualizar aqui pra ver depois1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pede atualização, pede reinicialização na primeira vez que liga o PC. Provavelmente deve estar com as "velhas informações" do seu Core 2 Duo e por isso aparecem só 2 cores. Já verificou o Gerenciador de Tarefas como falaram? Tem 4 gráficos de "histórico da CPU" como esse:

 

jsd9cj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza guilherme, mt obrigado pela sua atenção e ajuda de todos, formatarei daqui uns dias pra verificar, poderia me dizer se enquanto não consta agora os 4 núcleos, isso irá afetar o desempenho? e se sim, muito? pelo menos o fsb e core speed está bem melhor que o outro meu core 2 duo, valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza guilherme, mt obrigado pela sua atenção e ajuda de todos, formatarei daqui uns dias pra verificar, poderia me dizer se enquanto não consta agora os 4 núcleos, isso irá afetar o desempenho? e se sim, muito? pelo menos o fsb e core speed está bem melhor que o outro meu core 2 duo, valeu mesmo!

Acho que sim, porque você só terá metade dos núcleos, é como se tivesse com um dual-core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gerenciador de tarefas mostra quantos gráficos?Mande a ss do CPU-Z tambem.Há casos de core2quad com 2 núcleos falhados(muito raro acontecer isso),já que são 2 core2duo em um só,se comunicando através do NB.

 

Não, não são. São 2 Core 2 Duo se comunicando por um barramento interno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...