Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador De Cd/leitor De Dvd Externo Vipower

Posts recomendados

Possuo um Athlon XP 2400+, placa-mãe ASUS A7N8X-X, 512 Mb DDR, Geforce Fx 5200 256Mb DDR 128 bits, 4 USB 2.0, Win XP Prof. .

O problema: comprei no Mercado Livre um gravador de CD/leitor de DVD LG externo, que funciona com um smart cable modelo vp-9208 plugado na USB e na outra extremidade fica a "enclosure" modelo VP-6228V, uma especie de gaveta prodizida pela VIPOWER, onde dentro é que fica o gravador (embora, obviamente, a frente fica visível). Ao acionar um interruptor posicionado na parte de tras da gaveta, apos plugado na USB, o windows detecta a presença do novo hardware (chamando-o de "RC15"), MAS... e aqui é o nó, ele deveria instalar um driver automaticamente :aranha: (assim como se ve, não apenas no próprio manual que veio com ele, mas também aconteceu de funcionar no meu windows xp home instalado na maquina que usava há 2 semanas - que tinha portas USB 1.0 e, talvez por isso, dizia, sempre que o interruptor era acionado, que o dispositivo iria funcionar em velocidade reduzida e, conseq., nenhum DVD era lido)

:aranha: , mas ao contrário, ele pede para que eu encontre tal driver, o que n existe nem no site da VIPOWER.

Então minha dúvida é: :aranha: como faço para fazer ele funcionar no meu sistema atual, SEM ter que tentar por a unidade dentro da case, ou criar uma partição e nela instalar o WIN98 (que muito provavelmente irá funcionar, uam vez que há drivers para tal sistema disponiveis no CD que acompanha o produto)????

Quem puder dar alguma sugestão para me ajudar, por favor não hesitem, pois já não sei mais o que fazer nem onde procurar.

Agradeço bastante a atenção de vocês,

Luiz Carlos Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:chicote: você ta com problema de drivers , seu drive mesmo que com veloc. baixa e etc...........estava lendo na usb 1.0 tem que ler na usb 2.0 rode o cd de instalação da placa se for o caso, verifique se esta com o xp pro pirata se estiver pode ser por ai..............mais com certeza não e seu drive........
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 anos depois...
  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!