Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura E Vcore

pablohl

Posts recomendados

aí amigos

Comprei na sexta feira 1 Atlhon XP 2.600+ 333mhz BOX, MB Asus A7V600-X, Placa de Video Geforce FX 5200 128MB, 512MB DDR 400MHZ, em um gabinete 4 baias satellite, um COMBO LG 52X32X52, e ainda tinha uma sound blaster live 5.1, 1 HD de 40gb 7200 rpm Seagate IDE.

O problema é o seguinte, sempre tive receio em comprar processadores AMD devido a super aquecimento apresentado. Aqui minha placa de video esta um pouco quente, meu micro as vezes trava apos muitas horas de uso e sinto que esta aquecendo demais. Gostaria de saber o significado dos seguintes itens que o setup informa quanto a temperatura:

+12V

+5V

+3.3V

VCore

Instalei o aplicativo que acompanha o CD da MB que informa a temperatura do micro. E as vezes ele fica apitando informando que o value do +12V ultrapassou 13.

O que significa isso?

Caso alguem possa me ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+12V

+5V

+3.3V

VCore

Isso aí não é temperatura e sim voltagens, sua fonte não esta dando conta do seu micro, 13v na linha 12v é crítico, recomendo trocar a fonte o mais rápido possível, e no caso da temperatura do processador pode ser culpa da fonte, se for poderá queimar o processador, pode ser também o cooler, poste mais detalhes das voltagens e o cooler q você usa.

Link para o comentário

Cara

Minha fonte é 400w que veio no gab satellite, meu cooler é aquele que vem com o processador BOX da AMD. O prog Asus Prob informa que a CPU Temperature esta indo ate 52º e Mb Temperature ate uns 35º. No momento esta assim:

CPU Temp - 45º

MB Tempe - 35º

E quando a maquina travou eu estava jogando fifa ai eu reiniciei fui ao setup e informava CPU temperature 62º. Acho que isso.

Se puderem me dar dicas de melhorias!!!

Pablo

Link para o comentário

Eu usava a satellite 450w e estava dando altos picos de energia, imagine você com uma satellite 400w, faça o seguinte, se ainda estiver na garantia, troque com gabinete e tudo por um que não tenha fonte, então compre pelo menos uma Maxxtro 500w. Quem usa cooler box deve ter um sistema de ventilação eficientes, um fan 80x80 na baia do hd no sentido de ventilação e outro na baia traseira no sentido de exaustão, pois os cooler box não tem bom desempenho.

Link para o comentário

Cara o problema esta na fonte! 13V :sne:

o seu processador estar chegando a 62°C por conta do cooler BOX <_< e da fonte!

gaste mais com cooler e troque a fonte, q você resolvera seu problema! :D

e o problema não é porque a fonte é de 400W, o problema q ela deve estar com defeito mesmo! apesar q essas fonte genericas :priv:

falou! :rolleyes:

Link para o comentário

• Membro VIP
Comprei na sexta feira 1 Atlhon XP 2.600+ 333mhz BOX, MB Asus A7V600-X, Placa de Video Geforce FX 5200 128MB, 512MB DDR 400MHZ, em um gabinete 4 baias satellite, um COMBO LG 52X32X52, e ainda tinha uma sound blaster live 5.1, 1 HD de 40gb 7200 rpm Seagate IDE.

O problema é o seguinte, sempre tive receio em comprar processadores AMD devido a super aquecimento apresentado.

Primeiro, essa história de "super aquecimento apresentado" é besteira, quem te disse isso não entende de informática.

Aqui minha placa de video esta um pouco quente, meu micro as vezes trava apos muitas horas de uso e sinto que esta aquecendo demais.

O aquecimento da placa de vídeo não tem nada a ver com o processador.

Gostaria de saber o significado dos seguintes itens que o setup informa quanto a temperatura:

+12V

+5V

+3.3V

VCore

Isso não tem nada a ver com temperatura, são as tensões da fonte. Não se preocupe com elas, pois as medidas não são confiáveis. Para ter uma medida confiável você tem que ligar um voltímetro.

Instalei o aplicativo que acompanha o CD da MB que informa a temperatura do micro. E as vezes ele fica apitando informando que o value do +12V ultrapassou 13.

O que significa isso?

Caso alguem possa me ajudar!!!

Isso pode ser problema na fonte, ou então pode ser erro de leitura do software mesmo. Esse programa da asus não é muito confiável... Tem que medir com um multímetro na saída de 12V e ver o quanto está dando na realidade.

Essa temperatura de 62 graus que você falou não poderia ter sido causa do travamento... Travamentos só acontecem com mais de 80 graus.

De qualquer forma, pode ser que o cooler da sua máquina tenha sido mal instalado. Foi como? Elastômero ou pasta térmica? Será que não usaram pasta térmica demais? Qual o modelo do cooler?

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por lucbatera@18 jul 2004, 19:32

e o problema não é porque a fonte é de 400W, o problema q ela deve estar com defeito mesmo! apesar q essas fonte genericas  :priv:

O problema é exatamente o fato de a fonte NÃO ser de 400W. Se fosse ela aguentava. Mas como apenas a etiqueta é de 400W, ela não aguenta. Essas fontes Satelite são vagaba no úrtimo. São extremamente leves.

Eu já vi Maxxtro 400W e essa já é bem melhor, apesar de também não ser indicada para micros potentes.

O ideal seria uma Maxxtro 500W, que em SP custa R$80 e é muito boa pelo preço. Abaixo dela fica difícil garantir um bom resultado.

Link para o comentário

Postado Originalmente por sledgehammer@20 jul 2004, 00:35

O problema é exatamente o fato de a fonte NÃO ser de 400W. Se fosse ela aguentava. Mas como apenas a etiqueta é de 400W, ela não aguenta. Essas fontes Satelite são vagaba no úrtimo. São extremamente leves.

Eu já vi Maxxtro 400W e essa já é bem melhor, apesar de também não ser indicada para micros potentes.

O ideal seria uma Maxxtro 500W, que em SP custa R$80 e é muito boa pelo preço. Abaixo dela fica difícil garantir um bom resultado.

Se bem que as etiquetas (principalmente nessas fontes genéricas) são sempre mentirosas. Entre uma Maxxtro 500W e uma Antec 360W, sou mais a Antec, mas o preço, né?

:(

Link para o comentário

Amigo, o cara que falou que não tem nada a ver super aquecimento é que não entende de informática, pois meu micro estava apresentando um problema semelhante ao seu, o valor do +12V estava passando +13V, e por isso sem saber o que era realmente eu acabei queimando umas 04 fontes, em média elas estavam durando no máximo 30 dias.

Agora eu tinha um problema e não sabia tinha feito um upgrade total no meu micro, eu tinha um Pentium III 550 Mhz com 128 MB RAM HD de 15 GB e placa mãe PCCHIPS Onboard e gabinete 02 baias, ai eu passei ele para um Athlon XP 2.4 Ghz com 256 MB RAM de 333 MHZ com Placa Mãe Off-board Asus A7V8X-X, geforce 4 MX 440 de 64 MB DDR HD de 40 GB de 7200 RPM e mais Gravado de CD Leitor de CD etc, mas não tinha trocado o gabinete, por causa do gabinete ser pequene de mais para minha máquina ele não tinha muita ventilação onde ocorria um grande aquecimento na fonte e dava o problema no resto do micro, aqucimento de fonte, processador e tudo mais.

Ai o que eu fiz, coloquei um gabinete 04 baias, com coolers exaustores dessa forma: 01 cooler na frente a baixo do HD soprando ar para dentro do micro, outro na parte traseira do micro a baixo da fonte tirando (exaustor) o ar quente do HD e uma placa exaustora em um dos slotes, isso resolveu meu problema e o micro está ótimo até hoje.

Ah outra coisa fui meio exagerado e coloquei ainda um cooler atras da fonte soprando ar para dentro da fonte e um outro exautor também, e um cooler na placa de video, a noite meu micro parace uma turbina de avião, mas ficou ótimo.

Até mais,

Avila

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!