Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais Os Requisitos Mínimos?


nefertiti

Posts recomendados

Dependendo do que você quiser, instala até em um 386 com 8Mb de memória

Mas as distros atuais, rodando KDE ou GNOME (isot é, uma instalação típica) pede (acho que) qualquer coisa acima de 400MHz e 256Mb de memória.

Dependendo do gerenciador de janelas (pegando um mais simples) roda com 64Mb de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@18 jul 2004, 18:30

Mas as distros atuais, rodando KDE ou GNOME (isot é, uma instalação típica) pede (acho que) qualquer coisa acima de 400MHz e 256Mb de memória.

256 MB de memória???????!!!!!!!!!!!! :ahh::ahh::ahh::ahh:

Acho que você deu uma exagerada, não foi???

Mas o que são estes KDE e GNOME, e que distribuições vão legal com um computador mais antigo, e quais vão com um computador mais novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nefertiti@18 jul 2004, 19:34

O sistema operacional é gratuito, mas é necessário ter um micro mais robusto. Quem em micro antigo, como o meu, nem pensar em instalar o Linux.

:cry:

Embora o Windows seja caro, não exige um micro poderoso; num micro razoável ele instala bem.

Muito pelo contrário...

O Linux pode rodar em máquinas antigas sim, com parte gráfica e tudo.

QUal a sua máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por A_Luiz+18 jul 2004, 18:53-->
tabgal@18 jul 2004, 18:30

Mas as distros atuais, rodando KDE ou GNOME (isot é, uma instalação típica) pede (acho que) qualquer coisa acima de 400MHz e 256Mb de memória.

256 MB de memória???????!!!!!!!!!!!! :ahh::ahh::ahh::ahh:

Acho que você deu uma exagerada, não foi???

Mas o que são estes KDE e GNOME, e que distribuições vão legal com um computador mais antigo, e quais vão com um computador mais novo?

256 não é exagero... por exemplo o Slack 9 aqui... com as opções default e kernel padrão e kde 31 ele chegou a usar 214mb de memoria... e foi só como Writer do Open Office carregando e o Superkaramba... Mas com kernel recompilado com só aquilo q precisa, e alguns serviços desnecessários desabilitados ele irá cair e muito... Veja só o Kuruminq com isso tudo aqui usou no máximo, estourando, 140 mb... O normal dele aqui ficava em 80 mb... O Slack 140mb é no inicio do modo gráfico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@18 jul 2004, 20:48

Tenho um Slack 9 rodando em um 486 DX4 75 (underclock por causa da placa) com 20MB RAM...

Consigo entrar na internet, compartilahr conexão,...

Roda parte gráfica (sem ser o KDE, Gnome,...)...

Ah, bom!!!! :-BEER:-BEER:-BEER

Eu me lembro uma vez de um grupo que apoiavam os SL's, e estavam falando sobre o Linux, que tinham vários 486, que a princípio estariam abandonados, largados às traças :cry::cry: , com o Linux, rendiam muito bem.

E pelo que você respondeu, carvalhoso, é um Slackware 9.0, que é nenhuma versão boqueta de Linux, não é?? Corrijam-me se eu estiver falando alguma besteira, já que em Linux eu sou inexperientíssimo.

Pelo menos o meu mundo não caiu, e eu ainda continuo querendo insytalar Linux num 486 meu que está abandonado.

:bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... meu slack 9 com o KDE: mozilla, amsn, openoffice, icq e xmms estava ocupando 179 MB de memoria... configure ele direitinho então que isso ai esta bem longe do que o slackware pode oferecer... voce pode não conseguir fazer milagres como o carvalhoso (este é um da peste, compartilhou ate conexão :P ), mas uma diminuida bem considerada voce consegue...

Linux consegue mais do que windows ser instalado em maquinas antigas e rodar mais aplicativos do que o windows...

Isso do 256 MB é o recomendado mas eu coloquei o kde no pc do meu primo (128 MB) normal)...

Tudo depende de uma boa configuração... coloca o win xp numa maquina antiga... sem cofigurar...

Perai ne...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente douglasgm... um sistema bem configurado é tudo... um windows bem configurado fica bem mais difícil de dar pau (instalar reinstalar programas a esmo é um exemplo do que não se deve fazer), e isso numa maquina linux realmente faz "milagres" que outros sistemas não conseguiriam, mas que no linux são perfeitamente normais...

:P

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, ai vai o uso de memória de um Celeron 600, com 192MB Ram e o Mandrake 10 Community instalado...

Só o Window Maker com o terminal aberto...

26MB em uso (mais 25MB em cache)...

Com o firefox e o terminal aberto:

38MB em uso (mais 50MB em cache)...

Com o OpenOffice, fiefox e terminal:

50MB em uso (mais 125MB em cache)

Mais o XMMS aberto

54MB em uso (mais 131MB em cache)

Mais o Gimp2 aberto:

63MB em uso (mais 122MB em cache) => Aqui ele começou a jogar fora da memória o que não estava precisando...

Mais o Xine aberto:

80MB em uso (mais 107MB em cache)

Mais o Koqueror aberto (como gerenciador de arquivos):

89MB em uso (mais 97MB em cache e mais 200KB na partição SWAP)

Mais o KPaciência:

93MB em uso (94MB em cache e 4MB em swap)

Mais o AisleRiot aberto (outro jogo de Cartas)

96MB em uso (91MB em cache 9MB em swap)

Sera que precisa mesmo de 256MB para rodar bem o Linux em modo gráfico??

Estou com uma das ultimas versões e tá bem rápido neste Celeron 600 para o uso de aplicativos de escritório e coisas parecidas. Claro que não vou colocar jogo 3D para rodar, este note nem placa de video 3D direito tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Duron com 128 MB roda linux com interface grafica e aplicativos abretos facin facin... e melhor que windows... tem isso de maquina robusta para rodar linux não... ele foi feito com base em um *NIX, onde a prioridade maior é a economia de recursos e seu maximo aproveitamento e o windows foi feito para ser o mais bonitinha e fácil de mexer quanto o possivel (principalmente o XP)...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do que você vai precisar....

Tipo, tem gente que usa o coyote linux. Ele cabe em um disquete, ou seja, não há necessidade de HD e grande espaço de memória RAM. Já o conectiva, é uma distro mais robusta com muito mais serviços e por isso, dependendo da quantidade de pacotes intalados, você precisará de no mínimo um processador 500 Mhz com 128 de ram. Tudo irá depender do aplicativos utilizados. beleza?

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí é q tá! O meu Slack tá assim porque eu não configurei nada. Só instalei tudo... Acho q se eu reconfigurar tirando um monte de serviços desnecessários já vai melhorar e muito!! E se eu recompilar o kernel com só o que eu preciso, tenho certeza de que irá melhorar ainda!!

O kurumin é o melhor exemplo disso, pois acho q ele teve essas configurações feitas... Veja q carregando ele pelo cd e usando um monte de coisa ele não ocupa bastante memória... Acho q ele tem o kernel otimizado... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...