Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet No Win2kserver


Nøctµrnø_Cültø

Posts recomendados

Tem muitos usuários ai?

Solução boa e paga é o Kerio Winroute.

http://www.kerio.com.br/

É uma ótima ferramenta, é firewall, compartilhador de Internet, dhcp, etc.

Você pode usar o ISA Server da Microsoft, mas ai vai ter que fazer um curso, é bastante coisa que tem nele.

Mas você está expondo um servidor de rede para a Internet e isso não é uma boa, o ideal é ter um servidor que não tenha relacionamento com a rede, somente disponha do serviço de Internet e mais nada.

Com um computador de 100 MHZ e um HD de 1GB sem experiência em Linux você pode instalar um firewall e compartilhador de Internet usando pacotes prontos para isso .

A melhor ferramenta Linux, pois qualquer um poderá instalar e configurar seguindo o manual.

Smoothwall

http://www.smoothwall.org

Download

http://prdownloads.sourceforge.net/smoothw....0.iso?download

Eu configurei o Smoothwall em computador e ele está ligado sem teclado, sem mouse, sem monitor, gerencio o firewall, compartilhamento de Internet por outro computador da rede, pelo navegador, acredito ser a melhor dica para você.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A autenticação não dá para ser feito, este pacote não deixa você fazer alterações no squid.conf ele sempre tem um squid.conf para substituir se você alterar ele, só dá para ser feito pelo browser mesmo as alterações, por isso ela resolve o problema mas as alterações que eu queria implantar não pode ser feitas.

Vai mesmo depender do computador que você tem, afinal ele trabalha com IPTABLES, KERNEL 2.4.xxxx e SQUID, com 50 usuários acredito com uma máquina de 512 MB de RAM ou ainda 256 e um HD de 10 GB e pelo menos 1GHZ vai fazer isso ai ficar bom.

Estou testanto isso em uma rede com 16 usuários Internos e 8 externos que acessam o Terminal Service do Windows 2000, tem outra rede com 62 usuários que na verdade estou montando um ainda, mas não vou usar a ferramenta pelas restrições de configuração manual am alguns arquivos de configuração, elas até podem ser feitas mas ele sempre recupera conforme um padrão dele, ou ainda o que foi definido no browser.

Na rede onde estou testando, tem um PIII 533 MHZ com 128 RAM e HD de 1,2 GB e um link puro de 256 Embratel.

Se vocês pensam em "MONTAR UM SERVIDOR LINUX" um dia, este Linux ai deve ser o seu primeiro, não requer quase nada de experiência ou nada, basta seguir o manual.

No link http://www.smoothwall.org tem o fórum, você poderá acessar lá.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Celso,

eu estava perguntando mais para saber a flexibilidade e desempenho da distribuição, eu tenho uma rede com o perfil que eu te passei mas eu queria colocar uma máquina que ta enconstada para fazer esse serviço.

Hoje eu to com uma maquina 550Mhz com 256MB de RAM rodando o RED9 e squid e a maquina que eu queria colocar para fazer isso é um 233Mhz com 128MB, acredito que so fazendo testes mesmo, antes de pensar em trocar a maquina.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo tudo joia, existe um serviço que roda no 2k que c chama, RRAS, com esse você pode rotear seus pacotes para o speed usando no mesmo computador duas placas de rede, uma para o speed outra para a rede local, sendo assim rotear de uma para outra não é difícil, poderas usar também o isa, mas~não acho necessario, pode usar uma opção de RRAS em ele ultiliza apenas um IP externo, para todo acesso da rede, sendo assim, como acontece: quando um computador for fazer acesso a WAN (INTERNET), ele vai tentar passar pelo roteador(2kSERVER) quando ele tentar, o roteador vai "mascarar" o ip dele(CLIENTE) com o seu (SERVER SPEED) e enviar a net a solicitação, quando retornar ele retira essa "mascara" e devolve o pacote tcp para o cliente.

para configurar isso, basta usar o assistente de configuração do RRAS, e depois é só next next finish, para que você não precise criar a tabela de roteamento manualmete, use o RIP, ele vai procurar pelas possibilidades de roteamento e montar a tabela altomaticamente...

espero ter ajudade... em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigocolen@21 jul 2004, 10:29

Oi amigo tudo joia, existe um serviço que roda no 2k que c chama, RRAS, com esse você pode rotear seus pacotes para o speed usando no mesmo computador duas placas de rede, uma para o speed outra para a rede local, sendo assim rotear de uma para outra não é difícil, poderas usar também o isa, mas~não acho necessario, pode usar uma opção de RRAS em ele ultiliza apenas um IP externo, para todo acesso da rede, sendo assim, como acontece: quando um computador for fazer acesso a WAN (INTERNET), ele vai tentar passar pelo roteador(2kSERVER) quando ele tentar, o roteador vai "mascarar" o ip dele(CLIENTE) com o seu (SERVER SPEED) e enviar a net a solicitação, quando retornar ele retira essa "mascara" e devolve o pacote tcp para o cliente.

para configurar isso, basta usar o assistente de configuração do RRAS, e depois é só next next finish, para que você não precise criar a tabela de roteamento manualmete, use o RIP, ele vai procurar pelas possibilidades de roteamento e montar a tabela altomaticamente...

espero ter ajudade... em alguma coisa.

Boa também.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...